Preenchimento com ácido hialurônico para rugas e aumento dos lábios

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e é a molécula responsável, entre outras coisas, pelo preenchimento dos espaços entre as células. Mais da metade do ácido no nosso corpo está concentrado na pele, aproximadamente 60%, e com o passar do tempo a concentração dessa substância diminui causando as famosas rugas.

Para reestruturar a pele, recuperar a hidratação e firmeza, muitas pessoas optam pelo preenchimento desses espaços com ácido hialurônico. “A aplicação do ácido é injetável e bem seguro. Como é uma substância já presente no organismo o resultado é mais natural do que outros tratamentos estéticos”, explica o Cirurgião Dentista responsável pela Clínica Ortodontia Líder, Leandro Vieira.

Bastante eficaz na pele do rosto, o método é muito conhecido por tratar rugas mais fundas como na região do “bigode chinês”, olheiras e boca. O tratamento deve ser realizado por um profissional habilitado (odontologistas qualificados estão entre eles), com anestesia local e dura cerca de 30 minutos. A recuperação é rápida e não é necessário que o paciente se ausente das suas tarefas diárias, apenas que previna hematomas com os cuidados recomendados pelo especialista. “O resultado do preenchimento é imediato, mas não definitivo. A duração depende da área tratada e vai de acordo com cada pele, mas geralmente é de 6 meses a 1 ano”, explica Dr. Leandro.

O sentimento de insegurança com os próprios lábios foi o que fez Kylie Jenner aderir ao preenchimento. E depois do procedimento, ela se sentiu tão segura que agora é dona de uma marca de batons que leva seu nome. E quem não lembra de quando a boca de Anitta também virou pauta nacional? A cantora se explicou, via Snapchat, que já fazia preenchimento há tempos e que era normal estar inchado no começo.

Para um resultado ainda melhor, algumas pessoas fazem a combinação da toxina botulínica com o ácido hialurônico. De acordo com o Dr. Leandro, os tratamentos se completam e atuam em diferentes tipos de rugas. “O botox atua nas linhas de expressão, paralisando o músculo, impedindo a contração e consequentemente a formação de rugas. Já o ácido, preenche os espaços deixados pelas células, repondo o volume  enquanto o ácido preenche as rugas mais profundas, dando volume à pele”, finaliza o especialista.

 

Leia também