Paredes coloridas: 9 projetos ousados para quem gosta de cor!

 

Oi, meninas! Quem ai gosta de cor?

O post de hoje teve como inspiração este post em que mencionei os programas de TV sobre decoração. Minha inspiração foi o programa “Mais cor, por favor” do canal GNT.

Eu adoro ambientes coloridos e nos meus projetos eu sempre gosto de colocar um toque de cor para trazer vida ao espaço, e cada vez mais busco usar cores mais vibrantes e impactantes, e não só no detalhes, mas áreas ou peças maiores. Acho que o medo da maioria das pessoas, e o meu também, é de que a cor forte fique cansativa e logo traga a sensação de desconforto, não é?!

Uma boa dica  para escolher a cor da tinta, é ter em mãos um objeto ou tecido com o tom que você goste, assim o resultado final será o mais próximo do esperado. Ter certeza do tom que você realmente gosta é importante para não enjoar rápido.

As imagens que selecionei são para nos inspirar tanto na escolha das cores como na escolha de quais paredes pintar.

A pintura da maior parede destas salas integradas reforçou a sensação de unidade. Reparem nas combinações do verde com o bordô do tapete e roxo das cadeiras da mesa de jantar.   Projeto do arquiteto David Guerra

Fonte:  Casa de Valentina

Fonte: Casa de Valentina

O loft nova iorquino projetado pela moradora e designer de interiores, Melina Romano,  é cheio de vida. Já começa a surpreender a partir do hall de entrada.

Tanto este projeto como o anterior, a parede colorida é a base para os quartos decorativos, o que ajuda a disfarçar o excesso de cor, pois o olhar vê outro elementos além da cor.

parede colorida03

Fonte: Casa de Valentina

parede colorida02

Combinar cor e papel de parede foi a solução para estas salas integradas, projeto da arquiteta Ana Claudia Carmello. Vejam como é possível e interessante misturar cor com detalhes clássicos como o desenho do papel de parede e o lustre. Proposta mais ousada.

Fonte: Casa da Valentina

Fonte: Casa de Valentina

Neste projeto a cor foi fundamental para aquecer o ambiente, combinar bordô com amarelo, cinza e preto ficou lindo. Sala projeta pelo arquiteto Gustavo Calanzas.

Fonte: Portal RAJ

Fonte: Portal RAJ

Banheiro iluminado, o tom de amarelo vibrante reflete a luz natural que entra no ambiente. Projeto de Mayra Navarro.

Fonte: Casa.com

Fonte: Casa.com

O que acham de investir nos detalhes? E que tal ousar em pintar mais de uma parede com cor? Neste projeto a ousadia do uso das cores combina perfeitamente com o estilo dos móveis e  peças com design diferenciado.

parede colorida07

Fonte: Dwell.com

 

parede colorida08

 

Esta sala ganhou vida com os detalhes de cor nas paredes, achei bacana a proposta de pintar meia parede e de colocar cor no pequeno espaço que ficou exposto entre as janelas.

parede colorida09

Fonte: Revista Glamour

Eu não acharia interessante se só a parede em frente a cama estivesse pintada de rosa vibrante. O diferencial e que deu charme ao quarto foi contornar com cor a janela. A cor formou um desenho e essa continuidade faz com que o olhar percorra o ambiente, trazendo mais leveza.

parede colorida10

Fonte: Pinterest

E por último este ambiente super fofo, o quartinho do bebê. Formar desenho geométrico que delimita a área mais utilizada tem sido uma das soluções mais usadas na decoração. Pois é possível colorir sem exagerar e fica criativo.

parede colorida11

Fonte: Decopeques

Para quem gosta muito de cor e de ambientes descontraídos, colorir uma parede é uma decisão simples. Agora, se você gosta de cor e prefere uma proposta mais neutra, invista em objetos de decoração coloridos, veja as combinações de cores destes projetos para deixar o ambiente mais charmoso.

O que acharam? Estou curiosa para saber a opinião de vocês! Escrevam nos comentários ou mande um e-mail para mim: [email protected]

Até semana que vem!