A sexologia e a falta de libido

1 noviembre, 2021
Por: Isabella Rizzo

A sexologia tem muito o que falar da sexualidade e do desejo sexual do homem. De fato, a sexualidade humana é um conjunto de interações, químicas, físicas e psicológicas e que dependendo da onde se desenvolve, pode ter diferentes aspectos, sendo única de cada indivíduo.

Por essa razão, nesse artigo vamos argumentar sobre a importância da educação sexual. Mas também, como a falta de libido pode estar intimamente relacionada com o desconhecimento dos nossos próprios desejos sexuais. Ou seja, as últimas décadas foram extremante importantes para saúde sexual da sociedade, com a conquista de direitos e outros fatores impulsionados por essas descobertas sobre a sexualidade.

Continue Reading

As práticas sexuais mais perturbadoras da história

26 febrero, 2021
Por: Isabella Rizzo

De acordo com a sociedade de cada época algumas práticas e costumes consideram alguns comportamentos normais ou não. Nesse sentido, sentido esses critérios eram determinados em função da cultura e das classes sociais de cada tempo.

Portanto, podemos fazer uma análise minuciosa de cada civilização e encontrar as diferenças nas práticas sexuais de cada povo. Em outras palavras, bastaria repassar os costumes de Roma, do Antigo Egito e observar as perturbadoras e inaceitáveis práticas produzidas nesses povos.

Continue Reading

Como atuar depois de manter uma relação sexual

11 diciembre, 2020
Por: Isabella Rizzo

Pela manhã depois de acordar ou antes de dormir, pela tarde ou qualquer hora do dia. Para praticar sexo nunca foi necessário ter uma hora específica para aproveitá-lo. Embora, talvez esse não seja o problema nesse caso já que algumas pessoas não sabem como atuar depois de uma relação sexual.

Nesse sentido muitas pessoas se confundem e acabam pensando sobre as coisas muito mais do que deveriam. Como também atuam de uma maneira nada natural para poder agradar o parceiro ou parceira sexual. Em todo caso, a não ser que se tenha dialogado como funcionará a relação posteriormente, algumas inseguranças poderão surgir no meio do caminho.

Continue Reading

Erotismo na mulher e sua importância na sexualidade feminina

13 abril, 2020
Por: Isabella Rizzo

Compreender como funciona o erotismo feminino, ajuda as mulheres a se entenderem melhor e saber exatamente o que as satisfazem, também ajuda aos homens a compreender como satisfazê-las nos momentos de intimidade. É um tema bem complexo, mesmo com as reivindicações e conquistas atuais de empoderamento feminino, a liberdade sexual e a luta contra o machismo, a verdade é que a maioria das mulheres ainda não se conhece bem por dentro, isso também pelo fato de que, infelizmente, ainda convivemos em uma cultura e sociedade que oprime os desejos e as necessidades sexuais de cada um, condicionando quais são as formas corretas de vivenciar o sexo.

Hoje em dia as mulheres estão, e com razão, muito mais exigentes nos assuntos relacionados à sua sexualidade e aos seus direitos. O homem passa a ver no sexo não somente um ato para satisfazer os seus desejos e necessidades pessoais mas também para dar prazer e atender às necessidades e desejos sexuais da sua parceira.

Continue Reading