5 verdades e 1 mentira sobre produtos de limpeza

De uma lista de cinco verdades e uma mentira sobre produtos de limpeza, você acertaria qual é a mentira?

Nem todos fizeram sua própria lista, mas certamente se depararam com verdades e mentiras da vida de conhecidos nas redes sociais nos últimos dias. A brincadeira consiste em contar alguns fatos reais e, em meio a eles, colocar uma mentira com cara de verdade. Quando o assunto é produto de limpeza, muito se especula e as diversas opções encontradas nos supermercados não ajudam em nada. Por isso, aqui vão cinco verdades e uma mentira sobre o uso de produtos de limpeza. Você sabe qual é qual?

1) Todo produto de limpeza deve ser diluído em água;
2) O rótulo contém informações que são essenciais para que os produtos sejam usados de forma eficiente;
3) Misturar o limpa pisos com cloro aumenta a eficiência dos produtos e deixa o ambiente mais limpo;
4) As embalagens econômicas valem a pena, já que os produtos têm data de validade extensa;
5) Além disso, as embalagens grandes permitem uma economia de até 70% no gasto com esses itens;
6) Produtos específicos, como limpa canil, limpa carpete, dentre outros, não são tudo a mesma coisa. Cada um tem sua usabilidade;

Leonado Castelo, engenheiro químico e fundador da Ecoville, fabricante de produtos de limpeza, conta qual destas afirmações é mentira. “A terceira frase está errada. É preciso tomar cuidado na hora de misturar diferentes produtos. Combinar alcalinos, como o cloro, com ácidos, como limpa pisos, pode levar até mesmo à formação de um vapor prejudicial à saúde”, diz. Ainda segundo ele, o ideal é passar primeiro um produto e enxaguar para depois passar o outro.

Leia também