Eles também escolhem os móveis da casa

Homens também fazem questão de participar ativamente na escolha dos detalhes do lar.

 

Se antes, na hora de escolher os móveis da casa, os homens participavam apenas na negociação do pagamento, hoje o cenário é outro: a maior parte deles faz questão de decidir os detalhes do lar.

Essa tendência demonstra as mudanças na sociedade: há algumas décadas apenas a mulher cozinhava e era a “rainha do lar”, mas nos dias atuais as funções são divididas, afinal ambos trabalham e executam as tarefas domésticas. Logo, a casa é pensada pelo casal e para o casal.

Adilson Felicio, vendedor da Marel Móveis Planejados Curitiba, trabalha no ramo de móveis há 26 anos e viu de perto essa mudança no comportamento masculino. “Quando comecei a trabalhar com vendas de móveis era bem comum a mulher vir escolher e o homem só chegar na hora do pagamento. Hoje, quando o casal vem fechar um projeto, os homens são muito ativos e dão opinião, por vezes até decisivas, sobre as cores e os detalhes dos ambientes. Já vi várias vezes um impasse entre o casal, pois cada um queria o ambiente de um jeito e no fim, a cozinha escolhida foi a que o homem queria”, comenta.

Foi o que aconteceu com o advogado Andre Portugal, cliente da Marel Curitiba. Na hora de escolher os móveis para seu apartamento ele teve “carta branca” da esposa, Priscila Portugal, com quem é casado há 19 anos, para definir os detalhes. “Tenho facilidade para visualizar como ficará o projeto, consigo enxergar exatamente o que determinada cor, madeira ou forma vai significar e, com o tempo, minha mulher acabou gostando do resultado das minhas escolhas. Por isso, as decisões sobre o projeto dos móveis foram minhas”, revela.

IMG_3663

André escolheu os detalhes da cozinha.

 

Mas como todo casal, cada um tem suas preferências, que são respeitadas, afinal a casa é de ambos. “Eu adoro paredes e ambientes com muitos quadros e obras de arte, mas minha mulher é mais clean. Então, tenho ‘o alvará’, mas tenho responsabilidade com as decisões”, finaliza.

IMG_3665

Cozinha escolhida por André.

 

IMG_3667

Canto da cozinha foi projetado para ser um barzinho.

 

 

 

Leia também