Conheça o Hiit Running: Treino rápido e com alto gasto calórico

Modalidade atrai praticantes que querem resultados mais rápidos e treinos que se adequem ao pouco tempo disponível na rotina

O verão está se aproximando, e junto dele vem o desejo de conquistar um corpo perfeito para a estação. Nessa época, as academias recebem mais pessoas com vontade de fazer exercícios e queimar aquela gordurinha extra adquirida durante o ano. Sempre em busca da inovação, a academia Bodytech Crystal possui uma modalidade indicada para quem busca entrar em forma de maneira rápida: o Hiit Running.

Com duração de 30 minutos, a aula tem o objetivo de otimizar o tempo dos alunos e gerar um alto gasto calórico. O exercício aumenta o metabolismo, fazendo com que o gasto de energia seja maior, assim como a frequência cardíaca. Em função da alta intensidade trabalhada, é gerada a sensação de que cada aluno deu o seu máximo no exercício. Os estímulos variam de 75% a 90% da capacidade aeróbica máxima de cada aluno, fazendo com que o metabolismo permaneça acelerado também após o término da aula, gerando um maior gasto calórico durante o exercício e no decorrer do dia, auxiliando no emagrecimento.

Segundo a instrutora de running class e Hiit Running da Bodytech Crystal, Tathiane Medeiros Barbosa Thomé, qualquer pessoa pode praticar a modalidade, desde que não tenha alguma restrição médica: “Lembrando que é sempre importante estar com o atestado em dia, para a prática da aula e de qualquer outra atividade física. Mas, pode sim ser praticada por qualquer pessoa, apesar da aula ser coletiva os estímulos são baseados na capacidade aeróbica de cada um, o que acaba individualizando o exercício”, comenta a profissional.

Para as pessoas que não correm ou são impossibilitadas de correr, a aula do Hiit Running pode ser feita caminhando, onde o aumento da intensidade será feito por meio da inclinação na mesma proporção utilizada na velocidade. E para aqueles que possuem mais tempo disponível, para praticar atividade física há a possibilidade também de unir o Hiit Running ao Running, Nesse caso, os estímulos são um pouco diferentes, as intensidades variam de acordo com as características de cada aula, com duração de 45 a 50 minutos. Agora não vale mais usar a desculpa de que não tem tempo para praticar exercícios, com o Hiit Running ou unido ao Running a conquista pelo corpo perfeito está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Leia também