Cabelos: tendências, dicas e cuidados

Oi, belas divas!

Nós sabemos que os cabelos moldam um rosto e diz muito da nossa personalidade. Mas, mantê-los saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Para “ajudar”, muitas coisas podem prejudicá-los, desde alimentação, fatores externos, estado emocional, até a coloração.  

Sou apaixonada pelos meus cabelos

Sou apaixonada pelos meus cabelos

CURIOSIDADES SOBRE OS CABELOS:

  • O cabelo cai mais no inverno e cresce mais no verão;
  • Cabelos oleosos tendem a cair mais, e impedem o crescimento saudável;
  • Lavar os cabelos diariamente não provoca a queda, só remove os fios que já caíram;
  • Lavar os cabelos todos os dias diminui a caspa e, com uma boa higienização, diminui a oleosidade, os fungos e bactérias.

 

DICAS PARA QUE SEU CABELO CRESÇA MAIS RÁPIDO E MAIS BONITO:

  • Corte seu cabelo a cada 2 meses, assim vai o fortalecer, além de evitar as pontas duplas;
  • Beber 2 litros de água por dia ajuda o cabelo ficar mais bonito e saudável;
  • Escove os cabelos uma vez por dia, ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo;
  • Diminua secador e chapinha. Sempre que possível deixe os cabelos secar naturalmente, assim estará protegendo seu cabelo;
  • Tenha uma alimentação equilibrada. Coma ovos, peixes, legumes, frutas ricos em proteínas, deixam os cabelos mais bonito e estimulam o crescimento;
  • Óleos essenciais ajudam os cabelos a ficarem ainda mais bonitos. 3 gotas de lavanda, Alecrim e Tomilho. Aplique diretamente sobre os cabelos;
  • Nunca aplique condicionador na raíz, vai deixá-los oleosos e com caspa, só no comprimento do cabelo;
  • Massageie o couro cabeludo durante o banho, sem usar as unhas, assim ativa a circulação do couro cabeludo. Isso é importante para o crescimento dos fios;
  • Nunca durma de cabelo preso e nem molhados, além de danificá-los pode deixá-los com odor desagradável;
  • Evite stress, pratique atividade física;
  • Não fume, o cigarro prejudica a passagem de sangue e todos os nutrientes que os fios precisam;
  • Ingira peixes, abacate, nozes e castanhas são ricos em ácidos graxos e ajudarão manter os cabelos saudáveis e bonitos.


CABELOS QUE ESTÃO EM ALTA:

Antes de tudo, lembre-se que seguir moda só para estar na moda pode ser um problema, pois nem sempre um corte ou uma cor para os cabelos combina com seu rosto, seu jeito de ser ou de vida. Portanto, opte sempre para o que vai lhe fazer se sentir bem, praticidade e elevar sua autoestima.

Se você está cansada do seu visual e gostaria de renová-lo, aqui vão umas dicas.

CORTE LONG BOB: É uma versão mais alongada do Chanel, um pouco mais acima do ombro.  A parte da frente é sempre um pouco mais comprida que a de trás. Para mulheres que querem mudar sem radicalizar demais.

5a6736bf02bbdb68622433320164823d d16382934e3463fe7309f3340b986111

CORTE “JOÃOZINHO”: É um look bem prático e refrescante para o verão brasileiro. Fica bom para quem tem traços delicados.

846bf2493fa87e0838c6083319909013 3807966965-sophia-abrahao

 

CORTE MÉDIO: Na altura dos ombros, ideal para as mulheres discretas e que buscam o básico.

75774ndm2 cabelo-crespo-corte-para-volume cortes-e-cores-de-cabelo-feminino-2015

TENDÊNCIAS PARA 2016

O LONG BOB continua, mas com  cores mais quentes, mais claras.

1438810105_longbobMECHAS e OMBRE HAIR  são tendências que vieram para ficar, tanto em loiras como em morenas, só a tonalidade das mechas que mudam. Ilumina o rosto destacando sua beleza.

6a7b70fa3f46b72b17b2cb2b91bdfe6f b98e218abda2d823b5e5e0eaac495ab1

O RUIVO está em alta, mas para conseguir a cor precisa procurar um excelente profissional. Para que fique legal e não prejudique seus cabelos.

8a581ff5fef9191f186cb576e4c85988 66cabf535c2520e8e80b5c9f6a343973 5758acd81a1702fc0f20a5483e4a1ba0

 

CORTE PARA CADA FORMATO DE ROSTO

REDONDO: Queixo arredondado, poucos ângulos, definidos e bochechas salientes:  O que favorece esse formato é um corte que tenha volume na testa e nas bochechas repicados. O comprimento depende de outros fatores e gosto da pessoa. Sempre ter um cabelo mais comprido que a altura do rosto, assim dá a impressão de um formato mais comprido. Uma boa dica é um corte mais longo na frente que atrás.

QUADRADO: Linhas fortes e bem marcadas, mandíbula e testa amplos:  Não são recomendadas franjas, porque encurta as linhas do rosto. Fios longos e repicados, com pouco volume favorece esse formato. Comprimento de acordo com o gosto da pessoa. Cabelo em camadas, sem franja pesada e pouco volume nas laterais. Dividi-lo ao meio também é uma boa dica.

OVAL: Considerado o rosto mais hormônico, ideal para fotos. Mandíbula e testa mais estreitas e maçãs do rosto mais proeminentes. Podem usar praticamente todos os tipos de corte. Cortes com franjas laterais é o mais adequado, o comprimento de acordo com o gosto.

TRIANGULAR: O queixo é mais estreito, testa ampla e o osso da maça do rosto bem visível. Cortes que tenham volume na lateral,  abuse dos cachos.

 

Mais importante do que cuidar da saúde do cabelo é aceitar ele como ele é.  Crespos, cacheados ou lisos, o importante é cuidá-lo para quem continue bonito, Você estando bem, eles estarão lindos. Evite agressões que vão contra sua natureza, podendo estragá-los sem volta. 

De que vale seu cabelo liso, e as ideias enroladas dentro da sua cabeça? Ana Carolina

De que vale seu cabelo liso, e as ideias enroladas dentro da sua cabeça? Ana Carolina

Entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bom final de semana!

 

Tags:, ,