Você é uma Workaholic?

Até a bem pouco tempo era comum e visto com muita admiração os profissionais que se declaravam Workaholic – adjetivo de quem é viciado em trabalho.  Pessoas que se orgulhavam de dizer que mal tinham tempo para a família ou para a vida social, que trabalhavam todos os dias até tarde e principalmente, levavam trabalho para casa.

Felizmente, os conceitos se transformam e estamos vivendo um momento de valorização do bem-estar e dos relacionamentos. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua qualidade de vida e em buscar equilíbrio entre vida pessoa e carreira.

Se você também quer ter uma vida mais equilibrada e sem peso na consciência, confira estas dicas a seguir:

Deixe o trabalho no escritório

Não leve os problemas do trabalho para seu fim de semana ou para os momentos em que estiver com as pessoas que ama. Este hábito faz com que você não se dedique a nenhuma das situações. Longe, você não conseguirá resolver o problema e perde também de aproveitar os momentos preciosos que tem com sua família e amigos.

Estabeleça uma agenda e cumpra as tarefas rigorosamente

Liste tudo aquilo que você sempre prazer em fazer, mas que ultimamente não consegue fazer em razão dos compromissos do trabalho. Reserve em sua agenda, tempo para essas atividades e estabeleça como um horário sagrado.

Pode ser uma massagem relaxante, um tempo no salão, ou sair pra conversar com as amigas. Você perceberá que com essas pausas, seu rendimento vai até melhorar no trabalho.

Foco na saúde

Muitas vezes para dar conta dos prazos no trabalho, acabamos dormindo mal, comemos rápido e com isso nossa saúde fica comprometida. Esteja sempre atenta ao que você come, faça opções mais saudáveis e durma mais “sem culpa”.

Propósito

Tenha clareza de seu propósito, vislumbre o futuro que você quer com as pessoas que ama. Sabendo onde quer chegar, você consegue definir melhor suas prioridades e traçar metas para alcançar, sem esquecer de cuidar das pessoas que quer ao seu lado no futuro.

Relaxe e divirta-se

É natural que a vida profissional nos faça ser mais rigorosos com nosso desempenho, isso nos torna pessoas mais exigentes e as vezes, até bastante críticas.

Procure relaxar e ser menos exigente com as falhas do outro, cobre menos de si mesma e se divirta mais.

Não se comparar com outras pessoas é o primeiro passo para relaxar e se aceitar melhor. Conheça lugares diferentes. Mesmo que você só tenha o fim de semana, pesquise por lugares perto de sua cidade para dar aquela fugida da rotina e conhecer pessoas e culturas diferentes.

E aí? Você se considera uma workaholic? Conte sua experiência para nós!

Escreva para reunião@confrariadasdivas.com.br ou entre em contato por meio das redes sociais do portal A Confraria das Divas e deixe sua sugestão de tema para falarmos aqui!

Beijo e boa semana, meninas!

Tags:, , ,

Com que roupa eu vou?

Na última semana uma polêmica invadiu a internet. A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, deu uma entrevista a uma TV local, mas o que chamou atenção não foi o que ela falou, mas sim o que ela vestiu. Quem acompanhou a entrevista pode ter se questionado o que diz as regras de etiqueta corporativa em relação à vestimentas, é o chamado: DRESS CODE.

Se ainda há duvidas: não, ela não estava de pijamas. Ela tem seu estilo próprio, gosta de roupas confortáveis e coloridas e seu ambiente de trabalho permite que ela se vista da forma que se sente melhor.

A apresentação pessoal é uma das primeiras e principais linguagens corporativas e por isso, hoje as empresas estão mais preocupadas em definir suas regras de vestimentas, como uma forma de transmitir seus valores e cultura a seus funcionários e também a seus clientes.

E para não errar, listei algumas dicas para não errar na hora de se produzir para um dia de trabalho:

  • Sensualidade ou festivo: este é um tema unânime! Evite roupas muito curtas, justas ou com transparências. E isso se aplica também para os homens: calças ou camisas muito justas não ficam legais.
  • Excessos: este item é bem abrangente. Evite todos os excessos: a menos que seu cargo peça, evite maquiagem muito pesada. Perfumes seguem a mesma ideia, até por questão de saúde, muitas pessoas tem alergia, então evite constrangimentos e escolha perfumes mais suaves. Muitos acessórios também fogem do visual corporativo, e imagine também você trabalhando ao lado de uma pessoa com diversas pulseiras fazendo barulho toda vez que ela usa o computador ou escreve alguma coisa? (já passei por isso, e não é legal para sua concentração e foco no trabalho).
  • Desleixo: sua imagem será sempre relacionada à sua competência, por isso é importante cuidar também da higiene pessoal e cuidados básicos. Cabelos bem alinhados, unhas: se seu trabalho não restringe o uso de esmaltes pode abusar das cores que mais gosta, porém não fique com o esmalte desbotado ou descascado. É melhor não usar nada do que estar com o esmalte desgastado.

 

Você não precisa comprar roupas de grife ou da última moda, mas é essencial que elas estejam sempre limpas, não estejam amassadas, analise se não falta botão, se a peça não está descosturada.

O mesmo vale para os calçados: sempre limpos, evite saltos muito altos, por ser desconfortável e pode atrapalhar sua mobilidade.

E não deixe de usar o acessório “coringa” que costuma melhorar qualquer look: SEU SORRISO e então transmita através de sua aparência, o quão competente, organizada e dedicada você é!

E aí? Qual seu estilo para trabalhar? Não deixem de comentar!

Escreva para reunião@confrariadasdivas.com.br ou entre em contato por meio das redes sociais do portal A Confraria das Divas e deixe sua sugestão de tema para falarmos aqui!

Beijo e boa semana, meninas!

Tags:

4 aplicativos para controle financeiro

Oi, meninas! Aproveitando que estamos quase no início do próximo mês, vamos propor mais organização financeira em Julho.

Como você controla seus gastos?

Neste artigo aqui, falamos sobre algumas maneiras de organizar suas finanças para conquistar suas metas pessoais.

Uma das etapas mais importantes, é fazer o controle rigoroso de todas as suas despesas para garantir que seu dinheiro está realmente sendo bem investido e para facilitar este controle, há diversas ferramentas e aplicativos que prometem facilitar esta tarefa.

Selecionei os 4 app´s melhor avaliados para que você comece já a monitorar sua rotina financeira:

  • GuiaBolso

O GuiaBolso é muito bem avaliado pelos usuários. Para facilitar sua utilização, ele permite que você sincronize o app com a sua conta corrente. Assim, todos os gastos realizados com seu cartão serão automaticamente atualizados no aplicativo. Caso não queira, é possível inserir manualmente cada uma de suas despesas.

Gratuito, pode ser baixado em seu celular ou acessá-lo via web.

https://www.guiabolso.com.br/controle-financeiro

  • Mobills

Este aplicativo permite que você classifique suas despesas por “tipo”, como: lazer, moradia, educação, transporte. Desta maneira, você pode rapidamente identificar onde estão sendo concentrados os maiores gastos de seu orçamento.

A ferramenta também disponibiliza gráficos e relatórios para avaliação de seu orçamento.

https://www.mobills.com.br/?origemcadastro=7

  • Moni

Se você busca por praticidade, o Moni é o mais indicado. O aplicativo é muito simples de ser usado. Para identificar seus lançamentos, marque suas despesas com o botão vermelho e as receitas com o botão verde.

http://moni.whitewaterlabs.com/

  • Wally

Este aplicativo preza pela sustentabilidade! Você pode digitalizar todos os seus recibos e eliminar a papelada que se acumula.

Apresenta orçamento diário e também faz uma comparação de seu orçamento com o de outras pessoas.

http://wally.me/

 

Conhece outro aplicativo e quer compartilhar com a gente? Não deixe de comentar!

Escreva para reuniao@aconfrariadasdivas.com.br ou entre em contato por meio das redes sociais do portal A Confraria das Divas. Vou adorar conhecer melhor todas vocês!

Beijo e boa semana!