Novas técnicas para sobrancelhas e cílios são destaques na semana de moda de Paris

Modelo de sobrancelha ombré, microblandig e cílios inferiores são tendência

Não é segredo pra ninguém que moda e beleza caminham lado a lado, assim, os desfiles, além de ditar tendências de moda, também ditam o que será aposta no quesito beleza. Durante a semana de moda de alta-costura de Paris, as modelos vieram com as sobrancelhas mais retas, mais grossas e com ombré. Já a Chanel inovou apostando em cílios postiços inferiores.

chanel123_1

Conheça as novas técnicas e estilos que são tendências:

Sobrancelha microblading

microblading(1)

Essa técnica proporciona uma sobrancelha perfeita, pois são feitas várias micro pigmentações na área das sobrancelhas fazendo com que pareçam fios naturais, dando aspecto bem natural. “A micro pigmentação é sempre feita com a cor mais adequada para cada cliente, dando mais realismo e naturalidade possível ao trabalho. Assim, uma pessoa loira, deve se usar um pigmento na cor castanho claro. Ou em uma pessoa com os cabelos castanhos médios, deve se usar pigmento castanho médio. A base para se escolher a pigmentação é sempre o cabelo e os pelos do corpo”, explica a design de sobrancelhas Alcilene Vieira, da Clínica Inatu (RJ).

Sobrancelha ombré

ombre

Trás mais naturalidade e leveza à micropigmentação. A técnica utilizada trabalha o degradê dos fios, produzindo uma continuidade nos tons, desde a área mais escura até a mais clara. O procedimento funciona como uma maquiagem definitiva só que  com uma durabilidade menor, já que atinge apenas a camada superficial da pele. “A durabilidade é de um a dois anos”, afirma a design.

Alongamento de cílios inferiores

cilios89

Para quem não sabe ou não gosta de colocar cílios postiços, é possível realizar a extensão nos cílios inferiores, dando aquele aspecto de cílios de boneca. Segundo Leticia Martins, extensionista do Ateliê do olhar (RJ)esse modelo é recomendado para quem procura um olhar ainda mais dramático e glamoroso.  “Esse alongamento é permitido, desde que realizado com a técnica e material adequado, porém diferentemente do alongamento de cílios tradicional sua durabilidade é menor”.

As profissionais destacam que, como as sobrancelhas e os cílios são o ponto forte do nosso rosto, é importante saber escolher o formato ideal para que haja harmonia na face.  Por isso, antes de realizar qualquer procedimento, é preciso analisar qual o melhor formato, ângulo e tamanho, além de avaliar as características do rosto, como formato e alinhamento dos olhos.

Leia também