Como usar e abusar das estampas favoritas das famosas

Consultora de imagem ajuda a como usar as estampas favoritas das famosas sem erro

Aquele pretinho básico nunca pode ser aposentado, até mesmo dos guarda-roupas das mais fashionistas, no entanto, uma estampa usada corretamente é um grande diferencial na hora de montar o look não é mesmo? As famosas como a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Paola Oliveira e a cantora Anita, investem com tudo no estilo, e até, acredite, misturam tudo, para criar o visual perfeito.

Se você também quer entrar nessa onda e não sabe como, preparamos algumas dicas de como usar e abusar das estampas e não errar na dose. A consultora de moda Letícia Lobianco, que é dona da marca de roupas íntimas, Le Lingerie, ajudou nessa tarefa e listou as estampas mais em alta do momento.

Animal Print

Essa é aquela que nunca sai de moda. Segundo a consultora de moda, ao contrário do que muitos pensam, a estampa é uma clássica e não tem nada de extravagante. No entanto é necessário cuidado no seu uso para não deixar o visual muito carregado e até vulgar. “Invista em apenas uma peça na estampa com a outra num tom mais sóbrio”, explicou.

Listras

As listras voltaram ao auge em 2015 quando os estilistas mais famosos trouxeram a estampa de volta às passarelas. E, desde então não sai do gosto das fashionistas e é aposta para uma produção elegante. Um clássico no guarda-roupa masculino, chegou com tudo para ganhar o coração das mulheres também. “Invista em visuais descolados, misturando as estampas para ganhar um look moderno e clássico”.

Folhagens e Frutas

Apesar de ser muito usada no verão, com cores e estruturas que remetem ao calor e ao clima tropical, a estampa de folhagens e frutas pode sim ser usada em qualquer época do ano, desde que de formas diferentes. “Para um dia de sol aposte em um vestido todo florido e bastante colorido. Já nos dias mais frios, use uma blusa com folhagens e uma calça mais sóbria”.

Patches

Essa é para aquelas que querem um visual sempre descolado. As patches, ou desenhos e estampas divertidas nas roupas chegou com tudo e é pra ficar. As famosas mais descoladas usam e abusam do visual. “Usar um acessório, como uma bolsa ou um tênis é um ótimo começo para aquelas que querem aderir a moda e não sabem como. As jaquetas são uma ótima pedida”.

Xadrez

Outro clássico que voltou para ficar. A tendência é sempre usar uma peça de roupa com a estampa e a outra mais sóbria para quem quer apenas aderir à moda. Mas quem quiser misturar estampas, não precisa ter medo. “A volta do xadrez vichy, aquele bem miudinho é uma das grandes novidades desse ano. Aposte e invista nessa tendência que chegou para ficar”,

Militar

Tendência nesta época do ano, já que ressalta looks mais pesados, o estilo militar voltou também para ficar. No entanto, esqueça o caricato camuflado, agora a tendência é seguir o visual mais sintético e com referências mais conceituais. “Invista nos coturnos com vestidos fluídos, a jaqueta estilo militar verde musgo é ótima para complementar qualquer look e deixá-lo a cara da estação”.

Veludo

Esse é o campeão nas escolhas dos looks, principalmente na atual estação, que não está nem tão quente e nem tão frio. O veludo pode ser usado de todas as formas e não apenas como roupa de frio como era antes. A tendência são vestidos, macaquinhos, calças pantalonas e até croppeds. “Use a peça combinada com outro estilo, tipo o jeans, ou um look total veludo. É uma peça chave que não pode faltar no seu guarda-roupa”.

Leia também