Os malefícios do bronzeamento artificial

Como estão, belas Divas? Passaram bem a semana?

Hoje vou falar sobre um assunto que muito preocupa os profissionais de saúde e estética. Com o verão chegando, as pessoas – principalmente nós mulheres, correm atrás de um bronzeado rápido. E depois que o verão acaba queremos manter o bronzeado, não é?!

Por isso, vamos juntas aprender porque o bronzeamento artificial é proibido e quais são as opções e dicas que ajudam a conseguir um bronzeamento mais seguro. Sem prejudicar a saúde e beleza.

20151027114339214626u

No mês de setembro tivemos um caso triste, a morte de uma jovem em Brasília, por causa de um procedimento estético realizado clandestinamente numa clínica. Além de ser proibido o bronzeamento artificial por causa do risco grande de câncer de pele, o tratamento, desde o início, teve vários fatores errados.

Se souberem de algum lugar que realiza esse procedimento não façam e o importante é denunciar. É extremamente perigoso!

Perigos do bronzeamento artificial

Desde 2009 o bronzeamento artificial está proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pioneira nessa lei, somos o único país em que as câmaras de bronzeamento são totalmente proibidas.

A organização mundial de saúde (OMS) classificou as câmeras de bronzeamento cancerígenas à mesma altura que o cigarro. E antes dos 35 anos acelera o envelhecimento precoce, aumenta a chance de câncer de pele e pode provocar dermatoses.

Quatro minutos na câmara de bronzeamento equivale a mais de uma hora de exposição solar. Imaginem o quanto pode a pele sofrer agressões com esse procedimento!

Então, o que fazer para quem quer ter um bronzeado mais rápido? Ou não tem tempo para ficar no sol? Vamos aprender dicas legais sem prejuízo a sua saúde e nem a beleza!

Alimentos que aceleram o bronzeamento

Alimentos que contém vitamina A e betacaroteno aceleram a pigmentação da pele. São eles: Mamão, cenoura, acerola, espinafre, escarola, brócolis, mostarda, abóbora, folhas verdes escuras e outros.

nutrientes

Autobronzeador:

Nos dias de hoje, temos os autobronzeadores que podem dar uma cor com segurança, sem problemas para a saúde. Só devemos cuidar ao aplicar, passar uniformemente para não manchar a pele.

d5d906a069b085059e9f81d12bd2a5a4

Uma sugestão: faça antes uma esfoliação corporal. Assim, o autobronzeador obterá um efeito melhor com uma pele limpa.

E depois que passar o autobronzeador não tome banho durante umas 8 horas.

Algumas sugestões de marcas: Autobronzeador Solar do Boticário, Clinique, Dior, Avon Sun, Dove e tantos outros.

Hidratante e Autobronzeador:

Há ainda os hidratantes que ajudam a potencializar o bronzeado. Marcas: Tem o Dove Summer Tone, Mary Kay, Natura Fotoequilíbrio, Nívea Sun Protect&Bronze e outros.

estetica_novo_visual_14

Bronzeamento a Jato:

É uma técnica de bronzeamento artificial. Um spray autobronzeador que espirra uma substância líquida e transparente em todo o corpo e reage com a melanina da pele, estimulando a epiderme e fixando a coloração.

Uma forma mais segura de bronzear e mais  simples. O DHA (dihidroxiacetona) é o princípio ativo do produto, considerado atóxico e antialérgico.

Também se deve fazer uma esfoliação no corpo antes, indicado para qualquer tipo de pele. Além de tudo ele brônzea, disfarça celulites, estrias, manchas e varizes.

images

 

Viram como não é difícil continuarmos com aquele bronzeado lindo, mesmo que o sol teime em não aparecer? Ou no inverno? E isso sem prejudicar a saúde ou a pele. Saudavelmente linda!

Ótima semana, Divas!

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

Tags:, ,