Especial Outubro Rosa

Oi Divas

Tudo bem com vocês?

Estamos no mês de prevenção ao câncer de mama, o outubro rosa! Durante todo esse mês, diversos meios de comunicação estarão conscientizando as mulheres como se prevenir. E nós não poderíamos deixar de falar sobre esse assunto tão importante! Não é mesmo?

O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

COMO PREVENIR

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

Praticar atividade física regularmente;

Alimentar-se de forma saudável;

Manter o peso corporal adequado;

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

Amamentar.

SINAIS E SINTOMAS

É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;

Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;

Alterações no bico do peito (mamilo);

Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;

[ALERTA] Saída espontânea de líquido dos mamilos: as mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.

Essa doença contabiliza mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil. O tratamento é feito com auxílio médico. Requer um diagnóstico médico. Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem. O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens.

Os sintomas do câncer de mama incluem um nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama.

O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Idades afetadas

0-2 Muito raro
3-5 Muito raro
6-13 Muito raro
14-18 Muito raro
19-40 Comum
41-60 Muito comum
60+ Muito comum

Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros

Informações retiradas do site do INCA (Instituto Nacional do Câncer de Mama!

A prevenção sempre é o melhor remédio! Tendo hábitos saudáveis e muito amor no coração! Que o risco de desenvolver o câncer diminui até 28%.

Ótimo final de semana, Divas! E aproveitem bem as dicas!

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para: [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

 

Tags:, , ,

Primavera: estação da beleza!

Como vão Divas! Tudo bem?

A primavera chegou! E com ela as cores, os perfumes e a vontade de ficar mais bonita ainda, não é?

Uma estação tão linda, a cidade fica mais florida, o sol aparece mais vezes, os dias ficam mais longos e consequentemente contribui para elevarmos nossa autoestima. A vontade de se cuidar desperta com mais força.

Então vamos ver algumas dicas bem bacanas para essa estação colorida!

 

MAQUIAGEM

 

Vamos dar boas vindas a primavera com uma maquiagem bem suave e alegre.

Deixando a pele o mais natural possível e com iluminador, brincando com os nudes na boca e olhos bem marcados e coloridos.

Uma bochecha mais marcada para dar aquele ar saudável com um batom laranja também fica lindo!

E antes da maquiagem nunca esquecer do filtro solar!

 

 

HIDRATANDO O CORPO

Saímos do inverno, uma estação que judia da nossa pele. Por causa das temperaturas baixas, os banhos ficam mais quentes e o ar condicionado com temperatura alta também faz a pele ressecar muito. Então chegou a hora para cuidar ainda mais de nosso corpo.

Que tal uma esfoliação corporal seguida de uma bela hidratação? Vai eliminar as células mortas e deixar a pele muito macia.

Se você já tem seus produtos preferidos, então não deixe de fazer pelo menos 1 vez por semana para quem está com a pele bem seca. Caso esteja mais oleosa, pode ser 2 x por semana.

Não faça a esfoliação no mesmo dia que fez sua depilação, a pele vai estar bem mais sensível.

Com a esfoliação, qualquer outro produto que for aplicar no corpo em seguida terá um efeito muito melhor, vai potencializar o resultado.

Se você não tem um esfoliante preferido pode fazer um caseiro simples e barato. Exemplo: De açúcar e mel, aveia e mel, açúcar cristal e óleo de coco são algumas dicas legais e fáceis de você ter esses produtos em casa.

Se não tem um hidratante, que tal usar argila? Pode ser a branca ou rosa para pele mais sensível.

CABELOS

Cabelos bem hidratados e lindos são o sonho de qualquer Diva!

Então, nessa primavera, comece usando menos os secadores e chapinhas e mais os protetores térmicos caso precise colocar os fios em temperaturas altas.

Beba muita água, uma alimentação equilibrada em minerais e vitaminas vai deixar seu cabelo muito mais bonito.

Na Primavera o sol começa a aparecer mais, então não esqueça de um bom creme ou máscaras com filtro solar para proteger os cabelos e do cloro da piscina também.

PENTEADOS PARA A PRIMAVERA

Aproveitando que já hidratamos nosso cabelo e os deixamos bem saudáveis. Que tal capricharmos nos penteados para a estação mais colorida?

O coque alto e com fios desalinhados fica lindo!

O rabo de cavalo sempre é uma ótima opção para os dias mais quentes.


As tranças são práticas, duram no cabelo e é um penteado muito charmoso.

Das flores a tiaras, aos cabelos curtos, médios e longos. Esses acessórios ficam lindos para qualquer tipo de cabelo e tamanho.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Ótimo fim de semana!

Tags:, ,

Produtos de beleza veganos

Olá,  Divas! Tudo bem? 😊

Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas em não consumir carne e nem usar qualquer tipo de produto de origem animal. Não só pelo fato de acreditarem numa vida mais saudável, mas também para não contribuírem de forma alguma para a crueldade contra os animais. E que sabemos, são feitas de muitas maneiras.☹

Vamos descobrir quais produtos veganos podemos encontrar? Eu particularmente estou aos poucos parando de consumir carne. Mas ainda não sou vegetariana, mas em relação aos produtos de beleza sempre procuro usar marcas que não testam em animais.

Mesmo que você Diva não seja uma vegana, é bem importante dar preferência para esses tipos de produtos, pois também demonstram que as empresas  estão comprometidas e interessadas com o melhor para seus clientes.

Pesquisei algumas, mas existe uma variedade bem grande de marcas veganas. Coloquei um pouquinho da história de cada uma e os produtos bem interessantes que essas empresas maravilhosas tem para nos oferecer.

Surya Brasil – A Surya Brasil passou os últimos 20 anos em busca de plantas nativas da Índia e da Amazônia para impulsionar a performance terapêutica de seus produtos. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna e a brahmi, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele e os cabelos. Henna para Sobrancelhas: Preço no site: 41,00

Feito Brasil – Fundada em 2004, a feito brasil surgiu da necessidade de quebrar o padrão e a mesmice do mundo dos cosméticos com muita irreverência, ousadia e criatividade. Criaram verdadeiras obras de arte através de cosméticos que encantam, acolhem e inspiram, fabricados artesanalmente com brasilidade e respeito à vida. Existem com o propósito de fazer do mundo um lugar melhor e mais belo, provando que é possível uma empresa ter alma e, ainda assim, existir!

A Máscara de Argila “Segredos de Camarim“ apresenta um efeito secativo suave. Diminui a oleosidade excessiva, refresca, tonifica e acalma a pele removendo as impurezas. Preço no site: 86,00

Multivegetal – A linha Multi Vegetal é formulada livre de parabenos, corantes, carbômeros, etanolaminas, lauril-sulfatos, silicones, fragrâncias artificiais, ingredientes de origem animal, derivados de petróleo – produtos oil free. Todos os shampoos e sabonetes líquidos são feitos sem adição de sal (Cloreto de Sódio). Não testam em animais. Empresa indicada na lista de produtos Não Testados em Animais recomendados pelo PEA – Projeto Esperança Animal.

Formulação exclusiva com óleos vegetais altamente emolientes e nutritivos e plantas ricas em aminoácidos e antioxidantes naturais, especialmente indicado ao combate à flacidez e ao ressecamento da pele do seios.  Preço no site: 36,80

Face It – 100% Vegano. A FACE IT é carioca, ousada, sensual, contemporânea, democrática, bem-humorada e movida pela paixão! Antes de uma empresa, são uma mentalidade, um ideal, um desafio, uma vontade de fazer diferente, de mudar hábitos, de ajudar você com opções de cosméticos não convencionais. Preço no site: 74,00

Delinador líquido preto mate:  Nunca foi tão fácil ter olhos definidos por um delineado. Desenvolvido com aplicador em feltro com formato cônico, Schwing dá o controle exato para aplicação, seja para finos traços sutis, ou para os mais arrojados. Crie vencedores delineados estilo gatinho, com este delineador líquido preto mate, sem sujar, empelotar, ou demorar uma eternidade para secar. Fácil de aplicar e compacto, Schwing cabe em qualquer lugar. Não importa onde esteja, seus traços com o Schwing serão precisos… Fórmula livre de parabenos e à prova de manchas. Preço: 66,96

 

Bioart – 100% vegana. Pioneira no Brasil a criar eco make-ups a base de argila especial e bioativos carinhosamente selecionados para ofertar as maquiagens e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos. A Bioart Nasceu em 2010 com a ideologia de fazer diferente no mercado de cosméticos possui em seu DNA atributos que a diferenciam de outras indústrias/marcas convencionais.

Organela – A Organela nasceu em Joinville/SC e foi fundada por Fernanda Santa Cruz, que diante de muitas tentativas de encontrar bons produtos para sua pele extremamente sensível e alérgica, descobriu a maquiagem natural e orgânica. Decidiu então investir em sua própria linha de maquiagem natural orgânica e vegana voltada ao consumo consciente, levando beleza com saúde às pessoas que se preocupam com bem estar consciente, com a natureza e com os animais. Preço no site: De 55,00 e 60,00 reais.

Weleda – O que começou em 1921 como um laboratório farmacêutico que contava com seu próprio jardim de plantas medicinais, hoje é um fabricante líder mundial de cosméticos holísticos com ingredientes naturais, bem como de produtos farmacêuticos para a terapia antroposófica. Preço no site: 38,90

Fitoshampoo Camomila – para cabelos claros: Limpa e deixa os cabelos macios. Indicado para cabelos claros. Com extrato vegetal de Camomila, tem efeito suavizante, ideal para couro cabeludo delicado. Preço no site: 47,90

Bio Vegan – Busca a todo o momento a sinergia entre corpo, alma e natureza. Nossos cosméticos são desenvolvidos com ingredientes orgânicos, naturais, suaves e nutritivos. Eles não são testados em animais e não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.

Cativa da natureza – Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza busca difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente e não utiliza espécies de frutas e flores em extinção. Todo o processo de produção, extração e processamento de matérias-primas são RASTREADOS e CERTIFICADOS por renomados institutos nacionais e internacionais. Sua loja matriz está situada no Mercado Municipal de Curitiba / PR, cidade que é considerada a Capital Ecológica do Brasil, no setor de produtos orgânicos e tem como prioridade valorizar os pequenos e médios produtores orgânicos. Preço no site: 49,90

Gente, quanta dica legal! Dá vontade de usar todos! Ainda mais sabendo que são marcas tão comprometidas com a natureza, tudinho sem origem animal. E de ótima qualidade! Mais uma prova que testar em animais não é uma necessidade.

Espero que tenham gostado, Divas lindas!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Ótimo fim de semana!