Tratamentos estéticos: Preparando o corpo para o verão

O erro mais comum de nós mulheres é procurar por determinado tratamento porque vimos numa revista ou está na moda, mas muitas vezes não sabemos se realmente é o mais indicado para a nossa  queixa principal. Neste post vou indicar alguns tratamentos que  são mais acessíveis, dão um bom resultado e visam a saúde, estética e bem-estar. Vou listá-los explicando a finalidade de cada um:

DRENAGEM LINFÁTICA:

drenagem

É uma técnica especifica de massagem manual que exige uma formação adequada. Essa técnica caracteriza-se por movimentos muito suaves e precisos, por um trabalho intensivo realizado nos centros de gânglios linfáticos. O movimento da massagem tem como objetivo principal mobilizar a corrente de líquido que está dentro dos vasos linfáticos (sistema linfático), permitindo o retorno das proteínas á circulação quando extravasam dos capilares sanguíneos.

INDICAÇÕES DA DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL:

Edema tecidual;
Circulação sanguínea de retorno comprometida;
Musculatura tensa;
Sistema nervoso abalado;
Pré e pós de cirurgia plástica;
PEFE (celulite);
Edema gestacional;
Tratamento da acne, rejuvenescimento, constipação intestinal, distúrbios circulatórios, linfedemas, enxertos de pele entre outros.

CONTRAINDICAÇÕES DA DRENAGEM LINFÁTICA:

Tumores malignos;
Inflamações agudas;
TVP-Tromboflebite;
Infecções;
ICC (insuficiência cardíaca congestiva);
HAS não controlada (Hipotensão arterial – DLP por partes inicialmente);
Tuberculose;
Afecções Cutâneas;
Menstruações abundantes, entre outras.

BANHO DE LUA

banho de lua

 Para clarear os pelos do corpo uniformemente o deixando pronto para o verão. Durante o processo também é realizado uma esfoliação e hidratação corporal. Serve para qualquer tipo de pele.

LIMPEZA DE PELE

limpeza

Antes de qualquer tratamento facial é a primeira técnica a ser aplicada. Pode ser feito em qualquer tipo de pele. Tem a finalidade de obstruir os óstios e limpar a pele com profundidade. A frequência da aplicação dessa técnica depende do biotipo e das condições da pele. Uma boa limpeza de pele (higienização, esfoliação, tonificação, emoliência, extração, alta frequência e aplicação de máscaras) dura no mínimo 1 hora e 30 minutos. Limpeza profunda deixando a pele pronta para receber qualquer creme de tratamento e com melhor penetração na derme.

CRIOTERAPIA

crio

Tratamento através do frio. Para gordura localizada e flacidez. Promove firmeza do tecido e até retira verrugas. O método foi criado na França e consiste, basicamente, na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local, para que haja vasoconstrição e redução de temperatura. Fonte: Buona Vita

BRONZEAMENTO A JATO

bronzeamento

Para quem não tem tempo de ir à praia ou  piscina é uma boa opção, sem os malefícios de um bronzeamento artificial ( proibido   por estar comprovado que causa câncer de pele). O único cuidado é a aplicação que precisa ser bem feita para não ocasionar manchas na pele. E como nunca nenhum produto é 100% antialérgico, não se esquecer de fazer o teste. Use uma marca confiável e de boa qualidade para que o tom do bronzeado fique mais próximo do natural.

TRATAMENTO ESTÉTICO COM ARGILA

argila

 

A geoterapia é uma técnica terapêutica da medicina natural, que se utiliza do barro ou argila aplicada sobre o corpo. É um material natural, terapêutico e que faz parte das mais antigas técnicas de curas populares.

INDICAÇÕES DA ARGILA: FEG ( celulite), flacidez, gordura localizada, estrias, drenagem, revitalização, hidratação, varizes, problemas circulatórios em geral, artrite, dores pelo corpo, acne, retenção de líquido, etc.

CONTRAINDICAÇÃO DA ARGILA: Portadores de tuberculose pulmonar, tuberculose em articulações, arteriosclerose e enfermidades do coração.

Esfoliação corporal, argila na manta térmica e complementando com drenagem linfática é um excelente tratamento para se preparar para o verão. No mínimo 10 sessões. Pode ser usada para  diminuir o inchaço e medidas, eliminando toxinas. Melhora o aspecto da pele e a flacidez.

Muita gente me pergunta sobre os benefícios da argila, por isso, em um próximo post explicarei tudo! Fiquem ligadas!

Essas são algumas ferramentas que podemos usar para nos sentirmos lindas e felizes no verão. Mas não esqueçam, o que importa mesmo é o que se passa dentro da gente. Se você não faz parte dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade e mesmo assim se sente feliz, perfeito!! Tudo o que devemos fazer é para o nosso bem e nossa felicidade.

Bom final de semana!!

Beijos