Em cartaz: os três últimos filmes que assisti

Olha quem apareceu por aqui! =) E voltei para falar do meu assunto preferido: cinema.

Na quinta-feira passada estreou “Como eu era antes de você” e eu já corri para assistir. Primeiro porque faz parte do meu gênero preferido de filmes e segundo porque MUITA gente do meu feed contava os dias para a estreia falando o quão maravilhosa é a história. Vi o trailer, chorei MUITO  e fiquei curiosa.

Eu fui cheia de expectativas, já pensando que o filme iria tomar o lugar que  “PS: I love You” tem no meu coração. Fui disposta a chorar mesmo, o Edu foi comigo e eu já logo avisei que era para ele me aguentar….. Mas, eis que, para mim, não rolou #chatiada

Pensei muito antes de escrever isso aqui para vocês, mas acho que o bacana em ter um blog é justamente passar a sua opinião e essa é a minha. Ninguém é obrigado a concordar, apenas respeitar….

A história não me prendeu, não me tocou. Sou insensível? Longe disso, mas fiquei entendiada.  Além do final que para mim é um absurdo! Não quero dar spoiller, mas eu não acho que a única alternativa para uma pessoa presa à cadeiras de rodas, seja a do final do filme. Eu acredito sim, que o amor vence tudo, que o amor salva… Se os autores quiseram fugir no clichê, ok. Mas, fizessem isso de uma forma mais convincente.  Lembrando que  é a minha opinião. Você podem assistir e me falar depois o que acharam. Continuo amando o trailer, mas o filme, não rolou.

Outro filme que assisti e me agradou um pouquinho mais foi ” Alice através do espelho”, que gira em torno da história de vida do Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Para salvar a vida do amigo, Alice tem que voltar no tempo e tentar desfazer um acontecimento importante, que mudaria o destino do Chapeleiro. Nessa viagem, Alice descobre também o que aconteceu para que as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) se separassem e virassem “inimigas”. Isso tudo acontece depois que Alice descobre em um casarão a existência de um espelho mágico, que é por onde ela entra para redescobrir o país das maravilhas. O filme também aborda rapidamente a questão da sociedade machista, já que em determinada parte  Alice é  impedida de viver um sonho (por ser uma menina) e acaba sendo obrigada a servir de assistente para alguns homens.

Deixei o melhor para o final =) Quem ainda não viu, PRECISA ver Truque de Mestre. O 2 já está no cinema, mas o primeiro poder ser visto no Netflix, então aproveita!!! 😉

A narrativa desse filme é incrível e prende o espectador durante todo tempo. Truque de Mestre conta a história de quatro ilusionistas que usam suas apresentações para roubar bancos e são perseguidos por um agente do FBI.  Se você ainda não assistiu o 1, o que eu posso escrever aqui sobre o 2 certamente será um baita Spoiller, por isso vou deixar aqui o trailer dos dois filmes e não deixem de assistir, sério!!

Truque de Mestre 1:

Truque de Mestre – O segundo ato

É isso aí, pessoas! Espero que gostem das dicas e me contem aqui se já assistiram algum dos três e o que acharam!!

Um beijo e até qualquer hora!

 

Tags:, , , ,

Comemoração na casa do Bisa

Buenos, people!

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher e nós da Confraria nos reunimos para bater papo e falar sobre os desafios que nos encontram diariamente. Infelizmente nem toda equipe pode participar, mas tivemos a presença de uma leitora muito fofa que nos deu a honra de conhecê-la e saber um pouquinho da sua vida. (Obrigada, Alessandra =) ). A nossa ideia é justamente essa, que cada vez mais mulheres que acompanham o portal frequentemente, nos acompanhem também nesses encontros offline . A gente adora  um bom papo e a troca de experiências.

Para os encontros mensais da equipe, procuramos conhecer lugares novos, até para poder compartilhar com vocês. E dessa vez não foi diferente. Pesquisando um local para uma reunião com um cliente, encontrei o Bisa Basílio Café  e já morri de amores. A reunião foi cancelada, mas minha curiosidade em conhecer a casinha aparentemente aconchegante, não. Aí, que aproveitei o encontro de ontem para colocar isso em prática. 

Reprodução/ Facebook

Reprodução/ Facebook

O local tem uma carinha de casa mesmo. Tem mobílias, quintal e até um piano. Parece aquela sala aconchegante na qual queremos receber todas as pessoas queridas.

24ad7b55-9623-4b9b-a031-4b99e49aea6e 70384c2c-a191-4453-9adf-2a85d637883ff1c55359-e09a-4d9a-9574-d04426262917

Logo na entrada tem uma estante com vários livros que os visitantes podem trocar. O cardápio é bem variado e para os amantes de café, é o local perfeito. Tem de todos os tipos.

c1c01366-7ce2-42cf-962e-c649b3bd80c1

As minhas escolhas foram Shake de Café com aroma de macadâmia e um pastel integral de palmito margherita. E para encerrar, um bolo sensação (chocolate com morango), afinal o dia também era meu e eu não sou obrigada a nada! rs

13d0a2d9-7885-4ec5-b634-723b931b9fe8

bf72f206-c8bf-4e3a-ad29-fa2a7f7b10b4

48eb2b53-c5f1-401f-a0fe-108cabea3bdd

As meninas também foram na mesma linha e todas saíram igualmente satisfeitas.

9e3f5b20-6e44-49c6-b13a-5ba7f8d2e5ee (1) 91d644bd-de6b-4fd4-82ee-58902967465c 85289a1a-9881-4ff1-bf0c-2f16cd431c24

A apresentação dos pratos é um mimo e o preço bem ok! O Café tem um pequeno estacionamento, mas pelo que pude observar, a rua ali é bem tranquila para estacionar.

Foi uma noite deliciosa de curtidas e compartilhamentos fora das redes sociais. Curtimos muito as histórias e adoramos todos os papos compartilhados. Por mais encontros como este!!

0ee8854e-a063-4799-95d0-69087b8a61a8

12794402_1705401343052571_4384016821093145963_n

Quer conhecer o Bisa Basílio?  O Café fica na  Rua Coronel Dulcídio, 1822 . Vocês podem encontrar mais informações na página no Facebook:  http://www.facebook.com/BisaBasilioCafe

O que acharam? Têm dicas de lugares legais para eu conhecer? Deixe aqui nos comentários!! Até qualquer hora!

Bjim!!

Tags:, , , , , ,

Resenha: Deadpool

Olá, pessoas!!!

Voltei com uma dica bem legal de filme para você assistir com o boy (ou com as amigas mesmo): Deadpool . A primeira coisa que vai passar na sua cabeça depois de ver as primeiras cenas do filme, é: “Mas, meu namorado não me falou que era um filme de super-herói?”.  É… ele é um super herói, mas um pouco diferente do que estamos acostumadas a ver. Mas, não se preocupe, ele é bem divertido!

deadpool_ver8_xlg1

Eu fui assistir depois do Edu insistir muito (não precisou insistir tanto assim, depois que eu vi que o protagonista é o  Ryan Reynolds). <3 O filme conta a história de  Wade Wilson que, depois de descobrir que tem câncer terminal, recebe uma proposta irrecusável para se tornar cobaia de um procedimento de regeneração de células, ou seja, ter o câncer totalmente curado. Acontece que a experiência dá errada e, além de ficar desfigurado, Wade ganha super poderes e um humor negro daqueles! Possuído pelo ritmo ragatanga (ou só sede de vingança mesmo), ele passa o filme todo atrás do homem que ajudou a “acabar” com a sua vida, o malvadão Francis (ou Ajax).

É um filme de super-herói com uma classificação etária alta, indicado para maiores de 16 anos. Totalmente justificável, já que o personagem é desbocado, tem muitas cenas de violência e sexo. O Edu é fã de quadrinhos e me contou que o filme foi bem fiel, honrando toda a ironia, os palavrões e o humor negro do super herói (ou anti- herói )

deadpool_ver9_xlg2O filme é uma mistura de drama, ação e romance, afinal a história é ancorada na relação de Wade e Vanessa, que por sinal é interpretada por uma atriz brasileira!! Morena Baccarin, nasceu no Brasil, mas foi criada em Nova York e já participou de outros importantes trabalhos, como The O.C, por exemplo.

Enfim, um filme que me surpreendeu mesmo e com certeza te fará fica de boa aberta também!! No mínimo, você garante boas risadas. E querem mais uma dica? Como falei lá no  meu Snap ( fabiustabelini) no dia que assisti, todos os filmes da Marvel têm cenas pós-créditos. Então, espere uns minutinhos a mais no cinema e espere o Deadpool voltar. Vale a pena!!

Se vocês forem assistir, me contem o que acharam, tá? E se você assistiu, também quero saber sua opinião. Que tal me contar aqui nos comentários? =)

Bjos e até loguinho!!