Cara nova para o quarto das crianças

É possível transformar o cantinho dos pequenos com alguns truques. Enxovais e itens decorativos são suficientes para mudar o espaço.

Quem é mãe sabe: os gostos das crianças mudam com frequência conforme os personagens da moda e, principalmente, de acordo com a faixa etária. A menina que gostava de “Galinha Pintadinha”, por exemplo, passa a gostar de tudo relacionado ao universo da “Barbie” e depois de um tempo só quer saber de “Frozen”.

Para sempre conseguir acompanhar as preferências dos pequenos sem precisar redecorar o quarto todo deles a cada nova “moda”, a dica é investir em truques para se usar o que se tem e acrescentar alguns itens “chaves” como explica a Designer de Interiores Suzan Maus. ” Algumas ideias práticas e de baixo custo para renovar a decoração do quarto das crianças é acrescentar almofadas coloridas ou se já tem sobre a cama algumas peças, é possível trocar as capas. Descombinar a roupa de cama, ou incluir uma manta, é uma dica super bacana também”, comenta Suzan, que ainda destaca que objetos, como quadros pintados pelas próprias crianças, ou outras peças que agradem a criança, podem fazer toda diferença para compor o ambiente, dando um toque bem pessoal e colorido.

Caso a verba para garantir um “novo ar” ao quarto dos pequenos seja um pouco maior, a sugestão é investir em enxovais com temas neutros, que sempre estão na moda e no gosto da criançada, assim a decoração vai, certamente, permanecer por mais tempo. Alguns desses temas são: dinossauros, pássaros, borboletas, flores e árvores. Estas e outras imagens que povoam e encantam o universo infantil, por exemplo, são tema das linhas exclusivas da DOUDOU – loja virtual especializada em itens de decoração e enxoval infantil. Com estampas desenvolvidas especialmente para a marca pelas designers Sophia Longo e Tina Vieira, do Escritório de Design Estúdio Vermelho, a coleção é composta por lençóis, colchas e almofadas.

Linha Dinos-DOUDOU

Linha Dinos da DOUDOU. Imagem: Divulgação.

Dinos-DOUDOU

Enxovais temáticos e alguns objetos decorativos mudam o quarto dos pequenos ao mesmo tempo que mantêm o cômodo com a cara do dono. Imagem: Divulgação DOUDOU.

Linha Flora-DOUDOU

Linha Flora da DOUDOU. Imagem: Divulgação.

O mais importante ao decorar o quarto das crianças, como reforça a designer, é levar em consideração a personalidade do dono do espaço. ” A criança deve sentir que aquele espaço é a área dela.  É super válido que ela possa opinar sobre a decoração, e que os pais mostrem algumas opções para ela sentir que está fazendo parte do processo, e que realmente está ajudando a criar seu próprio ‘cantinho’ “, finaliza Suzan.

Mais informações sobre os produtos da DOUDOU: www.doudou.com.br.

Leia também