5 alimentos comuns que retardam o emagrecimento

Especialista em emagrecimento comenta os alimentos mais comuns que enganam as pessoas e engordam

“Ainda existem muitos alimentos que as pessoas encaram como vantajosos para emagrecer, mas tudo o que eles fazem é engordar”, explica Rodrigo Polesso, fundador do Código Emagrecer de Vez. Por isso ele separou cinco alimentos que atrapalham essa prática:

1- Aveia

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Além de uma mais baixa quantidade de nutrientes por peso, a aveia é um alimento muito rico em carboidratos. “Por isso, seu consumo estimula bastante a produção de insulina e é desaconselhado para quem deseja emagrecer”, explica Polesso.

2- Frutas em lata

“As frutas frescas em geral, apesar de serem fontes de açúcares e não necessariamente ajudarem na perda de peso, não tendem a agredir o organismo, mas as frutas enlatadas recebem adição de açúcar, além de conservantes e elementos industrializados”, explica. Assim, o segredo é se alimentar de alimentos verdadeiros o máximo possível, e evitar ao máximo tudo que for processado ou modificado.

3- Geleia

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Assim como as frutas em lata, as geleias também são frutas que passaram por um processo de refinamento e adição excessiva de açúcar. “Consumir geleias promove um grande e rápido aumento na produção de insulina e glicose no sangue”, explica, alertando para as geleias de baixa qualidade, que possuem ainda menos resquícios de fruta e muito mais açúcar.

4- Óleo de canola

Polesso alerta que devemos passar longe do óleo de canola. “Além de ser um alimento de baixíssima densidade nutricional e de alta densidade calórica, esse óleo, assim como outros óleos vegetais, é pro-inflamatório ao corpo”, destaca, explicando que outros óleos mais naturais seriam sugeridos, como óleo de côco e azeite de oliva, estes mais ricos em gorduras boas como a monoinsaturada, presente tanto em ovos quanto bacon, por exemplo. “Além disso, o óleo de canola passa por um processo de refino que remove praticamente todas as vitaminas e fitonutrientes”.

5- Iogurte de baixa gordura

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Embora o iogurte natural seja um alimento nutritivo e rico em probióticos, muitos nem mesmo o toleram bem por causa da lactose. Polesso alerta para os iogurtes muito refinados e repletos de açúcar. “A gordura presente no iogurte é justamente o que ajuda o organismo a regular a produção de insulina, por isso é importante valorizar o iogurte natural e o menos industrializado possível”, completa.

 

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