Vai viajar, mas o peso máximo da mala é 10 quilos, e agora?

Oii, gurias!

Tudo bem?

Vocês devem ter visto que desde o mês passado as companhias áreas começaram a cobrar 30 reais a mais para poder levar uma mala de 23kg. E para quem quer economizar, mas é daquelas que vê um unicórnio no armário e pensa “Ah vou levar, vai que precisa”, já começou a suar frio. Então hoje resolvi dar dicas para ajudar a fazer uma mala de 10 quilos para uma viagem de uma semana.

A primeira coisa, quando se tem pouco espaço, é pensar na roupa que se vai usar para ir viajar. Sendo assim, dê preferência por ir usando uma calça jeans, pois é algo que pesa. Escolha também um casaco que seja básico, que dê tanto para usar de manhã, quando a noite, normalmente cores neutras como preto, azul marinho e cinza escuro são boas opções. O sapato também, se vai querer levar uma bota já vá com ela. Se for levar manta, luvas e gorro, sempre que possível já vá usando.

Feito isso, procure levar duas calças, que não sejam jeans, pois pesam bem menos e são mais maleáveis de arrumar na mala. Vestidos são ótimos também, pois já são um look completo e para o inverno dá para usar com meia calça fio 80, fica quentinho e ocupa bem pouco espaço.

Por fim escolha blusas que não amassam, assim é possível fazer rolinhos com as blusas. Se for levar um chapéu coloque coisas dentro dele, pois além de não amassa-lo, diminui o espaço que ele ocupa.

Na hora de escolher as roupas, escolha as que são possíveis fazer várias combinações, por exemplo, um blusão que pode ser combinado com três blusas e todas as calças que está levando. Invista também nos acessórios, pois um colar pode mudar um look, um vestido de dia pode ser tornar um de noite e vice-versa. Leve no máximo um sapato, além do que está usando, porque sapatos costumam pesar.

E por fim, olhem esses vídeos que trazem ideias de como ajeitar as roupas na mala, com certeza irá otimizar muito o espaço.

E alguns looks inspiração:

E ai gurias, gostaram? Contem aqui em baixo o que acharam!

Para mais inspirações sigam a minha página @essencianovestir ou a página no facebook

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para espelhomeu@aconfrariadasdivas.com.br

Beijos,

Tags:, , , ,

Vem de você…

Oii, gurias!

Tudo bem?

Sempre que falo de consultoria de imagem defendo que é preciso ser fiel a sua essência, porém sempre adaptando ao seu propósito de vida e carreira. Por isso estou muito feliz em compartilhar com vocês a iniciativa da empresa onde trabalho, a Telefônica Vivo. Há alguns meses foi lançada uma campanha chamada: “Vem de você”, onde eles pediram que as pessoas deixassem traduzir a essência de cada um através das roupas, pois entendem que assim como a marca, também querem que o ambiente de trabalho seja cada vez mais próximo, humano e inclusivo.

Abaixo o vídeo sobre o lançamento da campanha:

E vocês viram que é falado sobre bom senso, certo? Adorei o vídeo, porque ele traduz muito do que tento passar nas dicas para vocês em relação a trabalho. Como por exemplo quando cita situações mais formais, lógico que para esses momentos um look mais “relax”, não irá passar a imagem necessária. E quando fala do uniforme? Mostra a importância de uma marca ter a sua identidade. Sem contar que achei o vídeo uma ótima forma da empresa divulgar o seu “dress code”.

Então pensando nisso, resolvi mostrar exemplos de looks casuais e looks mais formais.

Para os dias de trabalho no escritório, sem reuniões externas, segue abaixo algumas inspirações mais “relax”.

E agora alguns looks mais formais, lembrando que cores neutras favorecem essa “imagem”, então abuse dos tons: cinza, azul, preto e branco, porém não esqueça que é possível usar cores nesses looks, como é o caso das duas últimas inspirações.

Gostaram das dicas? Não deixem de comentar!

Para mais inspirações sobre a consultoria de imagem sigam a minha página @essencianovestir ou a página no facebook .

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para espelhomeu@aconfrariadasdivas.com.br

Beijos,

Tags:, , , , ,

E quando a nossa essência é colorida?

Oii, gurias! Tudo bem?

Para quem é de Curitiba, deve ter ouvido falar bastante na última semana sobre a Claudia Silvano, que é a diretora do PROCON no PR, e foi dar uma entrevista vestida de um jeito incomum, que algumas pessoas julgaram ser um pijama. A melhor parte é que ela aproveitou a fama para divulgar o serviço do procon, então fez a fama e deitou na cama. Inclusive, a Patricia Maciel falou mais sobre isso neste post do Sala de Reunião.

Li algumas entrevistas que ela deu durante essa semana, e o que mais gostei, foi a razão pela qual ela se veste tão colorida, segundo ela, para expressar o que sente e transmitir alegria. E gurias isso é ótimo, poder traduzir o que sente através da roupa é sensacional, eu diria que faz bem até para a saúde 😊. Mas aí, fica a pergunta, posso ir vestida para o trabalho com toda essa criatividade também?

Essa resposta é complexa, pois tudo depende do ambiente onde você trabalha e da imagem que quer passar. Por exemplo se é uma profissão que tem um ambiente bem formal e precisa ser mais impositiva, infelizmente estar tão colorida não irá passar a imagem de seriedade necessária. Já algumas profissões possuem um estilo mais tranquilo, há também quem trabalhe de casa e pode ousar mais nos looks.

Deixei confusa? Pensem sempre assim, é importante traduzir a sua essência através do que veste, mas também é preciso lembrar que as pessoas julgam o tempo todo. Inclusive existe um estudo que diz que em 30 segundos nosso cérebro já criou um julgamento, e sejamos honestas, nós mulheres fazemos isso o tempo todo (acharia bem mais divertido que não fosse assim e eu como consultora de imagem sou treinada para não ter um pré-julgamento). Por tanto traduza a sua essência, mas com bom senso. Lembrem sempre de pensar ao se vestir, isso traduz quem eu sou? E é isso que eu quero passar para as pessoas?

Se o seu ambiente de trabalho não permite que você use roupas que traduzam a sua essência, talvez seja hora de alçar novo vôo, mas isso já é assunto para a especialista e blogueira da confraria Patrícia Maciel.

E para não ter erro, algumas dicas preciosas: evite usar decotes profundos, roupas muito justas, saias que mostre mais que um palmo de coxa e barriga de fora, pois isso chama mais atenção ao seu corpo, do que ao trabalho que você está realizando.

E para as divertidas, que como a Claudia, querem passar alegria através das cores, é possível sim usar looks coloridos no trabalho conforme os exemplos abaixo:

 

 

Gostaram das dicas? Não deixem de comentar!

Para mais inspirações sobre a consultoria de imagem sigam a minha página @essencianovestir e @aconfrariadasdivas.

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para espelhomeu@aconfrariadasdivas.com.br

Beijos,