Produtos de beleza veganos

Olá,  Divas! Tudo bem? 😊

Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas em não consumir carne e nem usar qualquer tipo de produto de origem animal. Não só pelo fato de acreditarem numa vida mais saudável, mas também para não contribuírem de forma alguma para a crueldade contra os animais. E que sabemos, são feitas de muitas maneiras.☹

Vamos descobrir quais produtos veganos podemos encontrar? Eu particularmente estou aos poucos parando de consumir carne. Mas ainda não sou vegetariana, mas em relação aos produtos de beleza sempre procuro usar marcas que não testam em animais.

Mesmo que você Diva não seja uma vegana, é bem importante dar preferência para esses tipos de produtos, pois também demonstram que as empresas  estão comprometidas e interessadas com o melhor para seus clientes.

Pesquisei algumas, mas existe uma variedade bem grande de marcas veganas. Coloquei um pouquinho da história de cada uma e os produtos bem interessantes que essas empresas maravilhosas tem para nos oferecer.

Surya Brasil – A Surya Brasil passou os últimos 20 anos em busca de plantas nativas da Índia e da Amazônia para impulsionar a performance terapêutica de seus produtos. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna e a brahmi, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele e os cabelos. Henna para Sobrancelhas: Preço no site: 41,00

Feito Brasil – Fundada em 2004, a feito brasil surgiu da necessidade de quebrar o padrão e a mesmice do mundo dos cosméticos com muita irreverência, ousadia e criatividade. Criaram verdadeiras obras de arte através de cosméticos que encantam, acolhem e inspiram, fabricados artesanalmente com brasilidade e respeito à vida. Existem com o propósito de fazer do mundo um lugar melhor e mais belo, provando que é possível uma empresa ter alma e, ainda assim, existir!

A Máscara de Argila “Segredos de Camarim“ apresenta um efeito secativo suave. Diminui a oleosidade excessiva, refresca, tonifica e acalma a pele removendo as impurezas. Preço no site: 86,00

Multivegetal – A linha Multi Vegetal é formulada livre de parabenos, corantes, carbômeros, etanolaminas, lauril-sulfatos, silicones, fragrâncias artificiais, ingredientes de origem animal, derivados de petróleo – produtos oil free. Todos os shampoos e sabonetes líquidos são feitos sem adição de sal (Cloreto de Sódio). Não testam em animais. Empresa indicada na lista de produtos Não Testados em Animais recomendados pelo PEA – Projeto Esperança Animal.

Formulação exclusiva com óleos vegetais altamente emolientes e nutritivos e plantas ricas em aminoácidos e antioxidantes naturais, especialmente indicado ao combate à flacidez e ao ressecamento da pele do seios.  Preço no site: 36,80

Face It – 100% Vegano. A FACE IT é carioca, ousada, sensual, contemporânea, democrática, bem-humorada e movida pela paixão! Antes de uma empresa, são uma mentalidade, um ideal, um desafio, uma vontade de fazer diferente, de mudar hábitos, de ajudar você com opções de cosméticos não convencionais. Preço no site: 74,00

Delinador líquido preto mate:  Nunca foi tão fácil ter olhos definidos por um delineado. Desenvolvido com aplicador em feltro com formato cônico, Schwing dá o controle exato para aplicação, seja para finos traços sutis, ou para os mais arrojados. Crie vencedores delineados estilo gatinho, com este delineador líquido preto mate, sem sujar, empelotar, ou demorar uma eternidade para secar. Fácil de aplicar e compacto, Schwing cabe em qualquer lugar. Não importa onde esteja, seus traços com o Schwing serão precisos… Fórmula livre de parabenos e à prova de manchas. Preço: 66,96

 

Bioart – 100% vegana. Pioneira no Brasil a criar eco make-ups a base de argila especial e bioativos carinhosamente selecionados para ofertar as maquiagens e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos. A Bioart Nasceu em 2010 com a ideologia de fazer diferente no mercado de cosméticos possui em seu DNA atributos que a diferenciam de outras indústrias/marcas convencionais.

Organela – A Organela nasceu em Joinville/SC e foi fundada por Fernanda Santa Cruz, que diante de muitas tentativas de encontrar bons produtos para sua pele extremamente sensível e alérgica, descobriu a maquiagem natural e orgânica. Decidiu então investir em sua própria linha de maquiagem natural orgânica e vegana voltada ao consumo consciente, levando beleza com saúde às pessoas que se preocupam com bem estar consciente, com a natureza e com os animais. Preço no site: De 55,00 e 60,00 reais.

Weleda – O que começou em 1921 como um laboratório farmacêutico que contava com seu próprio jardim de plantas medicinais, hoje é um fabricante líder mundial de cosméticos holísticos com ingredientes naturais, bem como de produtos farmacêuticos para a terapia antroposófica. Preço no site: 38,90

Fitoshampoo Camomila – para cabelos claros: Limpa e deixa os cabelos macios. Indicado para cabelos claros. Com extrato vegetal de Camomila, tem efeito suavizante, ideal para couro cabeludo delicado. Preço no site: 47,90

Bio Vegan – Busca a todo o momento a sinergia entre corpo, alma e natureza. Nossos cosméticos são desenvolvidos com ingredientes orgânicos, naturais, suaves e nutritivos. Eles não são testados em animais e não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.

Cativa da natureza – Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza busca difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente e não utiliza espécies de frutas e flores em extinção. Todo o processo de produção, extração e processamento de matérias-primas são RASTREADOS e CERTIFICADOS por renomados institutos nacionais e internacionais. Sua loja matriz está situada no Mercado Municipal de Curitiba / PR, cidade que é considerada a Capital Ecológica do Brasil, no setor de produtos orgânicos e tem como prioridade valorizar os pequenos e médios produtores orgânicos. Preço no site: 49,90

Gente, quanta dica legal! Dá vontade de usar todos! Ainda mais sabendo que são marcas tão comprometidas com a natureza, tudinho sem origem animal. E de ótima qualidade! Mais uma prova que testar em animais não é uma necessidade.

Espero que tenham gostado, Divas lindas!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Ótimo fim de semana!

Dicas de beleza com produtos caseiros

Olá Divas! Tudo bem?

Nós mulheres temos a vaidade de nascença. Sempre queremos estar belas e cada vez mais jovem, mesmo que os anos passem, nós lutamos contra ele!

Nem sempre temos disponíveis “aqueles” produtos de beleza para melhorar nossa autoestima. Mas, você sabia que podemos encontrar tudo que precisamos em casa, economizando tempo e dinheiro? E até mesmo para nos socorrer na hora do aperto?

Sim! Vejam que dicas bem legais!

 

HIGIENIZANDO A PELE:

Se o seu demaquilante acabou, que tal usar azeite de oliva com água ou até mesmo óleo de coco? Limpam a pele e a mantém hidratada. Eu uso o óleo de coco, principalmente para tirar a máscara de cílios. Não arde os olhos e higieniza a pele de uma maneira que a deixará ainda mais saudável.

DIMINUINDO OLHEIRA:

Olheira é uma das coisas que mais mexe com nossa autoestima e de difícil tratamento. Mas podemos dar uma boa suavizada no problema de um jeito bem simples.

Misture 1 colher (café) de bicarbonato de sódio num copo de água quente. Aplique num algodão e coloque nas olheiras. Deixe em torno de 15 minutos e depois tire. Passando um creme hidratante em seguida.

CLAREANDO A PELE E ACABANDO COM AS INFLAMAÇÕES:

Se você vai sair e sua pele não está tão bem como gostaria. Com aquelas espinhas indesejadas e vermelha pela inflamação. O mel pode ajudar e muito. Possui vitaminas e enzimas essenciais para a pele. Vai hidratar, age como anti-inflamatório e clareia a pele. Aplique o mel por uns 15 minutos no rosto e depois retire. Vai perceber uma pele muito mais clara e bonita.

FIXANDO A MAQUIAGEM:

Apareceu uma festa de última hora e seu primer acabou? Tem um jeito bem simples para fixar sua maquiagem e fechar os poros da pele. O gelo!

Faça uma compressa com o gelo e pressione levemente no rosto, sem esfregar. Pronto! A pele estará perfeita para receber a maquiagem e durar mais tempo.

CONTROLANDO O VOLUME DO CABELO:

Uma excelente dica para controlar o volume do cabelo e hidratar é o azeite de oliva e o óleo de coco. Com algumas gotinhas na mão espalhe pelos cabelos, cuidando sempre com a raiz, principalmente se ela for mais oleosa que o restante dos fios.

CONTROLANDO A OLEOSIDADE DO CABELO:

Se você não teve tempo para lavar os cabelos ou tem a raiz bem oleosa, uma boa dica para deixa-los com aspecto mais saudável e limpo é aplicar talco.

Aplique um pouco de talco perto da raiz, sem exageros. Espalhe com um pente, mas lembre-se que é só para casos de emergência. Se for fazer muito seguido vai deixar os cabelos oleosos.

TIRANDO O VERDE DO CABELO LOIRO:

Se você costuma frequentar a piscina e tem cabelos loiros pode estar tendo problemas com o cloro. Os deixa muitas vezes esverdeados. Para que se resolva isso, os lave com leite. Prefira uma bacia para fazer a lavagem várias vezes até que tire bem a cor indesejada dos fios.

Espero Lindas Divas que tenham gostado das dicas!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um e-mail para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Tags:, , , , ,

Colágeno e elastina, onde encontrá-los?

Olá Divas!

Vamos entender um pouco sobre essas proteínas tão importantes do nosso organismo e tão responsáveis pela nossa beleza e autoestima. São produzidas pelo corpo, sendo importantes para a estrutura e elasticidade da pele. A Elastina e o colágeno trabalham em conjunto.

A falta dessas proteínas vai fazer com que as rugas e flacidez aparecem, responsável pelo envelhecimento precoce. Após os 30 anos de idade começam a estacionar no nosso organismo, por isso é bem importante a reposição.

E para repor o colágeno e a elastina podemos encontra-los em vários alimentos. Vamos descobrir juntas o que podemos comer para melhorar nossa pele e retardar o envelhecimento?

GELATINA: É uma proteína animal rica em colágeno. Apesar de ter açúcar, não engorda porque tem muita água. Reveja esse post, onde falei tudo sobre essa aliada da beleza, a gelatina!

OVOS: Também de origem animal e ricos em proteínas. Estimula a produção de colágeno.

VEGETAIS E LEGUMINOSAS: Espinafre, brócolis, agrião, couve, repolho, feijão, lentilha. A leguminosa tem uma concentração alta de ácido fólico, responsável pela formação de proteínas no organismo. E o colágeno e a elastina são uma das proteínas.

VEGETAIS VERMELHOS: Beterraba, pimentão vermelho.

FRUTAS ÁCIDAS: Ricas em vitaminas c e auxiliam na síntese do colágeno. Limão, laranja, kiwi, abacaxi, tangerina, frutas vermelhas (maçã, morango, cereja).

CARNES VERMELHAS E BRANCAS: Tem um teor alto de proteínas. Frango, vaca, boi, cabra.

PEIXES: Apesar de ter uma concentração menor de proteínas que a carne, mas ainda assim tem bastante.

ESFOLIANDO A PELE

Você sabia que esfoliar a pele do rosto e corpo é uma forma bem legal de aumentar a produção de colágeno e elastina no corpo? A esfoliação retira as células mortas da pele, dando espaço para que uma camada nova apareça. Isso significa colágeno e elastina dando uma aparência jovial ao rosto.

FATORES QUE ACELERAM A PERDA DO COLÁGENO E ELASTINA:

Sol em exagero e sem proteção;

Fumar;

Estresse;

Exercícios físicos exagerados;

Menopausa.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO E ELASTINA:

Fortalece unhas e cabelos;

Previne o aparecimento de celulite e estrias;

Aumenta a elasticidade da pele;

Previne e retarda o surgimento das rugas e linhas de expressão;

Agora se você ainda preferir ingerir suplementos de colágeno, existe em forma de pó, cápsula e líquido. Sobre esse assunto falei em um outro post que você pode conferir.

E aí, curtiram as dicas? Espero que sim =)

Qualquer dúvida entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

 

Tags:, , ,