O conceito de detox está relacionado à alimentação e também a cosmética, andam de mãos dadas com a finalidade de conseguir excelentes resultados nos tratamentos e bem estar. É importante ressaltar que qualquer tratamento seja ele cosmético ou não, deve vir junto com uma boa alimentação, para que possam ter melhores resultados e assegurar a sua eficácia. Existem diversos tipos de tratamentos tais como depurativos, antioxidantes, que eliminam toxinas da alimentação, etc.

Fatores como o estresse cotidiano, a poluição, uma alimentação incorreta, tudo isso, com o passar do tempo, faz com que a nossa pele fique apagada, sem brilho e inclusive acelera o processo de envelhecimento. Por isso as dietas detox fazem tanto sucesso e tem tantos seguidores, justamente porque têm o objetivo de ajudar na desintoxicação do nosso organismo, melhorando a nossa pele. Uma nova tendência no mercado de cosméticos, que cada dia cria mais variedades de produtos dessa linha, levando o conceito detox a quase todos os produtos como sabonetes, cremes corporais e capilares, géis de limpeza, dentre tantos outros.

cosmetica-detox-2

Cosméticos com propriedades antioxidantes

Os antioxidantes naturais como o chá verde e as vitaminas C, são alguns dos produtos utilizados na formulação desses produtos. Promovem a remoção de toxinas e mobilizam as células de defesa da pele, previnindo o envelhecimento celular e protegendo-nos de fatores degradantes como a exposição ao sol, o fumo, o álcool e a poluição.

Para garantir bons resultados e a melhora do tônus, hidratação, elasticidade e textura da nossa pele, bem como todos os outros efeitos esperados nesse tipo de tratamento, é necessário que a combinação de antioxidantes na fórmula seja adequada, para que os desintoxicantes possam oferecer efetivamente os resultados desejados, por isso é tão importante o acompanhamento de um dermatologista. São produtos que ajudam a eliminar tudo o que influencia para o mal funcionamento celular, isso porque contêm antioxidantes com propriedades para nutrir e energizar, contribuindo assim para uma maior hidratação da pele e elimação das toxinas.

Quais são os ingredientes desintoxicantes que ajudam a pele?

Existem uma infinidade de tipos de sucos detox que prometem auxiliar na eliminação das toxinas do nosso organismo, melhorando o aspecto da nossa pele, ou seja, temos que tratar do nosso corpo por dentro para que possamos sentir os benefícios e resultados por fora. As propriedades desintoxicantes estão presentes em geral, em ingredientes naturais do nosso consumo diário. Dentre os alimentos naturais mais comuns que possuem propriedades de desintoxicação temos: pepino, espinafre, hortelã, abacaxi, limão, gengibre, maçã, beterraba, cenoura, couve, chá verde, linhaça, chia, frutas vermelhas, alho, alimentos integrais, berijenla, dentre tantos outros. Aumentar o consumo desses alimentos pode ajudar e muito, não somente a melhorar nossa estética, como também no combate de muitos problemas de saúde.

Os ativos presentes nesses ingredientes, como os desintoxicantes e purificantes possuem uma grande quantidade de radicais livres o que traz muitos benefícios para a nossa saúde, além de ajudar a eliminar as impurezas e toxinas do nosso corpo.

cosmetica-detox-3

Máscaras de detox

Aos fãs do tratamentos detox é possível encontrar diversos tipos de receitas de máscaras faciais caseiras que vão proporcionar uma pele brilhante, saudável, jovem e sem manchas, além é claro dos variados produtos dessa linha disponíveis no mercado. As máscaras faciais prometem nos deixar com um aspecto muito melhor e a pele revigorada, com ação resfrescante e calmante, é um tratamento que limpa e elimina todas as impurezas que acumulamos diariamente na pele.

O uso desse tipo de máscara é recomendado para todos os tipos de pele, tem propriedades adstringentes e de estimulação celular, ajuda no combate a problemas como acne e oleosidade excessiva, e também possui ação hidratante e antisséptica. Existem ainda máscaras de detox capilar, que auxiliam na redução de resíduos e impurezas acumuladas nos fios e couro cabeludo, além de reduzirem os problemas de caspa, oleosidade, dermatite, dentre tantos outros.

Sabonetes e exfoliantes naturais

Os produtos detox, como sabonetes e exfoliantes podem ter efeitos terapêuticos, se feitos através de uma cuidadosa seleção e combinação de ingredientes naturais, sendo uma opção natural para uma vida mais saudável. Ricos em antioxidantes, vitaminas, diversos nutrientes, tem ação protetora e hidratante, porque protege a nossa pele, ajudando a manter suas propiedades naturais. Responsáveis também por ajudarem na renovação celular, no rejuvenescimento, em uma maior hidratação e desintoxicação. Abaixo temos alguns, de tantos outros benefícios que podemos sentir com o uso diário desses produtos:

  • ação cicatrizante, com desobstrução e limpeza dos poros;
  • auxílio no combate a gordura localizada;
  • remoção das células mortas e revitalização da pele;
  • ação adstringente e prevenção contra o surgimento de espinhas e cravos;
  • redução das linhas de expressão.

Por serem produtos naturais e consequentemente com menos ingredientes químicos, não causam alergias e não degradam o meio ambiente. São muito mais cremosos e possuem extratos naturais de plantas, óleos essenciais, como o óleo de argan, manteigas hidratantes, tudo orgânico.