Em cartaz: os três últimos filmes que assisti

Olha quem apareceu por aqui! =) E voltei para falar do meu assunto preferido: cinema.

Na quinta-feira passada estreou “Como eu era antes de você” e eu já corri para assistir. Primeiro porque faz parte do meu gênero preferido de filmes e segundo porque MUITA gente do meu feed contava os dias para a estreia falando o quão maravilhosa é a história. Vi o trailer, chorei MUITO  e fiquei curiosa.

Eu fui cheia de expectativas, já pensando que o filme iria tomar o lugar que  “PS: I love You” tem no meu coração. Fui disposta a chorar mesmo, o Edu foi comigo e eu já logo avisei que era para ele me aguentar….. Mas, eis que, para mim, não rolou #chatiada

Pensei muito antes de escrever isso aqui para vocês, mas acho que o bacana em ter um blog é justamente passar a sua opinião e essa é a minha. Ninguém é obrigado a concordar, apenas respeitar….

A história não me prendeu, não me tocou. Sou insensível? Longe disso, mas fiquei entendiada.  Além do final que para mim é um absurdo! Não quero dar spoiller, mas eu não acho que a única alternativa para uma pessoa presa à cadeiras de rodas, seja a do final do filme. Eu acredito sim, que o amor vence tudo, que o amor salva… Se os autores quiseram fugir no clichê, ok. Mas, fizessem isso de uma forma mais convincente.  Lembrando que  é a minha opinião. Você podem assistir e me falar depois o que acharam. Continuo amando o trailer, mas o filme, não rolou.

Outro filme que assisti e me agradou um pouquinho mais foi ” Alice através do espelho”, que gira em torno da história de vida do Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Para salvar a vida do amigo, Alice tem que voltar no tempo e tentar desfazer um acontecimento importante, que mudaria o destino do Chapeleiro. Nessa viagem, Alice descobre também o que aconteceu para que as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) se separassem e virassem “inimigas”. Isso tudo acontece depois que Alice descobre em um casarão a existência de um espelho mágico, que é por onde ela entra para redescobrir o país das maravilhas. O filme também aborda rapidamente a questão da sociedade machista, já que em determinada parte  Alice é  impedida de viver um sonho (por ser uma menina) e acaba sendo obrigada a servir de assistente para alguns homens.

Deixei o melhor para o final =) Quem ainda não viu, PRECISA ver Truque de Mestre. O 2 já está no cinema, mas o primeiro poder ser visto no Netflix, então aproveita!!! 😉

A narrativa desse filme é incrível e prende o espectador durante todo tempo. Truque de Mestre conta a história de quatro ilusionistas que usam suas apresentações para roubar bancos e são perseguidos por um agente do FBI.  Se você ainda não assistiu o 1, o que eu posso escrever aqui sobre o 2 certamente será um baita Spoiller, por isso vou deixar aqui o trailer dos dois filmes e não deixem de assistir, sério!!

Truque de Mestre 1:

Truque de Mestre – O segundo ato

É isso aí, pessoas! Espero que gostem das dicas e me contem aqui se já assistiram algum dos três e o que acharam!!

Um beijo e até qualquer hora!

 

Tags:, , , ,