Fazendo a sobrancelha em casa: passo a passo

Especialista dá dicas para quem não quer errar ao tirar os pelos da sobrancelha.

Uma sobrancelha bem desenhada é o desejo de todas as mulheres, afinal, elas mudam por completo a imagem de uma pessoa. Por isso o esteticista Romário Rocha, conhecido como Dr. Sobrancelha, dá dicas para fazer as sobrancelhas em casa sem correr o risco de arquear ou afinar muito.

Os itens que você vai precisar são: uma régua ou paquímetro, uma pinça (as douradas tem uma durabilidade maior), um pincel/pente para sobrancelhas, um lápis de olho, lápis para sobrancelhas e um iluminador para sobrancelhas.

1º passo: Marque onde deve começar as sobrancelhas
Com o paquímetro, encoste-o na aba do nariz, pegue o lápis de olho e faça uma marcação. Após fazer isso, com o mesmo lápis, coloque-o no meio do nariz para achar o centro e faça outra marcação com a mesma medida utilizada anteriormente, entre a sobrancelha e o centro do nariz, como na imagem abaixo.

1

2º passo: Encontre o ponto alto das sobrancelhas
Com o paquímetro/régua posicionado sobre a ponta do nariz, direcione-o até encontrar o ponto alto da sua sobrancelha, repita o processo nos dois lados. Em seguida coloque a régua no canto do nariz e faça uma marcação rente ao olho, representando onde a sobrancelha deve ser finalizada.

21 22

3º passo: Faça o contorno das sobrancelhas
Agora que você já marcou os três pontos: início, meio e fim da sobrancelha, com o lápis faça a ligação entre os pontos.

3

4º passo: Tire os pelos entre as sobrancelhas
Comece retirando os pelos que estão entre as sobrancelhas na região do nariz, para evitar a dor o Dr. Romário recomenda uma dica importante: estique a pele e pressione os dedos entre os extremos na hora de retirar os fios.

4

5º passo: Tire o excesso de fios
Após retirar os fios entre as sobrancelhas, você irá retirar os fios das sobrancelhas, seguindo a linha de marcação que você desenhou no início do processo.

5

6º Passo: Passe o pincel/pente
Com o pincel/pente para sobrancelhas, passe em cada sobrancelha e verifique se ficou algum fio desalinhado com o restante das sobrancelhas. Caso tenha ficado é só retirar com a pinça ou tesoura.

6

7º passo: Tire os fios da parte inferior
Com a pinça, tire o excesso de fios da região inferior das sobrancelhas.

8º passo: Passe o lápis
Para esconder falhas e imperfeições nas sobrancelhas passe o lápis no início ao fim, apenas esfumando-o sobre os fios.

8

9º passo: Valorize as sobrancelhas
Passe o iluminador para sobrancelhas na região inferior delas e espalhe com o dedo.

9

Fácil né?! Agora não tem erro na hora de fazer as sobrancelhas em casa, é só seguir esse passo a passo. Olha só o resultado final:

fim

Leia também