Hamburgueria curitibana serve pratos com nomes de cantores clássicos do jazz

A Hamburgueria é inspirada no subgênero musical, o dixieland e transforma o ambiente gastronômico em um cenário diferente

Um gênero musical que teve início em 1890 na cidade de Nova Orleans, em Luisiana, nos EUA, permanece nos dias de hoje com suas raízes fortes dentro da comunidade musical e trazendo, também, referências em outros meios.

Inspirado por esse ritmo, Marcos Noel teve a ideia de criar a Hamburgueria Dixie’s, no bairro Cristo Rei. As surpresas vão do ambiente ao cardápio do local, que além de conter ingredientes inovadores, dá aos seus pratos nomes de cantores clássicos do jazz. As paredes são todas customizadas com retratos, pinturas e objetos que representam cantores clássicos do subgênero do jazz, o dixieland.

“Foi do subgênero dixileland que nasceu o nome da hamburgueria. É uma forma de chamar a atenção dos amantes desse estilo e trazê-los para o mundo gastronômico, unindo duas paixões, a música e culinária”, comenta o proprietário, Marcos Noel.

O Dixie’s Burguer fica na Av. Presidente Afonso Camargo, 1939 – loja 10, no bairro Cristo Rei. O A hamburgueria abre de terça a sábado. No almoço, de terça a sexta, das 11h30 às 13h30. Para a janta, de terça a sábado, das 18h às 23h.

Leia também