Decorando com adesivos: paredes, móveis e eletrodomésticos

Oi, meninas!! E não é que a onda dos adesivos vinílicos voltou com tudo e de cara nova! Só que desta vez eles me conquistaram! (Sim… já envelopei 2 armários da minha casa).

Além das empresas investirem em novas propostas como os adesivos que imitam azulejos portugueses ou hidráulicos, também podemos contar com os vários exemplos de ambientes, com a grande criatividade dos decoradores, arquitetos e das pessoas ‘gente como a gente’.

Uma das tendências que continua forte na decoração é o azulejo hidráulico colorido, com desenhos e formatos geométricos. Estes azulejos ganharam uma versão barata e com instalação zero sujeira, eles tanto podem ser aplicados para renovar a decoração já existente, como podemos fazer parte do projeto antes da obra começar.

Adesivo sobre azulejo, em frente à bancada da pia e fogão.

Fonte: Bo Bedre

Fonte: Bo Bedre

Escolher alguns azulejos para revestir com adesivo deixa a decoração mais leve e descontraída.

Fonte: AD magazine

Fonte: AD magazine

Também é possível fazer seu próprio adesivo. As gráficas especializadas em impressão de adesivos podem criar a arte para você, vale levar imagens de referência e as medidas das paredes ou objeto a ser revestido para que o desenho encaixe perfeitamente na superfície. O adesivo colorido dessa cozinha foi criado para que os desenhos ficassem certos entre as paredes e entre os móveis inferiores e superiores.

E aquele adesivo com o texto? Sempre é o queridinho nas decorações mais contemporâneas, pode ficar um pouco esquecido, mas tem muitos admiradores. Reparem que a frase forma o desenho retangular, o que reforça a ideia de elemento decorativo.

Adesivo nos detalhes da cozinha

Fonte: Dudi & Lariz

Fonte: Dudi & Lariz

Além de decora, o adesivo na cozinha ajuda a organizar. Você pode criar o texto que desejar e imprimir em adesivo transparente. A dica é levar numa gráfica para que a impressão fique bem feita. Nem todas as gráficas oferecem o adesivo, então leve o seu já em tamanho A4 ou A3.

Adesivo na geladeira

Fonte: Revista Casa e Jardim

Fonte: Revista Casa e Jardim

Até a geladeira pode ser revestida, ou melhor dizendo, envelopada. Pode ser com uma cor única com estampada. Esta imagem é um grafite do artista plástico Paulo Gouvêa. Com uma imagem em alta resolução é possível imprimir (plotar) no adesivo com uma qualidade boa.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 Adesivo na área de serviço

Os adesivos estão liberados em todos os eletrodomésticos, e caso sua máquina de lavar esteja mais usada e com carinha de velha, o adesivo a deixará com cara de nova. Neste caso você tanto pode envelopar com adesivo branco ou se quiser ousar escolha uma cor, mas opte por revestir toda ela.

Pinterest

Pinterest

Adesivo na parede da sala

Adesivo na parede ou sobre um painel. Cortar o adesivo no formato triângulo e com as mesmas medidas é uma das maneiras mais bonitas e rápidas de montar, é possível combinar as peças sem errar.

adesivo-sala1

adesivo-sala2

adesivo-sala3

Pinterest

  Desenhos com medidas diferentes exige um estudo antes de aplicar. Vale seguir uma imagem como exemplo para ter certeza do resultado final. E não é necessário aplicar o adesivo em toda a parede, vale criar uma imagem solta, como um quadro.

Adesivo no quarto

Pequenos adesivos dourados para contrastar com o fundo preto. A colocação dos triângulos segue em linhas, isto ajuda a dar harmonia.

 Fonte: Design Sponge

Fonte: Design Sponge

Os armários também podem ser envelopados e com mais de uma cor.

adesivo-quarto1

Fonte: Portal Casa.com

Fonte: Portal Casa.com

 

O mais legal de optar pelo adesivo na decoração é que você pode escolher uma arte que gosta muito e aplica-la em grande formato na parede, como esta flor que originalmente é uma pintura em aquarela.

Adesivo no degrau da escada

 

Sem ideias para decorar a área da escada? Explore cada degrau, a combinação clássica de branco e preto pode ser descontraída quando misturamos diferentes estampas.

Fonte: Casa Aberta

Fonte: Casa Aberta

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Até aqui as frases e citações são bem-vindas!

No começo do post eu comentei sobre as tendências de decoração. Para quem se interessou e quer saber mais, já escrevi sobre isso aqui no Blog, neste post

Fiquem à vontade para comentar ou mandar um e-mail para mim: [email protected]dasdivas.com.br

Até a próxima semana!

 

Tags:, , , , , , ,