Elevando a autoestima na luta contra o câncer

Tudo bem, Divas?

Como foi o fim de ano? Tenho certeza que passaram lindas e arrasando!

Já estava com saudades da companhia de vocês! E que tal, para começar o ano de 2017, que já chega com muita esperança que vai ser bem melhor que 2016, falarmos de autoestima?

Mas, dessa vez, quero falar da autoestima para as mulheres em geral, de todas as idades que estão enfrentando ou já enfrentaram uma doença. Doença essa que infelizmente apareceu com muita força em 2016: o câncer.  Principalmente o de mama.

Nunca tive tantos conhecidos e amigos com essa doença como no último ano e sabemos o quanto ela prejudica a autoestima. Então, vamos juntas ver o que podemos fazer para melhorar isso. Para você, Diva que está passando por isso ou conhece alguém que está, aí vão, com muito carinho, as dicas!

 

Maquiando a autoestima

A maquiagem é uma forte aliada para elevar autoestima sempre!

Vejam que com poucos e simples cuidados já faz toda a diferença para você se sentir melhor e mais Diva. Tenha cuidado ao escolher os cosméticos, porque durante o tratamento pode estar com a imunidade mais baixa. A pele pode estar ressecada e mais sensível devido a quimioterapia e radioterapia, por isso cuide para não irritá-la.

  1. Não se esqueça de manter a pele sempre hidratada;
  2. Prepare a pele para receber a maquiagem. Com um leite de limpeza ou sabonete que esteja acostumada e a higienize;
  3. Use um filtro solar antes, caso a base não tenha filtro. Com uma boa base para seu tipo de pele e cor, já vai melhorar bastante a fisionomia, que pode ter algumas manchas devido ao tratamento;
  4. Corretivos cremosos são os melhores para disfarçar as olheiras e caso a pele esteja descamando, não fica tão evidente;
  5. Blush em efeito bronzeado e não em pó, prefira aqueles em bastão;
  6. Um lápis de olhos para realçar os olhos e um batom para os lábios e pronto, estará maravilhosa!

Modelo: Patrícia Figueiredo

Achei bem interessante o blog da Patrícia, maquiadora que teve câncer. Lá ela ensina um monte de coisas legais para quem está enfrentando a doença. Confira aqui.

 

Quando a sobrancelha cai

Por causa da quimioterapia, a sobrancelha pode vir a cair. Vamos ver algumas dicas para deixa-la o mais natural possível. Desenhá-la vai te dar um ar mais saudável ao rosto.

Sonia Niara

  • Antes de fazer o desenho da sobrancelha com o lápis ou sombra em pó, passe uma base da cor do seu rosto;
  • A cor da sobrancelha deve ser do mesmo tom do cabelo ou da peruca que estiver usando, se for o caso;
  • Agora se preferir você pode fazer a sobrancelha de Henna, porque é algo que dura em média 20 a 30 dias, então quando as sobrancelhas voltarem não haverá problema. Porque sim, elas demoram, mas voltam!
  • A maquiagem definitiva não é recomendada, por causa da imunidade baixa, o risco de infecção é grande.

Encontrei esse vídeo da Sonia Niara, que também enfrenta o câncer, e achei perfeito! Ela ensina passo a passo como preencher a sobrancelha, para quem está com ela bem ralinha.

 

Cílios perfeitos!

Ficar sem cílios ou poucos é um dos fatores que mais mexem com nossa autoestima, não é? Assim o enchemos de rímel. Mas e quando não temos os cílios?

Pra tudo há uma solução nessa vida! Os cílios postiços hoje em dia são muito mais naturais, leves e menores. Existem colas excelentes e a colocação é com a prática que você aprende. Pode ser os inteiros ou de tufos. Você vai ficar com o cílio que pediu a Deus e invejar as amigas!

Modelo: Flávia Flores

Ex- modelo que também enfrentou um câncer de mama agressivo. Tem um blog maravilhoso com muitas dicas para as mulheres guerreiras!

 

Fazendo a cabeça

Quando uma mulher descobre a doença, de tantos pensamentos e medos que passam na cabeça, um deles é perder o cabelo. Parece que juntos com os fios irão a vida. Mas não é verdade! Mesmo que o processo seja bem cansativo e sofrido, a luta em manter a autoestima é essencial para a cura.

E tem sim como ficar linda e charmosa com lenços, turbantes, adereços e perucas. As mulheres ficam maravilhosas com eles!

Espero que tenham gostado e que possa ter ajudado alguma Diva que esteja passando por esse momento difícil.

Só pelo fato de estar superando essa luta. Além de Diva, és uma guerreira!

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

Tags:,