Ritual de beleza para noivas

Olá, Divas! Como vão?

Mês de maio, mês das noivas, não é mesmo?

Tradição importada dos países do Hemisfério Norte e que junto com a primavera traz um colorido muito mais bonito para esse mês. Mês do amor!

E para as noivinhas ficarem Divas no dia de seu casamento, aí vão dicas preciosas de tratamentos de beleza para fazer antes do dia tão esperado!

Dicas para deixar a pele, as madeixas, o corpo todo mais bonito e autoestima lá em cima!

Peeling químico

É um tratamento estético feito com aplicações de ácidos. Os tipos de peeling vão do profundo, médio ao superficial. Dependendo da queixa e de cada cliente.

O ideal é começar o tratamento uns 6 meses antes do casamento, vai lhe dar uma boa clareada na pele e suavizar manchas que lhe incomodem. Além de ser indicado para tratamento e cicatrizes. Faça 1 vez por mês, sendo esse o peeling mais profundo. E o mais superficial para controlar a oleosidade.

Importante: Realizem esse procedimento com uma dermatologista de confiança.

Massagens e Drenagem linfática

A massagem é um ótimo procedimento para as noivas fazerem até mesmo no dia do seu casamento. Vai aliviar o estresse da correria dos preparativos, como também mantém a pele com um bom aspecto, porque a massagem estimula o sistema linfático e de circulação. É um momento especial e de relaxamento.

A drenagem linfática muito indicada para ser feita em várias sessões. Para eliminar toxinas, assim vai diminuir inchaços e melhorar o aspecto da pele.

Limpeza de pele

Fazer uma limpeza profunda no rosto é uma boa opção para preparar a pele e deixá-la mais bonita para o dia especial. Mas, nunca faça perto do casamento. Tente fazer a limpeza pelo menos 1 mês antes. Assim não corre o risco de ficar com a cara marcada ou caso ocorra reação alérgica, tenha tempo de tratar. E sempre com um profissional de confiança, que já conheça sua pele ou vá num com boa indicação.

Hidratação dos cabelos

Realize a hidratação dos cabelos pelo menos com uma semana de antecedência. Muito próximo da data não é aconselhável. Se tiver muito hidratado o penteado não segura.

Tratando as olheiras

Dias próximos ao casamento, a ansiedade e nervosismo aumentam. O estresse, as noites mal dormidas e o cansaço fazem as olheiras aumentarem. É o terror das noivas. Ficar com aparência de acabada por causa das bolsas abaixo dos olhos ou fundos e escuros.

Existe um tratamento super fácil e prático para diminuir essas olheiras. Coloque rodelas de pepino sobre os olhos. Além de clarear essa região, vai hidratar. Outra dica boa é a camomila. O chá de camomila nos olhos vai diminuir o inchaço e acalmar.

Agora se quiser um tratamento mais profundo em consultório ou clínicas, lembre-se que o término seja pelo menos um mês antes do casamento. Existe substâncias com ácidos e vitaminas para suavizar. Luz pulsada, peelings, lazers e radiofrequência também ajudam a melhorar.

Reveja nesse post mais antigo, no qual falo tudo sobre olheiras.Tem até receita caseira lá!

É isso aí Diva linda!

Um ritual básico, mas que dá ótimo resultado!

E além de tudo isso, não esqueça de fazer exercícios, beber muita água e ter uma alimentação balanceada, assim sua pele, cabelo e humor estarão perfeitos no seu dia especial!

Bom final de semana!

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para beleza@aconfrariadasdivas.com.br ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.