Treinamento para assistente de cerimonial em casamentos

Curso visa capacitar profissionais para a área de eventos.

Os eventos sociais de sucesso sempre requerem, por “detrás dos bastidores”, a atuação de profissionais pró-ativos e dinâmicos, especialmente no apoio ao atendimento dos convidados e anfitriões. Em celebrações importantes, como recepções de casamentos, por exemplo, o cerimonial é uma figura fundamental para o bom andamento da ocasião especial. Com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem como assistente de cerimonial, assim como aperfeiçoar o conhecimento dos que já trabalham na área, a empresa de Assessoria e Cerimonial de Eventos – Val Cerimonial abriu as inscrições para a II Edição do Treinamento para Assistentes de Cerimonial, etapa casamentos.

O treinamento acontece dia 04 de junho, sábado, das 8h30 às 17h com o apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Curitiba, local em que a formação será realizada (Rua João Negrão, 1285). As inscrições são limitadas e estão disponíveis no site da empresa (www.valcerimonial.com.br).

13249355_991975000891095_1602037638_n

Foto: Paulo França.

Nesta edição serão ministrados conteúdos técnicos e práticos da rotina de organização de eventos com o objetivo de desenvolver a atuação profissional pró-ativa e habilidades para solução de imprevistos. Entre os assuntos que também serão abordados estão: noções de cerimonial, organização de cortejos, reconhecimento de locais, responsabilidade e competências, integração de equipe, trajes e comportamentos, etiqueta pessoal e profissional, entre outros.
Compondo a equipe de ministrantes do treinamento estão:

Valdirene Cioato – assessora e cerimonial de eventos a 8 anos, fundou a empresa Val Cerimonial com o desejo de alinhar técnica e dedicação a organização de eventos. Além da formação técnica em Eventos pelo IFPR, já participou de diferentes cursos, workshops, capacitações e congressos na área como o Wedding Planner Brasil e o Concave, tendo sido convidada a ministrar palestras e aulas sobre cerimonial. Sua experiência e competências concederam à empresa Val Cerimonial em 2013 a primeira premiação em reconhecimento de seu trabalho, o Prêmio Estadual Master de Atendimento e Qualidade.

Paulo França – fotógrafo autoral desde 2003 já esteve presente em mais de 1.000 eventos e em centenas de ensaios fotográficos. Após horas de atividades criativas, se tornou um expert em pós-produção. Além de já ter sido convidado a participar de várias entrevistas em canais televisivos como reconhecimento de seu trabalho, foi indicado como destaque em Fotojornalismo pela maior premiação internacional da beleza, o Troféu HD – of the world.

Fábio França – um dos DJs mais requisitados para eventos sociais e corporativos, conduz seu trabalho como a realização de um sonho. Com um repertório eclético somado ao seu estilo particular e a experiência de 18 anos de trabalho, animou eventos como o casamento da atriz Daniele Escobar (evento este que foi capa da Revista Caras), do zagueiro David Braz (atleta do Santos Futebol Clube) e baile de debutantes dos clubes Graciosa, Curitibano e Santa Mônica.
As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de maio pelo site e o investimento é de R$ 150,00.

Leia também