CUIDE DA SUA SAÚDE: AME!

Quer ter uma pele hidratada, bonita, um cabelo sedoso, um humor contagiante, uma autoestima perfeita. Que as rugas passem longe de você e uma saúde de ferro? Faça sexo!

Receita mágica, simples e sem custos. Um encontro de amor, uma noite de sexo selvagem pode fazer milagres na sua vida. Mudando toda sua rotina da casa, trabalho, saúde e sua vida social. Mas, é importante que não seja feito por obrigação. Que tenha vontade e que exista pelo menos um carinho entre as pessoas.

O sexo envolve todo o seu corpo, tudo trabalha no momento. E faz com que seu organismo libere substâncias que não são liberadas em outras situações. Assim não está apenas cuidando da sua relação e da sua vida sexual, mas também da sua beleza. Viver intensamente o prazer sexual nos traz benefícios físicos e emocionais, é o que afirmam psicólogos, médicos e sexólogos.

SÍNDROME DO CORAÇÃO PARTIDO:

Vivendo um longo período de tristeza, não é só a angústia que vai sentir, mas pode trazer consequências graves para a saúde, afetando o sistema cardiovascular. Taquicardia e dor no peito ao lembrar-se da pessoa é um dos principais sintomas do distúrbio. O problema pode evoluir até para um infarto, principalmente as pessoas que tem histórico familiar ou predisposição a problemas cardíacos.

Guardar emoções como ódio, rancor, mágoa refletem negativamente no organismo, faz com que libere grande quantidade de adrenalina, podendo ser prejudicial á saúde. O acúmulo de sentimentos ruins faz com que o organismo não produza substâncias benéficas como a Serotonina, que traz a sensação de bem-estar.  Esse desiquilíbrio pode afetar a saúde cardiovascular.

SEXO FAZ BEM PARA SAÚDE MENTAL, CORPORAL E ESTETICAMENTE.

Durante a atividade sexual um grande potencial de energia é acionado, gerando uma descarga energética capaz de relaxar e diminuir a ansiedade. O ato libera hormônios que promovem sensações prazerosas, podendo gerar expressões faciais e corporais que traduzem estados de felicidade e alegria. Os cabelos ficam, em geral, um pouco mais volumosos. É por isso que quando estão excitados ou depois que fazem sexo, os parceiros costumam apresentar aspecto mais saudável e vivaz, contribuindo para que ambos se sintam mais belos e atraentes.

Os benefícios não param por aí. Quando somos estimulados pela dose adequada de atividade sexual, o sistema imunológico pode funcionar melhor e proteger o organismo de forma mais eficaz contra gripes e resfriados. Existem, também, indicativos de que a cicatrização é mais rápida para quem pratica sexo regularmente.

Este prazer gerado na atividade sexual é também fundamental para o bem-estar psíquico, pois é capaz de aliviar tensões, combater o estresse, aumentar a autoestima, o ânimo e o bom humor. O sexo deixa os amantes num estado de felicidade consigo mesmo e com os outros, promovendo um relaxamento e uma sensação fantasticamente prazerosa.

Uma vida sexual ativa também pode aumentar a longevidade. O sexo aumenta a expectativa de vida das pessoas na medida em que oferece benefícios à saúde e promove a tonificação de vários músculos do corpo humano, como pélvis, abdômen, braços e pernas.

Ao que tudo indica, os benefícios do sexo podem ser sentidos ainda com mais intensidade entre as praticantes do sexo feminino. Na mulher, a atividade pode diminuir a TPM e as cólicas menstruais. Isso acontece por que durante o ato sexual o corpo libera endorfinas e serotonina, além de aumentar a circulação sanguínea na região do períneo, por meio dos exercícios físicos vigorosos do sexo. Tudo isso gera uma sensação posterior de relaxamento, prazer e bem-estar.

Na fase da excitação, o corpo da mulher libera um chamado estrogênio, que faz bem para a pele, tornando-a mais viçosa e menos flácida, além de melhorar o aspecto do cabelo, que fica mais brilhante. IMAGINE ENTÃO TODO ESSE SEXO FEITO COM AMOR!

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DE UMA RECEITA MÁGICA DE ESTÉTICA: FAZER AMOR:

  • Pele e cabelos ficam mais bonitos;
  • A excitação física também eleva o nível do estrógeno, que ajuda a deixar o cabelo mais cheio e a dar a pele uma aparência sedosa;
  • Organismo jovem por mais tempo. O sexo regular é capaz de retardar em alguns anos o envelhecimento;
  • Calorias muito bem gastas. Fazer sexo com frequência também ajuda a emagrecer;
  • Autoestima elevada. Uma boa experiência sexual costuma melhorar muito a autoestima;
  • O beijo na boca, daqueles de cinema, faz parte das preliminares sexuais, funciona como verdadeira ginástica facial. Beijar também movimenta os músculos do pescoço e fortalece a língua;
  • Menstruação sob controle;
  • Exercício físico relaxa, alivia as tensões. Melhora dores nas costas e dores de cabeça;
  • As diversas posições são ótimos exercícios físicos. Fortalecem a musculatura do abdome, glúteos e pernas;
  • Fazer sexo serve como antidepressivo;
  • Maior produção de colágeno;
  • Excelente para dormir, muito mais eficiente que outros remédios;
  • Melhora a memória e torna as pessoas mais inteligentes;
  • Relações sexuais melhoram a imunidade;
  • Reduz o risco de doença cardíaca;
  • Reduz a chance de câncer de próstata;
  • Reduz diabetes;
  • Reduz a pressão arterial.              

s1       s5

 Já ouvimos tantas vezes que o amor faz bem à pele, rejuvenesce e até na saúde influencia. Totalmente verdade.

s

E quando falo do amor, falo num contexto geral. Não só entre um homem e uma mulher. Ame a natureza, os animais, as pessoas ao seu redor, ame seu trabalho, sua família, ame cuidar da casa, cozinhar, ir ao mercado, ame cuidar da sua vó, dar um ombro amigo, ame a chuva e o frio, o sol e o calor. Ame dirigir, ame conversar, escutar, ame ser o que você é. Ame, ame e ame mesmo chorando. Ame mesmo triste, na perda, na briga, nos problemas. Porque tudo torna-se mais fácil, sua saúde agradece e você não envelhece tão precocemente.
s34
Os benefícios agora a gente já sabe. O melhor é compartilhar tudo isso de maneira saudável e com uma pessoa que te faça bem! Ah! Não se esqueça de se proteger. A camisinha é sempre bem-vinda nessas horas!

Aproveite seu final de semana! ;)]

Beijos.