Você é uma Workaholic?

Até a bem pouco tempo era comum e visto com muita admiração os profissionais que se declaravam Workaholic – adjetivo de quem é viciado em trabalho.  Pessoas que se orgulhavam de dizer que mal tinham tempo para a família ou para a vida social, que trabalhavam todos os dias até tarde e principalmente, levavam trabalho para casa.

Felizmente, os conceitos se transformam e estamos vivendo um momento de valorização do bem-estar e dos relacionamentos. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua qualidade de vida e em buscar equilíbrio entre vida pessoa e carreira.

Se você também quer ter uma vida mais equilibrada e sem peso na consciência, confira estas dicas a seguir:

Deixe o trabalho no escritório

Não leve os problemas do trabalho para seu fim de semana ou para os momentos em que estiver com as pessoas que ama. Este hábito faz com que você não se dedique a nenhuma das situações. Longe, você não conseguirá resolver o problema e perde também de aproveitar os momentos preciosos que tem com sua família e amigos.

Estabeleça uma agenda e cumpra as tarefas rigorosamente

Liste tudo aquilo que você sempre prazer em fazer, mas que ultimamente não consegue fazer em razão dos compromissos do trabalho. Reserve em sua agenda, tempo para essas atividades e estabeleça como um horário sagrado.

Pode ser uma massagem relaxante, um tempo no salão, ou sair pra conversar com as amigas. Você perceberá que com essas pausas, seu rendimento vai até melhorar no trabalho.

Foco na saúde

Muitas vezes para dar conta dos prazos no trabalho, acabamos dormindo mal, comemos rápido e com isso nossa saúde fica comprometida. Esteja sempre atenta ao que você come, faça opções mais saudáveis e durma mais “sem culpa”.

Propósito

Tenha clareza de seu propósito, vislumbre o futuro que você quer com as pessoas que ama. Sabendo onde quer chegar, você consegue definir melhor suas prioridades e traçar metas para alcançar, sem esquecer de cuidar das pessoas que quer ao seu lado no futuro.

Relaxe e divirta-se

É natural que a vida profissional nos faça ser mais rigorosos com nosso desempenho, isso nos torna pessoas mais exigentes e as vezes, até bastante críticas.

Procure relaxar e ser menos exigente com as falhas do outro, cobre menos de si mesma e se divirta mais.

Não se comparar com outras pessoas é o primeiro passo para relaxar e se aceitar melhor. Conheça lugares diferentes. Mesmo que você só tenha o fim de semana, pesquise por lugares perto de sua cidade para dar aquela fugida da rotina e conhecer pessoas e culturas diferentes.

E aí? Você se considera uma workaholic? Conte sua experiência para nós!

Escreva para reuniã[email protected] ou entre em contato por meio das redes sociais do portal A Confraria das Divas e deixe sua sugestão de tema para falarmos aqui!

Beijo e boa semana, meninas!

Tags:, , ,