Planta para ambientes internos

Oi, meninas! Como é gostoso poder ter a natureza mais perto da gente, concordam? Os elementos naturais são perfeitos para trazer aconchego para nossa casa e até mesmo para o ambiente de trabalho.

Pau d’água: 

dracena-ambiente-2

Fonte: Portal casa.com.br

A planta popularmente conhecida como Pau d’água é uma excelente opção para ambientes internos e até aceita ficar um tempo sem cuidados constantes, de origem africana pode chegar até 6 metros de altura.

Fonte: Portal casa.com.br

Fonte: Portal casa.com.br

Nome científico: Dracaenafragrans ‘Massangeana’ou somente Dracaenafragrans

A espécie ‘Massangeana’ é mais ornamental por ter a coloração amarela no centro das folhas. Suas flores exalam perfume intenso.

dracena1

Espécie: Dracaenafragrans ‘Massangeana’

Espécie:Dracaenafragrans

Espécie:Dracaenafragrans

Luminosidade: Luz Difusa – sem exposição direta ao raios solares, podem ficar mais longe da janela, Meia Sombra, Sol Pleno.

* Lembre-se que todas as plantas precisam receber certa luminosidade, para realizarem a fotossíntese e assim se manterem vivas.

Rega / Água: solo úmido, regar até 2 vezes por semana.

* A quantidade de água vai depender muito do clima local e quantidade de luz que a planta pega por dia. O importante é avaliar o solo, ao colocar o dedo na terra onde a planta está sendo cultivada será possível perceber se ela está muito úmida ou seca, assim você irá criar a sua rotina de rega.

* Vantagem: não sofre por não ter manutenção constante.

* Solo pouco úmido deixa as pontas dos folhas secas, um cuidado a mais já vai ser suficiente para que a planta volte a ficar bonita. Ah! Aproveite que a planta está pedido atenção e fertilize a terra.

Solo / Fertilização: Preferência por solo areno-argiloso, rico em matéria orgânica. Plantas em vasos pedem por fertilizante orgânico composto, outra opção é diluir na água da rega o fertilizante NPK fórmula 04-14-08.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Podem ficar em grandes ou pequenos vasos, sempre irão trazer aconchego e elegância para o ambiente!

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixe um recado nos comentários ou mande um e-mail para mim: [email protected]

Até a próxima semana!