Três dicas para se cercar de pessoas que te façam bem

Você provavelmente já ouviu a frase: “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”, de autoria do escritor e palestrante Jim Rohn, essa é apenas uma afirmação daquilo que já sabemos, como diz os ditados populares e também bíblico: “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Por mais que saibamos que somos fortes e decididas, somos seres influenciáveis e estamos constantemente nos moldando ao ambiente que nos cerca e isso é natural. Diante disso, é importante prestarmos atenção ao que permitimos que nos influencie, procurar estar cercada de pessoas que tenham objetivos parecidos com o seu, que te estimule a se desenvolver e ser melhor. Na prática, se as pessoas com que eu convivo são pessoas inteligentes, saudáveis e bem sucedidas é bem provável que você também se torne uma pessoa inteligente, saudável e bem sucedida.

Por outro lado, se você cultivar uma rede social com pessoas negativas, preguiçosas ou que não se preocupam com qualidade de vida ou sucesso profissional, é certo que você vai se acostumar com expectativas medianas e não irá evoluir.

Então, para que você seja bem sucedida, você pode responder às 3 perguntas a seguir e começar hoje mesmo a escolher suas melhores companhias e construir seu futuro:

Onde quero chegar?

Essa é a primeira pergunta e a mais importante. Você precisa definir qual o seu norte, como quero ser conhecida, se desejo ser referência em alguma área ou tema. Que cursos quero ter realizado, qual o padrão de vida e carreira que almejo ter.

Com quem estou investindo meu tempo? Para onde estão me levando?

Analise como tem investido seu tempo, sua energia e principalmente suas finanças. De nada adianta você ter como objetivo ter fluência no idioma inglês e não procurar pessoas que falem o idioma e não investir num curso ou recursos para alavancar esta meta. Verifique se as pessoas que estão ao seu lado apoiam os seus sonhos, te incentivam a melhores e principalmente: não te atrapalha, te tirando do foco principal.

Qual o perfil das pessoas que admiro?

Descubra o que fazem as pessoas que você admira e que são inspiração para sua carreira. Como elas construíram sua história. Os cursos que fez, os eventos que participa. Procure frequentar os mesmos ambientes, busque leituras sobre os temas que deseja se desenvolver. Cultive seu network com pessoas melhores que você, que possam contribuir para o seu crescimento.

As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro (Provérbio Chinês)

E você? Tem sido uma boa companhia para as pessoas que estão seu redor?

Compartilhe com a gente, escreva para reuniã[email protected] ou entre em contato por meio das redes sociais do portal A Confraria das Divas e deixe sua sugestão!

Beijos e boa semana!

Tags:, ,