Jaqueta Bomber, uma moda que não vai passar

Oii, gurias! Tudo bem?

Já ouviram falar em jaqueta bomber? Talvez vocês não conheçam por esse nome, mas com certeza já viram várias pessoas usando seja em filmes ou na vida real. Ela foi criada inicialmente para dar mobilidade aos pilotos norte-americanos, por isso ela é mais larguinha na cintura e nos braços e é feita normalmente com tecidos mais leves. A verdade é que ela foi resgatada no final dos anos 80 e se tornou um item fashion masculino, e desde 2011 ela vem voltando ao cenário também com versões femininas e ao que tudo indicada essa moda não vai passar…

Confesso que no início fiquei com medo de usar, pois como sou baixinha (sim, para quem não me conhece pessoalmente tenho 1,54 de altura), tinha a sensação que ela me deixaria achatada por ter o corte mais curto e ser mais folgada na cintura. Eis que um dia experimentei e me apaixonei, vi que combinando com uma calça flare e/ou uma saia, não daria essa sensação de “achatamento” que eu temia.

Sem contar que ela vem sendo fabricada com uma variedade de modelos, cores, estampas e cortes, que acabam combinando com todos os estilos. Por isso hoje resolvi mostrar toda a versatilidade dessa peça.

Aqui a Helena Ludarneli conseguiu dar um ar bem elegante e eu diria até sofisticado a jaqueta. Ótimo para um evento mais “arrumadinho”, e/ou até um aniversário/comemoração.

Já aqui dois looks mais modernos e elegantes, sendo o segundo com uma pitada até do sexy (ótimo para a janta de dia dos namorados).

E por fim esses dois mais ousados, modernos e até criativos. Usando estampas e tecido brilhoso combinado com calças mais “sequinhas” preta e jeans, perfeita para quebrar aquele “look básico” e ficar estilosa.

Gostaram das dicas? Não deixem de comentar!

Para mais inspirações sobre a consultoria de imagem sigam a minha página @essencianovestir .

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para [email protected]

Beijos,