Os piores alimentos para nossa saúde

Olá, Divas!  Hoje eu trouxe um post já pensando no fim de semana, ou seja, nos dias em que abusamos um pouco mais e saímos da nossa balanceada e equilibrada dieta. Falo aqui de alguns alimentos que fazem muito mal à nossa saúde. E o mal não é só em relação a nos dar uns quilinhos a mais, mas também comprometer o coração, rins, há alimentos cancerígenos. Enfim, perigosos!

Pensando nos malefícios que certos alimentos podem causar à saúde, a nutricionista norte-americana Michelle Schoffro Cook, famosa autora de best-sellers sobre alimentação, elaborou uma lista com os 10 piores alimentos do mundo para o ser humano, que são facilmente encontrados nas prateleiras de todos os supermercados e cantinas de escolas. Escolhi alguns para falar hoje e você irá se surpreender. Aproveite e compartilhe estas informações com as pessoas que você se importa. Importante saber: não necessariamente precisa abolir esses alimentos de seu cardápio. Mas sim, NÃO EXAGERAR, evitar os consumir diariamente.

Alguns alimentos desta lista, para o bem da minha saúde, exclui da compra do mercado, como o cachorro quente, que eu tanto amo. Não tenho mais salsicha a vontade em casa, bem raro eu como um para matar minha vontade.

Então vamos aprender um pouco o que não devemos exagerar?

Sorvete de massa

Foto: receita da hora

Foto: receita da hora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de sabores artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso. Além de engordar, o principal problema do consumo em excesso desta gordura é que ela sofre um processo de oxidação e há o risco do aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando a doença vascular que pode comprometer o coração, os rins e o cérebro em longo prazo.

Sem título

 

Salgadinho de Milho e de Batata

Sem título

Salgadinho de Milho: Esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

Salgado de Batata: De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

dicas da Pati. 1pipoca jpg

 

Pizza

62b07a5f088cb8f46ca70843c0933b3c

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Portanto se você é daquelas que adoram uma pizza, diminua a quantidade de vezes que come, sem radicalizar.

Carnes Processadas

419774921cf779dc268e68e99a7c4b99

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nutricionista cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal. Outros exemplos de carnes processadas: bacon, salame, mortadela, presunto, linguiça.

Refrigerante normal e diet

quanto-menos-refrigerante-melhor

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Enfraquece os ossos e pode levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas. Os sucos industrializados são tão prejudiciais quanto os refrigerantes.

Para a nutricionista, refrigerante Diet é o pior alimento de todos os tempos. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle.

 

Esses são só alguns dos alimentos maléficos a nossa saúde. Podemos também evitar ou diminuir da nossa alimentação diária o açúcar, o sal, a farinha branca, pão branco, bebida alcoólica e margarina. Perceberá uma grande diferença na saúde e no bem-estar.

É isso Divas! Sempre é bom saber sobre o que colocamos no nosso organismo. E que exagerar, só se for no cuidado com nossa saúde e com a beleza!

Excelente fim de semana!

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

 

Tags:, , ,