Como perder a papada e bolsa nos olhos

Olá, Divas!

Vamos aprender hoje como fazer para melhorar nosso olhar, sem bolsas (porque a única bolsa que gostamos são aquelas que podemos carregar pendurada no corpo) e a terrível papada embaixo do queixo. Nós merecemos estar sempre lindas!

De um jeito simples, com muita determinação e visando a saúde, nós conseguimos!

BOLSA NOS OLHOS

a4e727026da65308438a1aacfb4ea7fa

Geralmente aparece por causa do envelhecimento, hereditário ou alergias. Até dormir demais pode ocasionar as indesejáveis bolsas. Ingestão de álcool e sal antes de dormir pode contribuir para o inchaço também.

Sinusite crônica, tabagismo, desequilíbrio hormonal e estresse causam são outras causas.

TRATAMENTOS:

Drenagem linfática facial é excelente para o inchaço das dorminhocas. Melhora a textura, elasticidade, oxigenação e nutrição celular. Procure uma profissional de estética, massoterapia ou fisioterapeuta para a realização.

Chá verde ou preto são ótimas opções para diminuir o inchaço. Mergulhe em água fria ou gelada os saquinhos e deixe por 10 minutos sobre as pálpebras.

Batata é super eficiente para melhorar o inchaço. Corte uma rodela de batata crua ao meio e coloque cada metade nos olhos.

Leite ajuda a reduzir o inchaço, coloque no algodão e passe no inchaço e deixe por uns 20 minutos. Retirando com bastante água fria.

Pepino também ajuda a diminuir o inchaço. Corte 2 rodelas grossas e leve a geladeira por uns 10 minutos, depois deixe sobre os olhos uns 20 minutos.

Camomila além de calmante desinflama e diminui inchaço. Faça um chá com a flor da camomila e embeba num algodão e coloque sobre os olhos. Ou use o saquinho de chá gelado direto sobre os olhos. Quando for fazer a infusão, se quiser pode colocar uma colher de bicarbonato de sódio e misture bem. O resultado é ótimo!

Limão é eficiente para clarear as olheiras e diminuir o inchaço das bolsas. Faça um suco e coloque no algodão sobre os olhos.

COMO EVITAR O INCHAÇO:

  • Evite ingerir álcool e sal antes de dormir;
  • Beba muita água durante o dia;
  • Chorar antes de dormir vai te dar belas bolsas embaixo dos olhos pela manhã, então evite;
  • Mantenha hidratada a pele, procure um dermatologista para indicar algum cosmético que melhore o aspecto do seu olhar;
  • Pela manhã faça uma massagem de 5 minutos em cada olho. Use óleo de coco ou lavanda;

 

Procurei um vídeo na internet que pudesse mostrar a vocês Divas como fazer a massagem. Encontrei esse que está super fácil de entender:

 

PAPADA DO QUEIXO:

e9815f5d95cf3eb892fba9d0f90d4258

Uma das coisas que mais nos incomodam são as papadas, as gordurinhas abaixo do queixo. As causas geralmente são o excesso de peso, flacidez (muitas vezes causada pelo cigarro) retenção de líquido, a idade mais avançada ou hereditário.

DICAS PARA DIMINUIR A PAPADA:

  • Perder peso;
  • Alimentação saudável, com pouco açúcar e sal. Beba bastante água assim evita a retenção de líquido;
  • Coma bastante peixe, pelo menos umas 3 x por semana, assim melhora a elasticidade da pele. Fornecendo assim ômega 3 e 6 para o organismo;
  • Mastigar chiclete é um bom exercício para a musculatura do rosto, ajudando a fortalecer. Sempre prefira o sem açúcar;
  • Exercícios faciais ajudam bastante, se não tiver como fazer com uma profissional pode fazer você mesma. Sempre que passar seu hidratante, creme ou mesmo o filtro solar já pode aproveitar a fazer os movimentos que estimulam o colágeno e elastina da pele;

 

Este vídeo mostra movimentos bem eficientes e simples de massagem para você fazer no pescoço

Nesse outro vídeo tem 3 exercícios também fáceis de fazer para melhorar a papada:

 

Bem, é isso Divas! Mais umas dicas bem proveitosas para melhorar ainda mais a autoestima!

Bom final de semana e vão praticando as massagens!

Qualquer dúvida entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bjos