Pincéis limpos e rímel em dia

Oi, meninas!

Se seus pincéis são de boa qualidade, vocês vão querer conservá-los muito bem, e mantê-los sempre limpos é essencial.  Para isso, existem vários produtos bons no mercado, mas você pode ter o mesmo efeito com produtos caseiros. Simples e barato.

O uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias.

5d6a2b7751f2eb0a6c63acdc2e8d2e0e

SABONETE E ÁGUA

Passe o pincel no sabonete levemente e mergulhe num pote com água. Repita o processo até que ao passar o pincel numa toalha de papel não saia mais sujeira.

DETERGENTE E ESPONJA

Coloque um pouquinho do detergente na parte mais macia da esponja e pressione as cerdas até a sujeira sair. Se precisar umedeça.

AZEITE DE OLIVA

Mais indicado para os pincéis menores, mergulhe-os num potinho com azeite de oliva e faça movimentos rápidos. Depois use o papel toalha para certificar-se que está bem limpo.

SHAMPOO NEUTRO OU INFANTIL

Molhe o pincel e aplique o shampoo na palma da mão, fazendo movimentos leves. Depois enxague bem retirando o excesso de água. Seque com o papel toalha.

RECUPERAR O RÍMEL QUE SECOU

mascara-rimmel-max-volume-3

O rímel muitas vezes antes de acabar seca, nem sempre é porque é de má qualidade, mas a razão é o mau uso. A mania que temos de ficar várias vezes tirando e colocando a escovinha dentro do rímel, faz com que bombeamos ar para dentro da embalagem e seca mais rápido.

E aquele rímel que amamos e já secou? Se ainda está dentro da validade tem um jeito super fácil para recuperarmos e prolongar sua vida.

Se o rímel não é prova da água, umas gotinhas de Soro fisiológico dentro da embalagem, misturando bem até amolecer. Umas 3 gotas já deve ser suficiente. Ou acrescente aos poucos, cuidando para não ficar muito líquido o rímel.

O colírio ou solução de limpeza para lentes de contato também resolvem.

Outra ótima opção é o Bepantol líquido, umas gotinhas no rímel vai amolecer. Mas além disso, ele hidrata também os cílios e evita a queda.

Para o rímel a prova da água não adianta nada que tenha água em sua composição, porque não vai misturar. O que vai resolver é algumas gotinhas de óleo mineral. Ou algum óleo vegetal como o azeite de oliva. Óleo de Rícino também é perfeito, vai ajudar a amolecer e fortalecer os cílios.

E aí, gostaram? Aproveitem o final de semana para fazer a limpeza no necessaire e deixar tudo em ordem!

A gente se encontra na próxima semana.  Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Beijos!