Cílios: fazem toda diferença!

A mulher para estar sempre bonita não necessariamente deve acordar maquiada prejudicando a pele do rosto, mas também não precisa passar o dia com a cara lavada. Um simples detalhe pode fazer toda a diferença. Por exemplo, cílios bem curvados e pintados.

Existem algumas opções para quem não tem paciência e não sabe aplicar a máscara nos cílios. Ou até mesmo para quem tem poucos, curtos e retos. Soluções para qualquer problema.

CÍLIOS POSTIÇOS

Hoje em dia está em alta e podemos encontrá-los em diversos tamanhos, marcas, preços, estilos e cores. O cílio em tufos é o que dá mais naturalidade ao olhar. E pode parecer mais difícil, mas particularmente acho mais fácil a colocação.

Uma dica importante para que o cílio dure por mais de um dia e não corra o risco de perdê-los no meio de uma festa é a cola. Costumo usar a cola FINGER`S, tanto a preta como a transparente são eficientes. Mas hoje em dia, existem mais variedades de marcas boas de cola para cílios.

Nesse vídeo mostra passo a passo a colocação dos cílios, escolhi esse da Bruna Malheiros por estar de maneira simples e fácil de entender. E as dicas de marcas que ela comenta são excelentes.

 

ALONGAMENTOS DE CÍLIOS

 Para falar desse método, tão procurado pelas mulheres atualmente, nada melhor que uma profissional para nos explicar e dar todas as dicas. Caroline Sillva formou-se comigo Técnica em Estética facial e corporal e especializou-se em alongamento de cílios. Expert no assunto, diariamente está no Zelinda Cabelereiros realizando a técnica.  Carol diz que é uma tendência que está tomando conta das mulheres. O Alongamento de cílios fio a fio está cada vez mais procurado, devido a praticidade. Você pode ir praia e piscina sem se preocupar com cílios, continuará linda!

A TÉCNICA FIO A FIO DE CÍLIOS:

Carol diz que a extensão de cílios é uma técnica minuciosa, em cada fio natural é colado um fio sintético com tamanhos diferentes que variam de 8 mm ate 17 mm. São preenchidos de 80 a 90 % dos cílios, durante o atendimento o profissional vai avaliar e recomendar o fio mais adequado para cada cliente. O resultado pode ser um look mais natural ou marcante, deixando os cílios mais longos e volumosos.  A cola é especial para a área dos olhos, hipoalérgica. Técnica totalmente indolor.

Os cílios têm duração de até 60 dias após a primeira aplicação e é importante fazer a manutenção após 20 dias (Os cílios tem um ciclo de vida natural que dura em média 20 dias, por isso é normal que os fios caiam após esse tempo).

CUIDADOS APÓS A COLOCAÇÃO:

  • Após aplicação não molhar por 12 horas;
  • Não usar rímel a prova d´água;
  • Não utilizar curvex;
  • Não usar demaquilante oleoso ;
  • Não tomar banho muito quente;
  • Não esfregar os olhos nem puxar os fios.

 

De acordo com a profissional os preços podem variar bastante, de R$ 90 a R$ 200 reais.

1

RÍMEL (MÁSCARAS PARA CÍLIOS)

Mas se você é fã do rímel e ainda prefere usá-lo todo dia a sujeitar-se ao um alongamento ou entregar-se aos cílios postiços, vamos a algumas dicas e tipos de máscaras para cílios. O rímel existe há 180 anos e foi inventado por Eugene Rimmel, aprendiz na perfumaria do seu pai. Existem máscaras para alongar, dar volume, colorir, prova d´água ou não. Tudo depende do que você gosta mais ou necessita.

CUIDADOS NA APLICAÇÃO DA MÁSCARA:

  1. Ideal aplicar 2 vezes do mesmo rímel para não ficar pesado;
  2. Comece a aplicação tirando o excesso, da raiz às pontas do cílio. Uma dica, a primeira vez passe na horizontal e na segunda vez na vertical para chegar nos cílios do canto;
  3. Nos cílios inferiores, o ideal é só passar um pouco do rímel depois que passou em cima ou aplicar um transparente para o olhar não ficar pesado;
  4. Mantenha o rímel guardado longe de umidade e do calor para não ressecar;

e53be933006ee0b74372f3ce932dee14

Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. Até para as loiras, o preto vai realçar ainda mais o olhar.
Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros.
Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definido.
Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo.
À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: Os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente.

Cuidados básicos:

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: Não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

Por hoje é só!  Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Beijos e bom Carnaval!