Tendência de Decoração para 2017

Olá, pessoal!! Primeiro post do ano e já quero desejar um excelente ano para todos vocês!!!

O blog retorna para falar sobre as tendências de 2017. E o mais bacana é que podemos perceber que o setor da decoração, cada vez mais, vem valorizando propostas mais acessíveis e que contemplam a natureza. Hoje os ambientes revelam combinações ousadas e que misturam elementos nobres com elementos mais rústicos e “simples”, o resultado são ambientes únicos e personalizados.

 

Então vamos para as propostas que estarão em alta!

Cores

Todos os anos uma cor é eleita como a principal, além desta cor principal há indicações de mais outras opções como tendência. O verde greenery vem como a cor principal, e as variações de azul e amarelo complementam esta tendência alegre e tropical.

Fonte: Pantone

Fonte: Pantone

A decoração não se faz somente com cores fortes, então não podemos deixar de falar que os tons neutros e mais claros estão em alta. Os tons de cinza são os queridinhos do momento e facilmente são combinados com cores mais ousadas.

Fonte: Revista Casa e Jardim / Revista Casa Claudia

Fonte: Revista Casa e Jardim / Revista Casa Claudia

tendencia2017-blogsucasa-08

Fonte: Casa Tres Chic / Revista Casa Claudia

Fonte: Casa Tres Chic / Revista Casa Claudia

 

Objetos Artesanais / Naturais

Valorizar produtos locais e cheios de personalidade também entram como tendência para 2017. Buscar por toques de elementos naturais e produtos feitos à mão deixam o ambiente mais aconchegante e pessoal.

Fonte: Deveiling Kist / Revista Casa Claudia

Fonte: Deveiling Kist / Revista Casa Claudia

E, continuando com esta proposta mais próxima dos elementos naturais temos mais outros 3 materiais que foram listados como tendência.

Mesas de Mármore

Para quem busca uma decoração mais sofisticada a escolha certa é o uso do mármore. Tanto pode ser uma peça pequena como mesinhas laterais ou de centro, ou uma peça maior como o tampo da mesa de jantar.

tendencia2017-blogsucasa-06

Fonte: Pinterest / A Casa que Minha Avó Queria / Show Home

Peles Artificiais

Este elemento já vem sendo utilizado nos últimos anos, mas agora virou peça de desejo. A pele artificial também segue a proposta de um estilo mais elegante, fica perfeito combinado com peças mais rústicas.

Fonte: Faux Fur Diys / Show Home

Fonte: Faux Fur Diys / Show Home

 

Tijolinho Aparente

Parede rústica com os tijolos aparentes é tendência antiga e que se mantém neste ano. O sucesso deste material vem por conta da fácil combinação com outros elementos, tanto pode ser utilizado para ambientes mais modernos no estilo escandinavo (em alta no momento), como em ambientes um pouco mais sofisticados mas com muita personalidade.

Fonte: Histórias de Casa / Studio Colnaghi / Revista Casa Claudia

Fonte: Histórias de Casa / Studio Colnaghi / Revista Casa Claudia

 

Agora é com vocês escolher uma ou outra tendência para renovar um pouco a decoração da casa. Dúvidas ou sugestões? Deixe um recado aqui nos comentários.

Beijos!

Su, designer de interiores.

Tags:,