Cuidados com as roupas do bebê

Oi, meninas!

Se tem algo que deixa uma gestante ainda mais ansiosa para a chegada do seu filho é o cheirinho de roupa de bebê pela casa. Organizar, lavar as roupinhas, faz parte da gravidez e é uma lembrança muito boa. Esses dias estava lembrando de quando estava com 7 meses de gestação e o que me fazia menos ansiosa era arrumar as coisinhas do Yuri. Por causa dessa situação, resolvi trazer este assunto:  vocês sabem como cuidar das roupinhas do seu bebê?!

roupa-do-bebe-varal

Devido a fragilidade dos recém nascidos devemos tomar alguns cuidados antes de usar as roupinhas. O primeiro deles é lavar tudo antes de usar. É extremamente importante esse processo, pois o recém nascido é vulnerável demais a qualquer tipo de contaminação. Além do cuidado com a saúde  você ainda garante aquele cheirinho irresistível de bebê <3

Segundo fator importante é pelo menos nos primeiros três meses de vida, lavar as roupinhas apenas com sabão neutro ou sabão de coco e evitar produtos químicos como amaciantes por exemplo, pois podem causar irritações e alergias já nos primeiros dias de vida. Eu mesma usei o sabão de coco liquido próprio para roupas de bebê. Entre várias marcar me identifiquei mais com  o OLA, por ser também demartologicamente testado. Uso até hoje e sempre recomendo!

ola
Outro cuidado importante é lavar as roupas do bebê separada das demais pessoas da casa. Isso evita qualquer tipo de contaminação. Para facilitar o processo, se preferir pode usar um saco de lavagens já que as peças muito pequenas como as meias e luvas podem se perder. Por último, procure passar todas as peças com o ferro quente, isso ajudará a eliminar qualquer germe que possa ter ali ficado.
Apesar de muita gente recomendar lavar as peças à mão, as mamães modernas precisam concordar comigo,nós que trabalhamos fora e precisamos dar de muitas coisas, também queremos curtir nossos filhotes cada segundo. Por isso, não dispenso o uso da máquina de lavar! Ela é minha aliada aqui em casa, coloco na função roupa delicada e ta tudo certo!

Por hoje é isso. Não existe segredos. É dessa forma que faço e funciona comigo, se alguém aí fizer diferente, vou adorar ler as ideias. Comenta aqui ou envia um email  [email protected]

Beijinho, beijinho! Até a próxima!

Tags: