Dicas de beleza e bem-estar

Não existem padrões, quando se é MULHER.  As loiras, morenas, ruivas, mulatas, negras, orientais, albinas e todas as raças. Das obesas às Anoréxicas. O importante é a saúde de nossas mulheres, que desesperam-se para se encaixar em paradigmas, quando a única regra nesta vida É SER FELIZ.

Homens de verdade são os que admiram a mulher pelo que ela representa, pela sua história e sua luta. Não se incomodam com celulites, pneuzinhos, nem sabem o que são estrias e adoram seus sorrisos e olhares.

A vida passa num segundo, precisamos saber aproveitá-la e gastar menos energia com superficialidades.

Dicas de beleza sempre são bem -vindas e podem ser muito mais fáceis e baratas do que a gente possa imaginar. Mulher já é sinônimo de guerreira e sensibilidade, mas um toque a mais, lhe fará mais especial ainda.

POR ONDE COMEÇAR? VAMOS LÁ MENINAS!

K

O SONO:  DESCANSO FÍSICO E MENTAL É NECESSÁRIO:

Ter uma boa noite de sono é essencial para sua saúde física e mental. A insônia é a inimiga nº 1 das nossas olheiras. Caso perca o sono, tente ler ou escutar mensagens que possam acalmar sua alma e o sono logo aparece. Além das orações, caso esteja acostumada a fazer, indico este site que muitas vezes me ajudou a descansar o corpo e a alma. Lá tem mensagens com áudio.

CUIDANDO DOS OLHOS:

1- Retirando a maquiagem com óleo de amêndoa, você estará nutrindo a pele ao redor da cavidade ocular. Hidratando e consequentemente retardando o envelhecimento precoce;

2 – Utilize sempre um bom hidratante e nunca se esqueça de um excelente filtro solar oil free, fator mínimo 30, para finalizar;

3- Se as olheiras aparecerem: Faça compressa de chá de camomila por dez minutos. Depois disfarce com uma maquiagem. Aplique o corretivo na área desde a base do nariz até o canto externo dos olhos;

 COMEÇANDO O DIA BELA:

Já que começou a maquiagem do dia, vamos complementar com o lápis preto passando nos cílios superiores bem perto da raiz para dar a impressão de mais volume. Um rímel, lápis na parte inferior dos olhos, um blush para corar e um batom discreto. Sem esquecer-se de passar o filtro solar antes de iniciar a maquiagem. Melhorando o olhar lânguido, consequentemente sua autoestima e dia tornam-se melhor. Num dos próximos posts vou falar sobre as olheiras e todos os tratamentos possíveis. Se esse é o seu caso, acompanhe as atualizações semanais aqui no Blog!

CUIDANDO-SE ESTETICAMENTE:

Mulheres, há controvérsias! Gastar fortunas com o rosto e corpo, quando percebo que a cada ano mais mulheres acabam-se na noite fumando e bebendo. Envelhecimento precoce, pele ressecada, sem falar na saúde.
Exageros em exercícios e plásticas. Autoestima cada vez mais baixa, porque se esquecem de cuidar da alma, tratar a cabeça. Há tanta coisa interessante nessa vida, vamos aprender a olhar mais para o lado e para frente.

  •  Leia um bom livro, mesmo de autoajuda enquanto faz sua esteira ou elíptico;
  • Água em abundância, se não gosta muito, tente colocar umas rodelas de limão ou laranja. Foi assim que aprendi a tomar água, ela fica mais saborosa;
  •  Sempre que puder pegar um solzinho, 10 minutos por dia, vai lhe fazer bem, inclusive para seu humor. Deixando-lhe mais bela;
  •  Há algumas receitas caseiras para tratamento estético, como argila. Que trazem bons resultados e sai barato. Também assunto completo numa próximo post.

 

 CABELO DO DIA-A-DIA:

P

Cabelos longos, curtos, lisos ou Crespos. Com cuidados simples e diários podem prolongar a vida e o brilho dos fios saudáveis.

Tudo inicia-se pela alimentação. O que comemos reflete no nosso corpo. Principalmente a pele, unha e cabelos.

  •  Vitamina A:Encontra-se no fígado, gema de ovo e fortalece os fio;
  •  Vitamina B: Carne, leite, peixe nutre o couro cabeludo;
  •  Vitamina C: frutas cítricas e tomate. Abuse dos vegetais de folhas escuras, gema de ovo e fígado para auxiliar no crescimento dos fios;
  •  Para conservar o brilho, uma colher(sopa) de Germe de trigo.

 

Outras dicas simples podem fazer a diferença na aparência do cabelo e facilitar sua vida no dia-dia. São segredinhos que aprendi com o tempo, tendo cabelo longo e que exigi muito tempo para tratar. Dependendo da profissão a mulher obriga-se a estar sempre bela. E a começar pelos cabelos:

  • Usar um anti-resíduos quando os cabelos começarem a ficar pesados, devido o princípio ativo do shampoo. Por isso costumo usar mais de uma marca. Nenhum shampoo é completo nas vitaminas e proteínas que meu cabelo precisa, estou sempre mudando.
  • Lavo os cabelos sem esfregar a raiz e para quem tem cabelos lisos e oleosos como os meus, passe o condicionador do meio as pontas sem chegar á raiz.
  • Secador só em último caso. Evito submeter meu cabelo a temperatura alta, deixo secar naturalmente. Mas nunca dormir com ele úmido.
  • Uso pente de madeira, melhor opção para desembaraçar.
  • A última enxaguada é com água morna para fria.
  • Escovar o cabelo de trás para frente, desembaraça melhor e ativa a oleosidade o deixando brilhante.
  • Para quem faz mechas, uma dica importante, faça o retoque de 3 em 3 meses pelo menos. Danifica menos os fios.
  • Uma boa dica para quem tem cabelos oleosos é o uso da argila.

 

CUIDANDO DA ALMA:

Insisto nisso, porque de nada adianta nós mulheres gastarmos horrores em aparelhos, cremes e plásticas. Se esquecermos de tratar o principal, a alma.
É nela que está nossa real beleza. Fuja de pensamentos negativos, de revolta, inveja e ciúmes. Não cultive possessividade.

  •  Ninguém é de ninguém;
  •  Sempre veja o lado bom de tudo que lhe aconteça, por pior que seja. E principalmente procure ver o lado bom das pessoas, a convivência em qualquer ambiente será bem melhor;
  •  Não guarde rancor, mágoas. Esqueça, perdoe!
  •  Paciência! Respire e cale-se quando a raiva tiver lhe fervendo, vai te economizar muitos anos de vida;
  •  Mau humor envelhece, sorria sempre, mesmo que esteja chorando por dentro. O músculo do sorriso te rejuvenesce;
  •  Reclame menos, sempre há gente com problemas muito maiores que os seus;
  •  Ajude quem for, onde for. Vai sentir uma paz e felicidade, consequentemente fortalece o coração e a pele sente!
  •  Olhe-se no espelho toda a manhã e veja a mulher incrível e especial que é!

 

RESUMINDO: ESTOU FALANDO DO EXERCÍCIO DIÁRIO DE SE DESINTOXICAR DOS VENENOS COTIDIANOS. NÃO É FÁCIL, MAS SE QUISERMOS DE VERDADE E INCANSAVELMENTE, CONSEGUIMOS! TUDO É PERMITIDO QUANDO É PARA SER FELIZ.

“TODA MULHER MERECE SENTIR-SE BONITA DO JEITO QUE ELA É”

Beijos e até a ´próxima semana!