Dicas para o esmalte durar mais tempo nas unhas

Desde a preparação das unhas, até a escolha do produto certo, é importante saber o que faz a duração do esmalte aumentar.

Quem nunca reclamou de um esmalte porque ele durou pouco tempo na unha que atire a primeira pedra. Claro que quem leva a culpa é sempre o esmalte, mas na maioria das vezes a culpa é nossa e não do “bonitinho”. Isso porque o jeito que tratamos a unha e a esmaltamos influencia e muito no resultado da manicure e na duração do esmalte.

unha
Com alguns cuidados é possível aumentar a durabilidade do esmalte e manter as unhas bonitas e pintadas por mais tempo. Flavia Cabral, profissional de unhas da Magic Nails e Alessandra Maciel, manicure da Spolish Nail Bar & Spa, dão as dicas:

  • “Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas. As unhas também devem ser bem lixadas, pois aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajudam na aderência do produto. Evite lixar as unhas já esmaltadas”, explica Flavia.
  • Nail salon. “Usar uma base antes do esmalte é imprescindível, pois além de evitar que a unha seja danificada, ela também ajuda a fixação do esmalte. Outra coisa importante é a escolha do esmalte: evite usar esmalte velho e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar extrabrilho”, alerta Alessandra .

Leia também