Capriche na Selfie: dicas para conseguir o clique perfeito em meio a folia

Fotógrafos profissionais dão dicas para que seus registros no Carnaval arrasem nas redes sociais

O Carnaval é a época mais colorida e divertida do ano. Seja na praia, no interior, ou em sua própria cidade, a maior festa do país possibilita que os brasileiros abusem da criatividade e apostem em fantasias, adereços e maquiagens coloridas e cheias de glitter para curtir os dias de folia.

Para registrar toda essa produção e fazer sucesso no compartilhamento das imagens nas redes sociais, a Alboom, plataforma que ajuda fotógrafos e artistas visuais na criação de portfólios digitais, listou dicas de técnicas para conseguir os melhores cliques:

Escolha o melhor local

Aproveite que você estará em meio à folia e utilize como cenário o bloco e a galera animada do local. A ideia é mostrar o ambiente de festa. Além disso, a diversidade de cores deixa a foto mais bonita.

Aposte em fotos com a galera

Os momentos de diversão com seus amigos não podem ficar de fora. Reúna todos eles para as fotos. Invista na espontaneidade.

Abuse da iluminação natural

Como geralmente as festas são durante o dia, os foliões podem abusar da luz natural para realizar suas fotos. Porém, é preciso tomar alguns cuidados. Entre aàs 11h e às 14h, por exemplo, é indicado evitar fotografar sob a luz, evitando sombras.

Pense no melhor ângulo

Aproveite seu melhor ângulo, também pensando no que valoriza mais sua fantasia e adereços. Diversifique as posições para garantir mais opções de fotos na hora da postagem.

Cuidado com o flash

Se o momento de curtição for a noite, nos desfiles das escolas de samba, por exemplo, o flash é necessário para não perder nenhum detalhe. Porém, é preciso usar o recurso com cautela, para evitar que a foto fique estourada.

Invista na edição

Aposte nos filtros disponíveis no celular, no Instagram e também em outros aplicativos de edição de fotos. Os efeitos ajudam a ressaltar a cor das imagens e corrigir pequenas imperfeições.

Leia também