Maquiagem para cada olhar

Olá belas e maravilhosas Divas! Como estão? Vamos aprender um pouquinho a nos maquiar?

Uma bela maquiagem no rosto, principalmente olhos, deve fazer parte do dia-a-dia da mulher vaidosa, com autoestima boa, que gosta de si e de se sentir sempre poderosa! E para isso, estamos falando também da maquiagem discreta, mas que faz toda diferença.

Pequenas dicas ensinam a valorizar o que cada pessoa tem de mais bonito e disfarçar pequenos defeitos.

Para começar: Preparando o rosto toda manhã

 

1- Lavar o rosto com o seu sabonete ou emulsão de limpeza, de acordo com seu tipo de pele;

2- Tonifique;

3- Passe o seu hidratante ou creme anti-age que estiver acostumada a usar;

4-Finalize com o filtro solar ou se preferir a base líquida com fator de proteção mínimo 30.

Preparando a pele:
1-Para uma maquiagem básica do dia-dia, se preferir só um filtro solar antes de maquiar os olhos é suficiente;
2- Para quem prefere usar algo para cobrir imperfeições, indico base com filtro solar ou uma base já com o corretivo.

Dicas simples para cada tipo de olhar:

OLHOS RASOS (ORIENTAIS): Aplicar sombra mais clara na parte interior dos olhos e pálpebras, na parte de fora, optar plea sombra mais escura. Esfume bem, sempre puxando para cima. O delineador só na pálpebra superior, puxando o traço para cima para dar a impressão de um olhar maior e mais aberto. Abuse do rímel.

78a442723a32fb927477fabfabc71534

 

OLHOS GRANDES OU SALTADOS: Aplicar sombra escura na pálpebra superior em  olhos bem escuros e para quem tem olhos grandes é o ideal, pois os diminui. O lápis ou delineador deve ser usado dentro dos olhos. Prefira as sombras claras rente à sobrancelha para iluminar.

5c03deada007d697e5ebddfe6ef1d464

 

OLHOS PEQUENOS E CAÍDOS: Lápis branco na parte de dentro dos olhos e preto por fora. Abuse  do rímel na parte superior dos cílios e na inferior também, para abrir o olhar. Sombra iluminadora no canto interior dos olhos com um delineador, e se preferir, para levantar mais ainda o olhar, faça a maquiagem só na parte superior dos olhos, puxando bem a linha do delineador para cima e deixando embaixo sem maquiagem.

Fonte:theblend.com.br

Fonte:theblend.com.br

OLHOS FUNDOS: Capriche no rímel e na sobrancelha para levantar o olhar.Tons mais claros nas sombras, um delineador bem passado e corretivos nas olheiras, são passos básicos para você ficar ainda mais linda.

olhos

OLHOS PRÓXIMOS: Passe sombra de tom claro no interior dos olhos e esfume. Na parte de baixo dos olhos, passe lápis escuro da metade do olho até o canto externo, sempre por fora.

cfb307506f9523a0ce5e5f752ab8d542
OLHOS AFASTADOS:  O indicado são cores mais escuras na metade interna das pálpebras e mais claras na externa. Isso forma um degradê de sombras invertido que, unidos ao lápis preto em toda extensão dos olhos e em cima no canto interno, além da sombra rente ao cílio inferior, modificam o olhar.

Encontrado em juliapetit.com.br

Encontrado em juliapetit.com.br

PÁLPEBRAS CAÍDAS: Use delineadores coloridos para chamar atenção para a parte do olho que aparece. Invista em delinear os olhos na linha dos cílios e no côncavo. Degradês não resolvem, porque não vão aparecer. Para a sombra aparecer, passe-a  até um pouco acima do côncavo. Ilumine rente a sobrancelha para aumentar o olhar.

139226701_630

Sem título

Entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bom final de semana!