Dicas de sobrancelhas para mulheres acima dos 40 anos

Como as mulheres com mais de 40 anos carregam na pele mais expressões, pedimos algumas dicas de especialistas para que as mulheres maduras consigam a sobrancelha ideal.

Usamos como base Malu Mader, que durante os anos 80 foi ícone de sobrancelhas fartas e preenchidas e que hoje, com mais de 40 anos, afinou um pouco o modelo para que não ficasse com o rosto muito sobrecarregado.

malu antes

Poucas pessoas sabem, mas os fios da sobrancelha mudam com a idade, como explica Thamires Beatriz, designer de sobrancelhas na SpolishNail Bar e Spa (RJ).“Sobrancelhas cheias são associadas à juventude, porém é normal que os pelos da região fiquem mais finos e ralos com o tempo”, comenta.

Para conseguir um olhar mais jovem, a designer orienta que se preencha a sobrancelha com a sombra em pó, especifica para área, e no caso de falhas que se use um lápis próprio para fixar melhor o pó.

A também designer de sobrancelhas, Leticia Martins do Ateliê do Olhar, indica que o formato mais recomendado e que combina com todas as idades e tipos de rosto é a sobrancelha arqueada, longa e bem delineada, que levanta o olhar e é adaptável a qualquer maquiagem, porém ela adverte para que esse tipo de desenho deve ser bem feito. “Tome cuidado para não arqueá-las demais se elas forem finas, pois o resultado perderá a naturalidade” atenta Leticia.

Malu-Mader-31

Lembrando que a sobrancelha deve ser feita respeitando o formato original do rosto, desenho natural dos arcos, o sentido do crescimento do pelo e o tamanho dos olhos. Caso contrário, trará um aspecto artificial.  Por isso, a avaliação de qual tipo de sobrancelha ideal deve ser sempre pessoal e feita por um profissional.

Leia também