O que vem depois do “Quer casar comigo?”

Oii, gurias!  Tudo bem?

Há um tempo atrás escrevi um post contando sobre alguns looks da viagem que fiz o ano passado de férias. Lembram que comentei que nessa viagem fui pedida em casamento? De lá para cá já se passaram sete meses e eu comecei a organizar o meu tão sonhado casamento.

Como não poderia ser diferente, uma das coisas que estou com mais expectativa para decidir é o vestido de noiva, e tenho pesquisado muito sobre o assunto. Como adoro compartilhar com vocês, resolvi hoje dar algumas dicas com base em todas as pesquisas que tenho feito. Para quem está curiosa: não, eu ainda não encontrei meu vestido ideal, mas prometo que depois do casamento monto um post contando tudoooo!

Primeiro uma curiosidade, vocês sabiam que a tradição da noiva usar branco é algo que começou apenas quando a Rainha Vitória da Inglaterra no século XIX utilizou para se casar, dizem que virou um símbolo, pois ela foi a primeira a rainha a se casar por amor.

Quis contar essa curiosidade para dizer que não existem regras sobre a cor do vestido de noiva, acredito que branco é sim o mais tradicional, mas não vejo que seja uma obrigação. Inclusive várias famosas já se casaram usando outras cores de vestidos, mas isso dá um outro post.

Saindo da questão cor, a primeira dica que dou é, expresse a sua personalidade através do vestido. E um jeito de fazer isso é incorporar as coisas que gosta no vestido, por exemplo se não gosta de usar salto, e vive de sapatilha ou tênis, escolha um vestido que combine com um sapato baixo. É romântica e ama pérolas, tenham pérolas no seu vestido! Acredito que tudo isso é muito possível e abaixo vou mostrar alguns exemplos:

Para noivas modernas, que não gostam tanto de brilhos e amam cortes retos:

Uma noiva que seja do estilo sexy poderá optar por um vestido de renda, ajustado ao corpo e com um decote nas costas, esse particularmente combina com cerimônias na praia.

 

Já uma noiva que tenha um estilo mais despojado, poderia optar por um vestido mais fluído com um pouco de renda e com um cintinho de brilhos.

 

Enquanto uma noiva mais romântica, que considera o casamento um conto de fadas, poderia estar nesse estilo “princesa” com um vestido de saia armado, com renda e mangas cumpridas.

 

Outro fator decisivo também para a escolhe do vestido, é o tipo físico, para isso abaixo um vídeo que fala sobre o assunto:

 

E ai gurias, gostaram? Contem aqui em baixo o que acharam!

Para mais inspirações sigam a minha página @essencianovestir ou a página no facebook

E para sugestões do que vocês querem ler mais por aqui enviem e-mail para [email protected]

Beijos,

Tags:, , ,