Óleo de Rícino

Como Vão Divas, tudo bem?

Talvez nem todo mundo conheça, mas muita gente já ouviu falar do óleo de rícino. É um óleo extraído das sementes da mamona. A semente em si é tóxica, mas o óleo não. Antigamente o óleo de Rícino era usado como laxante, mas atualmente descobriram que o Rícino tem muito mais benefícios. Já é encontrado em vários produtos de beleza para os cabelos, pele e unhas, e pode ser encontrado com os nomes como óleo de Mamona e Castor oil. 

BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS

Hidrata os fios, limpa o couro cabeludo, controla a oleosidade, combate a caspa, fortalece os fios, combate à queda dos fios, estimula a circulação no couro cabeludo, auxilia no crescimento dos fios.

Hidratando os cabelos: Coloque uma sopa de óleo de Rícino num pote de creme condicionador de 200 ml e use no banho. Ou 2 colheres de chá de óleo de Rícino em 2 colheres de sopa de um creme de tratamento. Colocando nos fios dos cabelos e deixando em torno de 20 a 30 minutos. Enxague bem.

*Se preferir pode adicionar manteiga de Karité no creme, vai potencializar a hidratação.

*Uma dica bem legal para as pontas duplas do cabelo. Misture o óleo de Rícino com óleo de coco, mas passe só nas pontas e deixe agir por umas 2 horas antes de lavar.

Estimulando o crescimento dos cabelos: O óleo de Rícino pode impedir o crescimento de bactérias e fungos, que combate a queda de cabelo também. Contém compostos naturais que podem estimular o crescimento dos fios. Massageie o óleo direto no couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea por uns 5 minutos, assim estará estimulando também o crescimento dos cabelos. Coloca uma touca e aguarda por umas 2 horas para retirar.

BENEFÍCIOS PARA A PELE: O Óleo de Rícino é um hidratante natural, impede que a pele ressecada perca mais água e a mantém brilhante. O ideal é misturá-lo com um creme hidratante, não é aconselhável colocar o óleo direto na pele. Misture 1 colher de sopa do óleo para cada 200 ml de creme hidratante.

BENEFÍCIOS PARA AS UNHAS: Hidrata as cutículas, criando uma película protetora. Essa proteção deixa as unhas menos quebradiças, as fortalecendo. Aplique o óleo puro nas cutículas por 1 hora mais ou menos. Se preferir pode fazer esse processo antes de ir a manicure.

Muito legal, né? Mais um aliado da beleza, super fácil de usar, de encontrar e com preço muito acessível. Vamos testar?

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem bem!

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Ótimo fim de semana!