Dicas de make express para as manhãs

Com a correria do dia a dia, às vezes, é difícil ter tempo de caprichar na make, porém algumas dicas simples podem ajudar você a não sair de casa, pela manhã, com a famosa “cara de sono”.

A Make up Artist Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem que leva o seu nome, explica que é possível, apenas em poucos passos, conseguir um aspecto de pele bonita e saudável. “Maquiagem não é um ‘bicho de sete cabeças’ e mesmo pela manhã, quando se está atrasada, é possível fazer uma make digna de receber elogios e realçar sua beleza natural!”, ressalta Renata Almeida.

E para ajudar você a fazer uma maquiagem simples em apenas cinco minutos, a profissional dá algumas dicas:

Pele
A pele é a parte essencial da make, uma pele bem feita é 70% do sucesso garantido de uma boa produção. Para os dias corridos, não há nada melhor do que um BB Cream, pois ele já garante hidratação, cobertura e proteção solar. É tudo o que a mulher precisa para um dia corrido!

O essencial é usar um pincel para aplicação, mas nesses dias de pressa, pode aplicar com as pontas dos dedos, como se fosse um hidratante. Lembre-se de higienizar bem as mãos antes.

Nas maçãs do rosto, uma leve pincelada com um blush em tom de pêssego, somente para dar o toque de saúde ao visual.

Olhos
Nos olhos, não tente nada mirabolante. Faça um simples traço de lápis, pode ser o preto ou marrom que são coringas. Com a ponta do dedo médio (o toque dele é mais suave que o indicador) esfume de leve o traço no canto externo, para suavizar a cor.

O segredo para os olhos é usar bastante rímel. Ele vai dar destaque e abrindo o olhar, deixando a fisionomia matinal, muito mais bonita.

Boca
Aposte nos batons com tom nude rosado. Eles são fáceis de aplicar e não precisam de correção como o vermelho. Se preferir, um balm já deixa os lábios hidratados e adiciona uma leve cor.

 

https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup

Leia também