Dicas de beleza com produtos caseiros

Olá Divas! Tudo bem?

Nós mulheres temos a vaidade de nascença. Sempre queremos estar belas e cada vez mais jovem, mesmo que os anos passem, nós lutamos contra ele!

Nem sempre temos disponíveis “aqueles” produtos de beleza para melhorar nossa autoestima. Mas, você sabia que podemos encontrar tudo que precisamos em casa, economizando tempo e dinheiro? E até mesmo para nos socorrer na hora do aperto?

Sim! Vejam que dicas bem legais!

 

HIGIENIZANDO A PELE:

Se o seu demaquilante acabou, que tal usar azeite de oliva com água ou até mesmo óleo de coco? Limpam a pele e a mantém hidratada. Eu uso o óleo de coco, principalmente para tirar a máscara de cílios. Não arde os olhos e higieniza a pele de uma maneira que a deixará ainda mais saudável.

DIMINUINDO OLHEIRA:

Olheira é uma das coisas que mais mexe com nossa autoestima e de difícil tratamento. Mas podemos dar uma boa suavizada no problema de um jeito bem simples.

Misture 1 colher (café) de bicarbonato de sódio num copo de água quente. Aplique num algodão e coloque nas olheiras. Deixe em torno de 15 minutos e depois tire. Passando um creme hidratante em seguida.

CLAREANDO A PELE E ACABANDO COM AS INFLAMAÇÕES:

Se você vai sair e sua pele não está tão bem como gostaria. Com aquelas espinhas indesejadas e vermelha pela inflamação. O mel pode ajudar e muito. Possui vitaminas e enzimas essenciais para a pele. Vai hidratar, age como anti-inflamatório e clareia a pele. Aplique o mel por uns 15 minutos no rosto e depois retire. Vai perceber uma pele muito mais clara e bonita.

FIXANDO A MAQUIAGEM:

Apareceu uma festa de última hora e seu primer acabou? Tem um jeito bem simples para fixar sua maquiagem e fechar os poros da pele. O gelo!

Faça uma compressa com o gelo e pressione levemente no rosto, sem esfregar. Pronto! A pele estará perfeita para receber a maquiagem e durar mais tempo.

CONTROLANDO O VOLUME DO CABELO:

Uma excelente dica para controlar o volume do cabelo e hidratar é o azeite de oliva e o óleo de coco. Com algumas gotinhas na mão espalhe pelos cabelos, cuidando sempre com a raiz, principalmente se ela for mais oleosa que o restante dos fios.

CONTROLANDO A OLEOSIDADE DO CABELO:

Se você não teve tempo para lavar os cabelos ou tem a raiz bem oleosa, uma boa dica para deixa-los com aspecto mais saudável e limpo é aplicar talco.

Aplique um pouco de talco perto da raiz, sem exageros. Espalhe com um pente, mas lembre-se que é só para casos de emergência. Se for fazer muito seguido vai deixar os cabelos oleosos.

TIRANDO O VERDE DO CABELO LOIRO:

Se você costuma frequentar a piscina e tem cabelos loiros pode estar tendo problemas com o cloro. Os deixa muitas vezes esverdeados. Para que se resolva isso, os lave com leite. Prefira uma bacia para fazer a lavagem várias vezes até que tire bem a cor indesejada dos fios.

Espero Lindas Divas que tenham gostado das dicas!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um e-mail para beleza@aconfrariadasdivas.com.br ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Tags:, , , , ,

Colágeno e elastina, onde encontrá-los?

Olá Divas!

Vamos entender um pouco sobre essas proteínas tão importantes do nosso organismo e tão responsáveis pela nossa beleza e autoestima. São produzidas pelo corpo, sendo importantes para a estrutura e elasticidade da pele. A Elastina e o colágeno trabalham em conjunto.

A falta dessas proteínas vai fazer com que as rugas e flacidez aparecem, responsável pelo envelhecimento precoce. Após os 30 anos de idade começam a estacionar no nosso organismo, por isso é bem importante a reposição.

E para repor o colágeno e a elastina podemos encontra-los em vários alimentos. Vamos descobrir juntas o que podemos comer para melhorar nossa pele e retardar o envelhecimento?

GELATINA: É uma proteína animal rica em colágeno. Apesar de ter açúcar, não engorda porque tem muita água. Reveja esse post, onde falei tudo sobre essa aliada da beleza, a gelatina!

OVOS: Também de origem animal e ricos em proteínas. Estimula a produção de colágeno.

VEGETAIS E LEGUMINOSAS: Espinafre, brócolis, agrião, couve, repolho, feijão, lentilha. A leguminosa tem uma concentração alta de ácido fólico, responsável pela formação de proteínas no organismo. E o colágeno e a elastina são uma das proteínas.

VEGETAIS VERMELHOS: Beterraba, pimentão vermelho.

FRUTAS ÁCIDAS: Ricas em vitaminas c e auxiliam na síntese do colágeno. Limão, laranja, kiwi, abacaxi, tangerina, frutas vermelhas (maçã, morango, cereja).

CARNES VERMELHAS E BRANCAS: Tem um teor alto de proteínas. Frango, vaca, boi, cabra.

PEIXES: Apesar de ter uma concentração menor de proteínas que a carne, mas ainda assim tem bastante.

ESFOLIANDO A PELE

Você sabia que esfoliar a pele do rosto e corpo é uma forma bem legal de aumentar a produção de colágeno e elastina no corpo? A esfoliação retira as células mortas da pele, dando espaço para que uma camada nova apareça. Isso significa colágeno e elastina dando uma aparência jovial ao rosto.

FATORES QUE ACELERAM A PERDA DO COLÁGENO E ELASTINA:

Sol em exagero e sem proteção;

Fumar;

Estresse;

Exercícios físicos exagerados;

Menopausa.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO E ELASTINA:

Fortalece unhas e cabelos;

Previne o aparecimento de celulite e estrias;

Aumenta a elasticidade da pele;

Previne e retarda o surgimento das rugas e linhas de expressão;

Agora se você ainda preferir ingerir suplementos de colágeno, existe em forma de pó, cápsula e líquido. Sobre esse assunto falei em um outro post que você pode conferir.

E aí, curtiram as dicas? Espero que sim =)

Qualquer dúvida entrem em contato comigo: Mande um email para beleza@aconfrariadasdivas.com.br ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

 

Tags:, , ,

BATONS PARA O INVERNO

Olá Divas!

Tudo bem? Como estão passando o inverno?

Apesar de ser uma estação fria, ela tem o calor das comidas e bebidas quentes, das lareiras, sabores apimentados e das cores mais fortes!

Falando em cores, você sabe quais são as cores de batom que estão em alta nesse inverno?

Não é questão de usar só o que está na moda. Sempre sou a favor de usar o que lhe faz e cai bem. Mas sempre há novidades no mercado da beleza. E o inverno pede cores fortes, mas vamos ficar por dentro das novidades?

BATOM METÁLICO

O batom metálico veio forte nesse inverno.  São lindos e ótimos para usar à noite. Suas palhetas de cores vem dos nudes aos mais escuros. Na estação do frio, as cores mais fortes caem melhor.

O que muita gente está adorando é que os metálicos dão a impressão que os lábios são maiores. A dia é fazer um olho mais neutro, assim a maquiagem fica balanceada e linda!

ALGUMAS MARCAS QUE LANÇARAM BATOM METALIZADO:

  • Quem disse Berenice;
  • Queen;
  • Vult;
  • Eudora;
  • Ruby Rose;

Você vai encontrar uma variedade enorme de marcas que lançaram batom metálico no mercado da beleza, tem para todos os gostos e bolsos!

BATOM COM FUNDO ACINZENTADO

Esse tom já esteve bem alta nos anos 90 e agora voltou com uma forte tendência. Também tem o cinza azulado, uma cor mais fria e linda para o inverno. Na maquiagem use o batom cinza com olhos bem marcados, você vai se sentir irresistível!

ALGUMAS MARCAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR TONS DE CINZA:

  • Tracta;
  • Eudora;
  • Vult;
  • Panvel.

 

TOM MARROM

Eu particularmente só consigo usar o marrom no inverno, apesar de gostar muito. É uma cor que tem bastante diversificações de tons, inclusive com fundo cinza. Essa cor está sempre na moda e qualquer marca tem vários tons de marrom para usar e abusar, são eles marrom acinzentado, avermelhado, alaranjado, até marrom que puxa para o vinho.

TOM NUDE

É isso mesmo, o nude nunca sai de moda e também cai bem no inverno. Para quem não gosta das cores fortes, é uma bela opção.

VERMELHO ESCURO

O vermelho mais vivo a gente deixa para o verão. Para o inverno podemos abusar daquele vermelho mais intenso com marrom. Uma dica bem legal é usar um brilho incolor por cima dos batons escuros.

BATOM DE TOM VINHO

Nos meses mais frios, o tom vinho sempre volta. E o bom dessa cor que combina com qualquer tom de pele. Da mais clara até a negra. Nesse caso, use o batom com uma maquiagem mais suave e olhos menos marcantes.

Qualquer marca vai ter um batom vinho brilhoso ou mate. É daquelas cores que nunca sai de moda.

 

Gostaram das dicas? Mas lembrem-se Divas, nunca usem algo por estar na moda, use o que lhes cair e fazer bem!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para beleza@aconfrariadasdivas.com.br ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Ótimo fim de semana!

Tags:, , ,