Cuidando da beleza no inverno

E aí, Divas! Muito frio por aí?

Pois é, o friozinho chegou e nossa pele e cabelos acabam sentindo essa mudança do clima, geralmente brusca, principalmente aqui no Sul.

Então, precisamos ter alguns cuidados para que continuemos Divas mesmo nos dias mais rigorosos do inverno.

Vamos lá!

1377449809.59424-www.EscreverFotos.com.br

 

 

Filtro solar

Mesmo no inverno, o filtro solar não pode faltar de maneira alguma. Não é só do sol que precisamos nos proteger, mas das luzes artificiais, da tela do computador e outros fatores externos, que podem levar ao envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele.
Como o inverno resseca muito a pele,  use um filtro solar já com hidratante para facilitar sua vida. Assim já vai proteger a cútis e hidratar ao mesmo tempo. Essa junção funciona mesmo, só não esquece do fator mínimo 30, ok?
Vou indicar algumas marcas boas que oferecem 2 em 1. Filtro solar + Hidratante.
 L´ Óreal Perfect facial fps 30 – em torno de 50,00 reais;
 Natura Chronos Hydra hidratante protetor facial restaurador Fps 30- 50,00 reais;
 Sérum fotoprotetor Fps 30 – Vitaderm – também encontra por 50,00 reais;
 Protetor solar Nivea Sun Protect & hidrata Fps 50 – O Preço é em torno de 50,00 reais, mas acha até por menos.

hidratante

 

Região como a área dos olhos, boca, pescoço, mãos e pés merecem mais atenção no inverno. Para pele oleosa prefira hidratante em forma de gel para evitar acnes. Além disso, mantém a pele hidratada, melhora as condições de elasticidade, flexibilidade e luminosidade da pele. Durante o inverno use sabonetes ricos em emolientes como aveia, amêndoa, mel, glicerina, macadâmia.

O ar condicionado reduz a umidade do ar, então evite ou nunca esqueça do hidratante. Cremes e óleos se completam, pois os óleos não hidratam, eles formam uma camada protetora evitando a desidratação. . Gosto muito do óleo de coco para evitar o ressecamento.

cabelos

 

Assim como a pele, o cabelo precisa de hidratação. O ideal é fazer uma hidratação profunda nos cabelos com bicarbonato de sódio e vinagre, como mostrei neste post aqui 

Faça a hidratação uma vez por semana, tente não lavar seus cabelos com água quente, só água morna. Evite o secador, mas se tiver que usar, aplique um protetor térmico antes.

Massageie a raiz do cabelo no banho, para ativar a circulação sanguínea. Deixando o aspecto do cabelo mais saudável.

Use Bepantol solução para hidratação nos cabelos, além de diminuir coceiras e inflamações do couro cabeludo, comuns no inverno.

boca

No inverno também é comum os lábios racharem. Por isso, cuide para retirar o batom. Sempre com um algodão e um óleo, pode ser o de coco. Para livrar-se das células mortas, aquelas peles soltas, faça uma suave esfoliação nos lábios.

Eu costumo fazer desta forma: Aplique 1 colher(chá) de mel e ½ de açúcar em movimentos circulares e depois retire.

Use sempre um batom com hidratante ou filtro solar ou se preferir um protetor labial. Evite o gloss, que pode deixar seus lábios ainda mais rachados.

Para rachaduras e fissuras, o Bepantol é um ótimo hidratante e cicatrizante.

Hidratantes que você pode usar antes de dormir além da manteiga de cacau: o óleo de macadâmia, de abacate, de maracujá, cera de abelha. E não me canso de indicar o óleo de coco.

alimentação

A alimentação reflete muito na beleza e saúde do corpo. E no inverno é necessária uma dieta equilibrada, para nos mantermos quentes e nutridos saudavelmente.

Tome bastante líquidos, água, chás e sopas. Evite álcool, café em excesso, açúcar refinado e gordura trans e saturada, pois podem prejudicar as defesas do corpo no inverno. Abuse das frutas cítricas, ricas em vitamina c como a laranja, o limão, kiwi e morango. O gengibre além de antioxidante vai ajudar no sistema imunológico.

Vamos então ingerir muitas frutas, legumes, alimentos ricos em fibras nesse inverno. Sardinhas, atum, salmão e bacalhau. Peixes são ricos em ômega 3.

 

É isso aí, divas! Seguindo essas dicas, vocês terão um inverno de sucesso =)

Espero que tenham curtido! Qualquer dúvida estou sempre por aqui 😉

Entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bom final de semana!

 

Tags:, ,