Hábitos que ajudam a emagrecer

Olá, Divas! Tudo bem?

Quanto tempo, depois de tantas festas, de férias, muita praia e sol.

Apesar ainda estarmos no verão e bebermos muito mais líquido e comermos comidas mais leves, que tal aproveitarmos para começarmos adquirir hábitos muito mais saudáveis para o resto do ano também?

Hábitos estes que podem ajudar a emagrecer, depois de um período de muita comilança, que é necessário a desintoxicação no organismo.

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Regras básicas de emagrecimento

(prece diária)

 

1 – A primeira coisa que temos que fazer é mudar nossa forma de pensar. Dieta não se resume a fechar a boca para perder peso;

2 – Perder peso tem que ser devagar e em longo prazo. A alimentação saudável que adquirir vai ser para toda vida;

3 – Focar no objetivo de quanto quer perder é importante, mas não foque nos alimentos que pode ou não comer. Porque, a partir do momento que começar a perceber as mudanças no corpo e na saúde, todo o resto do processo fica mais rápido e fácil;

4 – Fugir do estresse e da ansiedade é um bom caminho, mas super difícil. Geralmente nessas horas descontamos na comida. Mas evite e procure fazer alguma atividade que goste, para não se concentrar em comer;

5 – Para ter uma alimentação saudável e equilibrada, simplesmente não tenha por perto nenhum tipo de alimento daqueles irresistíveis e extremamente prejudiciais para seu peso ou saúde. Não compre se sabe que não deve comer;

6 – Se extrapolar um dia, não desista. É só retomar. E não exagere na restrição dos alimentos e nem faça dietas loucas. Leve para seu dia a dia, não como uma dieta e sim como uma alimentação balanceada;

7 – Descubra novos alimentos saudáveis para você experimentar e pense no que pode comer e não no que não pode. Assim verá que diminuir a alimentação não é nenhum bicho papão;

8 – Nunca queira perder peso rápido e não acredite em dietas milagrosas. Sua saúde é muito mais importante. E emagrecer tem que ser com responsabilidade!

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Hábitos que ajudam a emagrecer

 

  • Comer pouco em mais vezes ao dia. Já cansamos de ouvir profissionais aconselhando quanto a isso. Manter o estômago sempre ocupado é essencial para que você perca peso;
  • Exercício é imprescindível. Combinar a dieta com exercício vai triplicar a chance de perder calorias;
  • Diminua o sal, ele faz com que você retenha líquido e vai te deixar inchada;
  • Não faça jejum, isso retarda o trabalho do metabolismo e faz com que coma muito mais na próxima refeição. O ideal é comer de três em três horas, mantenha o estômago sempre ocupado;
  • Beba muita água, de preferência gelada. Vai eliminar toxinas, ajudar o trânsito intestinal e transporta os sais minerais, vitaminas e hormônios que nosso organismo precisa;
  • Mastigue bem os alimentos, assim vai ajudar o processo no intestino e dá tempo para o cérebro descobrir que o estômago já está cheio. Comendo muito rápido, logo sentirá fome novamente;
  • Substitua o pão branco pelo integral. Quanto menos farinha, sal e açúcar no organismo, mais vai se sentir melhor. E seu organismo agradece!
  • Elimine refrigerantes e frituras do cardápio, não é só pela beleza, principalmente pela sua saúde!
  • O tipo de alimentos que você consome é essencial para ter uma alimentação saudável e balanceada.

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  • Folhas verdes como a alface ou a couve. Tem baixa caloria e dão a sensação de saciedade, aliviam a retenção de líquido pelo corpo;
  • Aveia é uma ótima opção de alimentação matinal. Seu consumo é lento, diminuindo a fome. Assim vai comer menos durante o dia;
  • Vinagre de maçã além de ser um forte aliado da beleza, usado como ingrediente para várias receitas caseiras da estética, é ótimo para saúde. Além de ajudar na prisão de ventre, a diminuir a retenção de líquido, ajuda também a emagrecer ( tome 2 colheres em jejum dissolvidas em água toda manhã);
  • Feijão é saudável, tem pouca caloria e fornece uma boa dose de proteínas e fibras;
  • Chocolate amargo diminui o apetite, então é ótimo entre as refeições. Mas não o chocolate comum que tem muito mais açúcar;
  • Chá verde ajuda a emagrecer, facilita a digestão e regula o intestino. Além de combater a retenção de líquidos. Esse chá tem muitos benefícios, inclusive previne vários tipos de câncer;
  • Maçã é um alimento rico em fibras e dá a sensação de saciedade, ideal para comer entre os intervalos de refeições;
  • Melância é antioxidante e anti-inflamatória, diurético natural. Previne o câncer, são só alguns benefícios da melância;
  • Canela ajuda a combater a diabetes, diminui o apetite, reduz o acúmulo de gordura e muitos outros benefícios;
  • Gengibre é um anti-inflamatório natural, possui propriedades antioxidantes. Ao ajudar no bom funcionamento do trato digestivo, consequentemente também ajuda no emagrecimento;
  • Lentilha é rica em vitaminas e sais minerais. Alimento poderoso para emagrecer, porque garante nutrientes como as fibras, os carboidratos e as proteínas;
  • Pimentão ajuda na digestão e acelera o metabolismo;
  • Limão seu suco é desintoxicante e diminui a retenção de líquido. Por isso ajuda a emagrecer;
  • Ovos tem bastante proteína que faz com que diminua o apetite ao longo do dia, além disso é excelente para quem faz exercício e quer conservar a massa muscular;
  • Cebola, além de não possuir nenhuma gordura, tem muito pouco açúcar. Rica em fibras é perfeita em saladas e sanduíches;
  • Tomate é um poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer;
  • Arroz integral é rico em fibras e faz o intestino ficar regulado, elimina toxinas;

Vejam os explicativos dos cinco pontos de pressão no corpo para perder peso que o site Incrível postou e o vídeo mostrando. Muito interessante!

 

 

É isso aí, Diva! Se quer perder uns quilinhos ou manter o peso, saiba que não é difícil e nem sai caro. Emagrecer com saúde é o certo! Espero que aproveitem bem as dicas.

Bom final de semana!

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