Combinação: óculos de grau e maquiagem

Famosas assumem suas armações. Maquiador dá dicas para que o acessório não pese no visual.

 

Seja por necessidade ou pela moda, os óculos de grau fazem parte do look das mulheres de diversos lugares do mundo. Se por um lado, algumas sentem-se constrangidas com as lentes, outras exibem com orgulho as armações. Algumas famosas, inclusive, assumem seus óculos no dia a dia ou até em eventos cheios de glamour.

anne-hathaway-oculos

Anne Hathaway já foi clicada com óculos no Red Carpet. A armação escura e grossa é a mesma que a Diva usa fora dos holofotes. A make leve contribuiu para deixar o look perfeito. Foto: Getty Imagens

Anne Hathaway não é a única Diva de Hollywood que usa óculos de grau. Confira algumas estrelas que já foram vistas usando armações:

famosas

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Demi Moore e Lucy Liu. Fotos: reprodução internet.

As musas teen: Selena Gomez, Demi Lovato, Taylor Swift e Vanessa Hudgens. Fotos: reprodução internet

fam

Entre as famosas brasileiras os óculos de grau também fazem sucesso. Carolina Ferraz, Grazi Massafera, Ana Hickmann,Claudia Leitte e Giovanna Lancelotti. Foto: Reprodução internet.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados quando combinar os óculos com a maquiagem. O maquiador da Contém 1g Make-up, Joe Wolfart, lembra que algumas imperfeições são aumentadas pelas lentes. ” Os óculos tendem a destacar alguns detalhes que, por vezes, queremos esconder. Uma das recomendações é fazer uma boa correção principalmente nas olheiras. Uma boa solução é iluminar o canto direito dos olhos , já que nesses pontos, os óculos causam algumas sombras”, explica.

Mas há produtos que podem dar um up na make, como o delineador, que Joe define como o “melhor amigo” de quem usa óculos. “Se a armação for grossa, é legal apostar em um traço de delineador mais fino. E se a armação for mais fina, o traço pode ser mais grosso”, comenta. O maquiador ainda completa lembrando as diferenças entre as lentes para correção de miopia e hipermetropia. “As míopes que usam óculos, tendem a ficar com os olhos menores, então o ideal é fazer o contorno por fora da pálpebra inferior com o lápis de cor marrom. Já para lentes de hipermetropia, o contorno deve ser na linha d’água com o lápis preto, para diminuir os olhos”, explica.

Make-para-quem-usa-oculos

Michelle Trachtenberg soube usar o delineador para compor o look com óculos. Foto: reprodução da internet.

Para Wolfart, as sobrancelhas bem feitas também ajudam a criar um olhar mais marcante e um visual sofisticado. “Usar sombra clara ou um iluminador são boas opções para valorizar a região acima das sobrancelhas e até mesmo a armação do acessório”. E quando o assunto é a tendência dos óculos coloridos, o maquiador da Contém 1g traz algumas dicas. “As alternativas para as armações vermelhas, por exemplo, são maquiagens com tons nude, ou até mesmo um batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado. Quem comprou óculos verde-limão pode brincar com outras tendências do verão como laranja e rosa-chiclete”.

26058

Sabrina Satto postou, em uma de suas contas nas redes sociais, foto que mostra combinação entre as lentes, sombrancelhas bem feitas e batom cor de boca. Foto: Reproduçãointernet

Pensando no bem estar dessas pessoas, Joe indica cuidado com o uso exagerado de máscara de cílios e sombra com brilho, para que o produto não embace as lentes, atrapalhando a visão. “Os cuidados devem existir, mas o fato de usar óculos não é motivo para deixar de caprichar na make. É possível ficar linda e confortável”, conclui.

Leia também