Da onde surgiu o hábito de comer sobremesa?

25 marzo, 2022
Por: Proximamente

Alguma vez você já pensou como seria viver em um mundo sem sobremesa? Pois não faz assim tantos anos onde as pessoas não imaginavam o que viria a se tornar a confeitaria dos dias de hoje. A sobremesa faz parte da tradição sociocultural de muitos países, principalmente no Brasil.

Apesar de relacionar a ideia de sobremesa com o açúcar a sua história remonta a períodos anteriores ao consumo do açúcar na Europa. Por isso, a sobremesa é caracterizada pelos alimentos adocicados consumidos depois ou antes da refeição principal. Acompanhe esse artigo e entenda como o hábito de comer sobremesa surgiu no mundo.

Continue Reading

A sexologia e a falta de libido

1 noviembre, 2021
Por: Isabella Rizzo

A sexologia tem muito o que falar da sexualidade e do desejo sexual do homem. De fato, a sexualidade humana é um conjunto de interações, químicas, físicas e psicológicas e que dependendo da onde se desenvolve, pode ter diferentes aspectos, sendo única de cada indivíduo.

Por essa razão, nesse artigo vamos argumentar sobre a importância da educação sexual. Mas também, como a falta de libido pode estar intimamente relacionada com o desconhecimento dos nossos próprios desejos sexuais. Ou seja, as últimas décadas foram extremante importantes para saúde sexual da sociedade, com a conquista de direitos e outros fatores impulsionados por essas descobertas sobre a sexualidade.

Continue Reading

A beleza física e sua relação com a atração

17 septiembre, 2021
Por: Isabella Rizzo

Desde muito cedo, somos submersos a cultura da sociedade que estamos inseridos, tanto em menor escala como em maior escala. Por essa razão, ideais de beleza e outros conceitos, são preestabelecidos e estão em constante transformação. Contudo, existe uma explicação científica e antropológica da definição do que para nós é considerado belo.

Nesse sentido, nem sempre atuamos de maneira racional quando se trata da beleza física. Por isso que em alguns experimentos científicos podemos comprovar que as noções do que para nós é belo, seguem algumas regras.

Continue Reading

Como escolher a pintura e a cor para sua casa?

11 junio, 2021
Por: Isabella Rizzo

Antes mesmo de começar a falar sobre a parte técnica e dos diferentes tipos de tinta vale apena lembrar que não existe nenhuma regra para pintar a sua casa. Na verdade, somos livres para liberar a nossa criatividade na hora de pintar e decorar a nossa casa. Desse modo, nesse artigo você vai encontrar algumas dicas e ideias para inspirar-se ainda mais.

Embora não exista nenhuma regra para pintar a nossa casa, é importante definir e pensar primeiro qual será a pintura correta para o seu projeto. Nesse sentido, existe uma grande variedade de opções disponíveis no mercado e as vezes não é uma tarefa fácil decidir pela mais adequada. Contudo, as diferentes tonalidade mudarão totalmente o aspecto do nosso lar.

Continue Reading

As práticas sexuais mais perturbadoras da história

26 febrero, 2021
Por: Isabella Rizzo

De acordo com a sociedade de cada época algumas práticas e costumes consideram alguns comportamentos normais ou não. Nesse sentido, sentido esses critérios eram determinados em função da cultura e das classes sociais de cada tempo.

Portanto, podemos fazer uma análise minuciosa de cada civilização e encontrar as diferenças nas práticas sexuais de cada povo. Em outras palavras, bastaria repassar os costumes de Roma, do Antigo Egito e observar as perturbadoras e inaceitáveis práticas produzidas nesses povos.

Continue Reading

Como atuar depois de manter uma relação sexual

11 diciembre, 2020
Por: Isabella Rizzo

Pela manhã depois de acordar ou antes de dormir, pela tarde ou qualquer hora do dia. Para praticar sexo nunca foi necessário ter uma hora específica para aproveitá-lo. Embora, talvez esse não seja o problema nesse caso já que algumas pessoas não sabem como atuar depois de uma relação sexual.

Nesse sentido muitas pessoas se confundem e acabam pensando sobre as coisas muito mais do que deveriam. Como também atuam de uma maneira nada natural para poder agradar o parceiro ou parceira sexual. Em todo caso, a não ser que se tenha dialogado como funcionará a relação posteriormente, algumas inseguranças poderão surgir no meio do caminho.

Continue Reading

Como ter uma pele hidratada todo tempo?

1 octubre, 2020
Por: Isabella Rizzo

Em algumas estações do ano deveríamos ter um cuidado com o maior órgão do nosso corpo: a pele. Dessa maneira existem no mercado cosmético uma enorme variedade de produtos específicos para cada tipo de pele. Mas é no verão que deveríamos tomar um cuidado redobrado, porque além de perdemos mais líquido através do calor, a exposição aos raios UV normalmente são mais intensas. Assim sendo, expondo a nossa pele a condições que a tornaram mais suscetíveis ao ressecamento.

Por essa razão esse artigo nasceu para informar sobre as melhores maneiras de manter a sua pele brilhante, sedosa e hidratada.

Continue Reading

Minimalismo, quando menos sempre será mais

7 agosto, 2020
Por: Isabella Rizzo

Antes de mais nada, para poder falar sobre a decoração minimalista devemos definir o que é o minimalismo. Portanto, minimalismo é uma nova tendência mundial e artística que faz referência a aspectos do interiorismo. Ou seja, é uma vertente também filosófica que diz que não necessitamos de muitas das coisas que temos hoje em dia. Dessa forma, essa moda pode ser refletida em todos os âmbitos da vida, seja na arquitetura, na decoração, na arte.

Logo na decoração a ideia do minimalismo se resume na exploração de elementos simples e necessários para a máxima funcionalidade. Em outras palavras, o minimalismo decora ambientes como o menor número de elementos possíveis com o objetivo de ganhar funcionalidade, sobriedade e espaço.

Continue Reading

Açúcar: diminuir, substituir ou eliminar da dieta?

28 mayo, 2020
Por: Isabella Rizzo

Não é segredo para ninguém que o açúcar pode ser amado ou odiado. Amado porque o sabor doce é é agradável ao paladar. É preciso ser muito forte para se manter longe dessa tentação. Comer um doce depois do almoço, atacar a mesa de doces daquela festa infantil, resistir àquela linda vitrine de uma doceria ou ao doce tradicional de família, exige muito esforço. E sua capacidade de nos proporcionar prazer é comprovada cientificamente, mas, além disso, também é provocada pela nossa educação alimentar, somos condicionados desde pequenos a uma dieta rica em açúcar.

Mas esse bem estar todo se converte em terror quando o excesso toma conta do nosso consumo e o ganho de peso é inevitável. Sem falar em muitos outros prejuízos que podem ser atribuídos ao açúcar. Mas nem tudo está perdido, diminuir e substituir são alternativas claras para uma vida mais saudável. Mas será que dá para eliminar completamente o açúcar da dieta?

Continue Reading

Como eliminar a celulite nas pernas? É possível?

13 abril, 2020
Por: Isabella Rizzo

O tempo que gastamos em cuidar de nosso corpo nunca será um tempo perdido, nossa pele merece esse carinho e cuidado. Existem várias dicas, truques, alimentos e exercícios específicos para combater aquelas desagradáveis celulites nas pernas. Aproveite o seu tempo livre para acabar de vez com esse problema, que não é somente estético mas que também pode afetar a sua saúde.

Algumas das maneiras para ajudar na eliminação ou redução da celulite:

  • Dieta: não é um processo milgaroso, ou seja, não verá os resultado do dia para a noite;
  • Água fria: isso mesmo, a água fria vai ajudar a ativar a circulação sanguínea;
  • Massagens e drenagem linfática: atua sobre os músculos e os vasos linfáticos, elimando assim a gordura localizada, para isso vamos precisar da ajuda de um profissional;
  • Não usar roupas apertadas: pode propiciar a liberação de toxinas do corpo;
  • Exercícios: uma prática muito recomendável, não somente para esse tipo de problema.
Continue Reading