Dicas e truques de beleza caseiros!

DEMAQUILANTES CASEIROS

E quando acaba o demaquilante ou viajamos e o esquecemos? Nada de sabonete para ressecar a área ao redor dos olhos, que é bem sensível.

follder

Existem produtos que podem substituir o demaquilante, além de limpar a pele, vai hidratar e não ressecar. Os dermatologistas alertam que é importante que tenhamos sempre o próprio demaquilante, mas para o caso de faltar, aqui vão umas dicas:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de bebê;
  • Sabonete íntimo tem o ph baixo e não resseca a pele;
  • Leite com óleo de amêndoas;
  • Shampoo de bebê;
  • Óleo de coco.

Coloque o produto que usar num algodão e retire a maquiagem.

DICAS FÁCEIS PARA CUIDAR DO ROSTO

  • Caso esteja sem o primer, uma boa dica é o gelo para segurar a maquiagem. Embrulhe algumas pedrinhas de gelo num pano limpo e pressione levemente na pele, isso fará que os poros fechem.
  • Precisa esfoliar a pele e está sem um esfoliante ou acha caro um que seja bom? Açúcar e mel são excelentes para retirar as células mortas. Faça a máscara, aplique no rosto e esfolie em seguida.
  • Para diminuir o inchaço e vermelhidão do rosto, chá de camomila é ótimo. Prepare o chá e coloque na geladeira, no dia seguinte umedeça no algodão e coloque no rosto, principalmente onde há inchaço.
  • Para manter a pele linda e hidratada, borrife água mineral ou água de coco no rosto.
  • Benpantol para hidratar a área embaixo dos olhos e diminuir olheiras. E para falha nas sobrancelhas também resolve! Aplique todos os dias antes de dormir, ele faz com que os pelos cresçam e fiquem mais lisos.
  • Argila é uma máscara caseira de grande eficácia. Hidrata, revitaliza, drena, tem efeito tensor, tonifica, esfolia. Em várias cores, dependendo do seu tipo de pele e sua queixa principal

 

CUIDADOS COM OS CABELOSsoc-011b

  • Azeite de Oliva para controlar o volume dos cabelos e hidratar, mas quem tem oleosidade nos cabelos deve cuidar. Coloque um pouco nas palmas das mãos e espalhe.
  • Talco para controlar a oleosidade do cabelo, para aqueles dias que está atrasada e sem tempo de lavar as madeixas. O talco vai tirar a oleosidade excessiva. E dá certo! Já usei muito e sai bem mais barato que aqueles shampoos  secos. Experimente!
  • Infelizmente o ar condicionado pode ser nosso inimigo número 1 em relação à saúde e beleza. Além de ressecar a pele, pode piorar a dermatite seborreica, aumentando e muito a oleosidade de um cabelo e piorando a coceira. Passei por isso e não teve shampoo de caspas ou recomendações de dermatologistas que melhorasse. Trabalho com o ar condicionado ligado direto e não tive como fugir desse problema que foi se agravando com o tempo. Mas, com 2 ingredientes caseiros amenizei muito o problema. E sempre recomendo:

 

A argila verde, que além de todas as suas funções, tem propriedades importantes que aliviam e muito a dermatite. É fungicida, regula a produção sebácea circulatória, desintoxicante, analgésica, anti-inflamatória e muitas outras.

  1. Misturo a argila com água filtrada ou mineral num recipiente que não solte resíduo algum, só a quantidade que vou usar para não ter desperdício, até obter uma massa homogênea. Se quiser pode colocar umas 5 gotinhas de óleo essencial de Alecrim, potencializa o tratamento.
  2. Só coloco na raíz do cabelo, sinto o alívio imediato. No resto do cabelo aplico um creme de tratamento, porque a argila resseca muito.
  3. Em seguida, coloco uma touca térmica e deixo por uns 20 minutos.
  4. Retire no banho, enxague muito bem para não ficar resíduos da argila, com shampoo e condicionador. Assunto complexo e interessante para falar num outro post.

 

          Vinagre de maçã é outra ótima opção para cuidados com os cabelos.

  1. Para fechar as cutículas do cabelo, tirar o frizz e ressecado. Misture o vinagre no condicionador numa quantidade menor, uma colher mais ou menos e espalhe pelos cabelos massageando. Retire depois de 3 minutos.
  2. E para dar aquele brilho, misture 1 colher de vinagre num copo de água. Depois de lavado e condicionado, jogue o copo com o vinagre nos cabelos. Não enxague mais e só tire o excesso, deixe secar naturalmente.
  3. O vinagre também é excelente para aliviar a dermatite seborreica, coloque umedecido num algodão no couro cabeludo, deixe alguns minutos e retire no banho. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. É um assunto complexo também para falar em outro post.

 

CUIDADOS COM O CORPO

1268

  • O açúcar é um excelente esfoliante para o verão, preparando o corpo para receber melhor um bronzeado. Deixa a pele macia e retira as células mortas. Misture o açúcar cristal com um pouco de hidratante comum e esfregue na pele em movimentos circulares.
  • Manteiga de Karité é um excelente hidratante e clareador para a região dos joelhos, axilas, cotovelos e virilhas. Misture com sementes de gergelim ou de linhaça e friccione na área ressecada. Depois lave e passe um pouco de manteiga de Karité para hidratar.
  • Hipoglós é um excelente aliado para as estrias. Passe um pente fino suavemente no sentido contrário das estrias e aplique uma colher de Hipoglós no local, massageando também no sentido contrário e deixe agir até o banho. Ela vai hidratar a pele evitando que se rompa e forme mais estrias. Melhorando sua elasticidade.

 

Viu como é simples e pode sair muito barato se cuidar? Se sentir bela, estar confortável com si mesma, vai muito além de só melhorar a autoestima. Você está melhorando seu dia a dia, a confiança em si, seu humor, seus relacionamentos, sua vida! Por isso, nunca vá atrás daquela frase que “mulher feia é mulher pobre”. Feio é quem não sabe enxergar além, que na vida há muito mais que um par de silicones.

A gente se encontra na próxima semana.  Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Beijos