Jogo rápido: Mitos e verdades sobre tratamento com Botox

Oii, gurias! Tudo bem?

Quem me acompanha no instagram viu que eu postei esses tempos por lá uma foto minha do antes e depois de quando apliquei botox. Muitas pessoas vieram conversar comigo para que eu contasse como havia sido a experiência, e várias, assim como eu, estavam com diversas dúvidas. Achei que seria interessante fazer uma “entrevista” sobre mitos e verdades do tratamento com botox, com a querida Dra. Amanda Pimienta, que foi a dentista com quem eu apliquei. Então, confiram abaixo:

MITOS E VERDADES?

1– Botox é a mesma coisa que preenchimento.

Mito. Botox é o nome comercial de uma das marcas mais usadas de toxina botulínica,  produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, que é usada para suavizar rugas e linhas de expressão, por meio do bloqueio de um neurotransmissor acetilcolina, responsável pela contração muscular.

Já o preenchimento facial é realizado pela injeção de substâncias como o Ácido Hialurönico, material biológico para dar volume e contorno em regiões como lábios e também preencher sulcos e rugas mais profundas.

2 Botox deixa as pessoas sem expressão.

Mito. Apesar de paralisar o músculo temporariamente, a substância é aplicada somente sobre o músculo que está causando a ruga. É importante que o procedimento seja feito com um profissional habilitado para que os pontos e a quantidade aplicada respeitem a anatomia e o conjunto da face harmonicamente.

3O efeito do Botox é permanente.

Mito. A duração em média é de 4 à 6 meses, variando com a característica muscular individual, sendo necessário reaplicar a toxina para manter os resultados.

4O efeito do Botox acontece na hora? Quanto tempo demora para o botox fazer efeito?

O efeito começa a partir de 48hrs na maioria das pessoas. Com 10 dias já se tem quase todo o efeito. O efeito pleno acontece por volta do 15º dia quando o profissional pede para reavaliar.

5O Botox pode me deixar torta (o).

Depende. Se aplicação for feita da forma correta, respeitando os desejos e a harmonia da face de cada um, preconizando a segurança das técnicas empregadas, não terá riscos. Por isso o procedimento deve sempre ser realizado por profissional capacitado. O cirurgião dentista trabalha com a harmonia da face e do sorriso, tendo um amplo conhecimento anatômico e técnico para realizar o procedimento com qualidade.

6Botox é um tratamento preventivo.

Verdade. As linhas e rugas formadas por movimentos musculares em pessoas que tem expressões sérias, levantam a sobrancelha ou franzem a testa, se forem tratadas com Botox de forma preventiva os músculos podem aprender a não fazer certas caretas e suas marcas não irão se agravar conforme sua idade. Todos vamos envelhecer e ter rugas, mas as rugas serão suavizadas ao longo do tempo e a aparência da pele terá um aspecto mais jovem e saudável.

7Todas pessoas podem fazer tratamento com Botox.

Mito. Pessoas com alergia a albumina que é uma proteína existente no ovo, não podem fazer uso de Botox.

8Se você deixar de usar Botox suas rugas vão piorar.

Mito. Se você deixar de usar ou ficar longos períodos sem usar Botox, suas rugas apenas voltarão ao que eram. Não vão piorar.

9Você é muito nova (o) para fazer botox.

Depende. Neste caso deve-se avaliar. A partir dos 22 anos, o Botox já pode ser usado de maneira preventiva. Mas é necessária uma avaliação por um profissional qualificado que também preserve o bom senso.

10Botox é apenas para rugas.

Mito. Botox é utilizado também para tratamentos como, enxaqueca, bruxismo e apertamento dentário, sorriso gengival, bloqueio temporário de glândulas sudoríparas para sudorese excessiva). Também é usado nas áreas como ortodontia e Implantodontia.

Para quem ficou interessada e quer os contatos da Dra. Amanda, seguem mais informações:

Dra. Amanda Pimienta – Cirurgiã dentista da Clínica Sorrir Mais.

Rua Dr Lauro Azambuja 305 sala 21 – Guaíba/Rs

Rua Ramiro Barcelos 630, Sala 1014 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Para mais inspirações sobre a consultoria de imagem sigam a minha página @essencianovestir ou a página no facebook.

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para [email protected]

Beijos,

 

Tags:, ,