10 itens de decoração que não podem faltar no Natal

Lista ajuda a lembrar alguns itens que fazem a diferença na decoração de Natal

Falta mais de um mês para o Natal e as lojas já colocaram em exposição seus itens de decoração, chamando a atenção dos clientes. Para fazer uma compra certeira, relembramos 10 itens que não podem faltar para deixar a casa no ambiente e clima natalinos.

Árvore – É o centro das atenções, se bem decorada, não importa o tamanho, ela dá destaque a qualquer ambiente.

Guirlanda – Tradicional, ela dá as boas vindas já na entrada da casa e remete a magia natalina.

Velas – Acessórios simples e que dão charme à decoração. Podem ser colocadas velas finas em castiçais, com um ar mais clássico, ou pequenas, em garrafas e copos que mostram modernidade.

eaf0d7d1653102dce9359944f48a023e

Pinhas – Podem ser colocadas ao pé da árvore, pintadas de prata ou dourado para decorar a mesa da ceia. Acredita-se que ela representa a fartura.

Meias – As famílias que têm crianças podem usá-las na decoração. A tradição diz que o Papai Noel as preenche com presentes durante a noite. Podem ser coloridas e penduradas embaixo das janelas.

Anjos – Símbolo de proteção. Podem ser enfeites de árvore ou dos presépios.

Estrelas – a estrela deve ser escolhida conforme o material e o tamanho da árvore, já que, normalmente, é colocada no topo dela. É utilizada para enfeitar mesas e portas.

fe6ee2e0e8844403af6cbb35a812acde

Bengalas – Representam as que foram utilizadas pelos pastores que visitaram o menino Jesus após o seu nascimento. Servem como decoração das árvores de Natal.

Sinos – Podem ser colocados junto ao Papai Noel para chamar atenção das crianças na hora da entrega dos presentes, além de ser utilizado na decoração da árvore.

Presépios – Costumam ser colocados embaixo da árvore, representando o nascimento de Jesus. Outra possibilidade é coloca-los em uma bancada ou até mesmo transformá-lo em enfeite da árvore.

Leia também